Cataratas da Prefeitura de Belém

catar

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, vinculado a Universidade Federal do Pará (UFPA), é referência em procedimentos oftalmológicos no Norte do Brasil.

Seria lógico que a Prefeitura de Belém, que ora deslancha o Mutirão da Catarata com recursos previsto de R$ 800 mil, desse prioridade ao Hospital Bettina Ferro, que preenche todas a condições para atendimento da campanha.

Sem maiores remorsos, todavia, a Prefeitura de Belém preferiu drenar todas as cirurgias de catarata da campanha para a Clínica Cínthya Charone, localizada na João Balbi.

Enquanto a Prefeitura não justifica o estranho procedimento, explicações diversas começam a grassar. Uma delas é que haveria alguma influência de Roberto Jefferson, filho do ex-deputado federal de mesmo nome, que é assessor do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e cunhado da oftalmologista Cínthia Charone, proprietária da clínica.

Os portadores de catarata agradeceriam se o Ministério Público, na esfera de competência respectiva, averiguasse quantos procedimentos estão, efetivamente, sendo feitos, e quantos estão sendo pagos, pois há denúncias de que aqueles estão sendo menos que estes.

Comentários

  1. Parsifal;

    Mas é só isso que o nefasto Duciomar Costa vem fazendo com as verbas federais do SUS: desvios e politicagem. Por exemplo: há 2 anos ele não repassa a verba da GDI dos servidores da SESPA (com destinação certa), que trabalham e produzem serviços de saúde para os munícipes da prefeitura dele, para injetar dinheiro nas figuras que participam da sua articulação política, o que faz sem o menor escrúpulo ao passar por cima da lógica de oferecer serviços de melhor qualidade em unidades já instaladas e de padrão de excelência no atendimento. Que morram os usuários do SUS.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi um Prefeito com tamanhas qualidades????????

    ResponderExcluir
  3. E tu Parsifal, quando vais te manifestar não só neste caso, como também nos os desmandos de tua terra, Tucuruí? Ou será que teu rabo estã muito preso?

    ResponderExcluir
  4. olá Deputado, o fato do Hospital Betina Ferro não fazer parte do mprojeto não é verdade. O mesmo participa, juntamente com a Clinica São Lucas e a clinica citada. Tal projeto é fruto do Programa Nacional de Procedimentos Eletivos do Ministério da Saúde, aprovado na Comissão Intergestores Bipartite/PA e referendado por Portaria do Ministério da Saúde. Ednilson

    ResponderExcluir
  5. Mas também já é exigir de mais do prefeito, deputado. Afinal, se ele fosse realmente desonesto, ele encaminharia as cirurgias de catarata pra ele mesmo, já que ele é oftalmologista, não lembra?

    ResponderExcluir
  6. Deputado
    Comentam aos quatro ventos, que o "Ministério Público não age e jamais agirá, contra Duciomar Go$ta". Não se sabe a razão, porque também ninguém diz a não ser isso(?????). Estranho não é mesmo, diante de tanta safadeza do Alcaide que Belém inteira comenta, ratificado com um monte de obras inacabadas sacrificando há anos a população, matando gente na lama, na porta dos prontos-socorros municipais, matando naquele trânsito infernal de manhã, de tarde e a noite no Entroncamento, sem terminar aquela "obrinha de merda" que é a passarela do Castanheira, a passo-de-cágado há quase cinco anos, sem que nenhuma "autoridade" estabeleça qualquer exigencia ou multa para que aquilo ali seja concluído e inaugurado, enfim, esta outrora Metrópole, virou casa-da-mãe-joana, onde todo mundo rouba, ninguém manda, e ninguém trabalha! E as mentiras, as desculpas, as mais deslavadas desse prefeito cara-de-pau, parecem convencer o nosso Ministério Público Estadual e Federal. Quem diria.

    ResponderExcluir
  7. Sociedade de oftalmologia entrará com pedido de auditoria dos ultimos dois anos na clinica charone no ministerio publico federal

    ResponderExcluir
  8. Dizem que Cynrhia só fas chorar com a repercursão. Pobre laranja. Com auditoria federal vamos medir sua honestidade.

