Alguns países mulçumanos muçulmanos ainda cultivam a prática da mutilação vaginal: a brutal circuncisão feminina.
A tradição se faz em um ritual que honra o aniversário do Profeta Maomé, quando as famílias pagam para ter suas crianças circuncidadas, o que consiste em remover, parcial ou totalmente, o clitóris.
A foto abaixo, tomada por Stephanie Sinclair, foi destaque da The New York Times Magazine: o flagrante do terror em uma criança muçulmana sendo preparada para o brutal ritual de circuncisão feminina.
A OMS condena esta prática e a maioria do mundo muçulmano também, por considerar que as interpretações religiosas que a estabelecem são desprovidas de fundamento.
Grande Amigo parsifal, Sou leitor assíduo do blog e algumas vezes ate reproduzo algumas meterias suas. quero já disse que sou fã incondicional de seus comentários. Parabéns pelo trabalho. também tenho um blog com noticias de Itaituba e região, o seu já ta la nos meus favoritos. abs
ResponderExcluirhttp://andrepaxiuba.blogspot.com/
Prezado deputado, não me leve a mal, mas recomendo que seja feita a correção da palavra "muçulmanos", inserida nesta postagem.
ResponderExcluirPS:tenho certeza que foi apenas um erro de digitação.
Sds
Helena Albuquerque
Olá Helena,
ResponderExcluirAgradeço-lhe o reparo. Já está corrigido. Por favor, alerte-me sempre que notar algum erro.
Obrigado.
A mutilacao genital feminina tem sido praticada desde antes do advento do Isla, e nao e exclusividade de paises que adotam essa religiao. Em varios paises islamicos ela nao e aceita, portanto, nao pode ser associada exclusivamente a religiao. A apropriacao desse procedimento por populacoes africanas, principalmente na regiao sub saariana, se faz como uma especie de sincretismo,entre praticas e crencas tradicionais preislamicas e a religiao do Profeta.
ResponderExcluirO mesmo pode ser dito para o uso da burka.
Coisa de 5º mundo já que terceiro mundo nesse caso, é avanço! Pq os homens não se mutilam tb seccionado a glande do prepúcio para não sentir orgasmo tb? Maxismo de cultura vencida no tempo, e de que esses canalhas muçulmanos empedernidos fanáticos se aproveitam. Tem que haver uma revolução cultural nesses países árabes para libertar o povo e implantar o modernismo sem descaracterizar a sua religiosidade obviamente.
ResponderExcluirNo Brasil, há muitos anos que assistimos calados, a também perversa e indiscriminada prática da mutilação cerebral em nossa população.
ResponderExcluirComentário perfeito Anônimo das 11.27h
ResponderExcluirDDeputado, não se pode comparar com circuncisão, que não impede o orgasmo, a retirda do clitóris sim, crime universal contra a mulher.
ResponderExcluir