    ResponderExcluir
  9. Shhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  10. Bla bla bla bla bla....

    ResponderExcluir
  11. A Dra. cynthia e a pessoa que esta mudando a cara do sus em belem em relação a aftalmologia ele e uma mulher batalhadora
    sempre buscando dar asistencia aao povo que precisa.

    ResponderExcluir
  12. Então tá, Dra. Cinthia. O seu colega oftalmologista de araque, Dr. Duciomar Go$ta, manda os apcientes pra senhora, e não leva nada, nenhum $$$$ ... mesmo? Que generoso esse prefeitinho. Outrora, tinha vários ônibus para transportar de graça a população, inaugurando o transporte clandestino em Belém e incentivando essa bagunça de vans e camionetes com placas de todo o Brasil bagunçando o transporte coletivo urbano e desorganizando o trânsito da Capital. Agora, voltou a sua velha e sonhada profissão - Médicuzinho oftalmologista. Será que os óculos a senhora não está indicando as óticas dele para os pacientes? Ministério Público Estadual, tá faltando o quê mesmo para entrar fundo na Prefeitura de Belém? Já está dando na cara!

    ResponderExcluir
  13. Deve ser. Vamos auditar pra termos certeza.
    Pq a clinica dela no Rio de Janeiro fechou?
    Alguem sabe?
    Esse pessoal vai ser preso de novo. Graça Sotero, Ana claudia vcs já compraram passagem pro USA.

    ResponderExcluir
  14. Ao invés destes invejosos correrem atrás dos seus objetivos,eles perdem tempo defamando uma profissional do gabarito da Dra.CHINTIA CHARONE.Vamos trabalhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Cinthia Charone e Drs donos da Clinica Sao Lucas em Icoraci..vejam a coincidencia...o Sr. anestesista que tem como irmao o politico Carmona, juntos com a Dra. Cintia sao alem do Betina ops unicos centros referenciados no municipio para operar catarata.Ele e o anestesista da Dra. Cintia.Coincidencia nao?! Alguem ja foi naquela clinica sao lucas de Icoraci? entrem la gente, denunciem mesmo.Ninguem aqui 'e contra trabalhar.Somos contra enganar o povo.Dra. Cinthia ta e piorando e muito a cara da oftalmologia aqui.Nem ao menos estereliza material entre os pacientes. E a clinica sao lucas dos Carmona que faz cirurgia de facectomia e recebe por facoemulsificacao(tecnicas diferentes onde o sus paga valores deiferentes.)Gente..e so nojeira.Aqui tem que colocar no fantastico isso..

      Excluir
  15. Solicite que o MP inspecione tb o contrato com os painéis luminosos da campanha contra dengue....mais um escandalo envolvendo a turma do Dudu...!!

    ResponderExcluir
  16. Bando de invejosos e covardes... Vão trabalhar ...

    ResponderExcluir
  17. O mau julgador pensa que todas as pessoas sao iguais a ele!!!!

    ResponderExcluir
  18. olá Deputado, o que o senhor acha de solicitar do Hospital Betina a confirmação de que o mesmo não participa da Campanha de catarata?
    Ednilson

    ResponderExcluir
  19. Olá Ednilson,

    Farei isto, oficialmente, assim que retornar à Belém e postarei a resposta aqui.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Ednilson, nao precisa o deputado pode ligar pro Bettina e falar com Dr. Paulo Amorim ou Dr Eduardo Braga que ele vai saber de muito mais podres.
    Vamos fazer o contrario? Pede, deputado, pra sesma mostrar o documento oficial convocando o Bettina para o mutirão?
    Não queira apagar o fogo companheiro, vcs estao recuando na besteira que fizeram. O negocio agora é com MPF.

    ResponderExcluir
  21. Parsifal, coordenador da oftalmologia é Eduardo Braga. Liga pra ele e saberá de coisas piores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação