Pular para o conteúdo principal

As ruínas do moinho

moinho

Na linha que leciona valer uma imagem mais que mil palavras, o governo do Pará elaborou um sítio, onde posta fotografias que revelam a péssima conservação em que foram encontrados bens e equipamentos, mal conservados pela administração anterior.

A natural oposição reverbera que o governo trilha a sinuosa vereda de pregar a terra arrasada como desculpa de inépcia.

Jatene tem 17 dias úteis de mandato e não há elementos fáticos que autorizem a falta de ar que alguns pretendem emprestar a sua administração.

A visita ao dito sítio é didática: mirando-se o desarranjo em que se encontram os equipamentos públicos, coteja-se uma elementar ideia de como está o organismo administrativo encontrado por Simão Jatene, que se vê obrigado a, antes de qualquer intervenção mais invasiva, debelar a septicemia que tomou conta do aparelho estatal.

Embora não seja possível estancar os serviços públicos essências, é prudente que não se alarguem as providências antes da conclusão de um minucioso diagnóstico que não se faz às trombetas.

O governo atual não está usando o leite derramado pelo anterior para enviesar o seu próprio tear: máquinas não se lubrificam com óleo queimado.

Todavia, mesmo não movendo moinhos as águas que passaram, é imperioso que o contribuinte tome conhecimento que elas, mesmo quando passavam pela roda, nada deixavam na mó, portanto, delas não se deve beber nunca mais.

Comentários

  1. Saiu no blog PERERECA DA VIZINHA:
    Bomba! Bomba! Advogado garante que arquivos dos computadores apreendidos na Cerpasa foram alterados pela PF.

    ResponderExcluir
  2. Alguém saberia explicar?

    DECRETO
    O Governador do Estado RESOLVE:
    exonerar, de acordo com o art. 135, incisos II e V, da Constituição do Estado do Pará, ZENALDO RODRIGUES COUTINHO JÚNIOR do cargo de Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado, a contar de 26 de janeiro de 2011.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 24 DE JANEIRO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    ResponderExcluir
  3. O deputado Zenaldo Coutinho precisa tomar posse como deputado federal reeleito, no dia 1o. de fevereiro, em Brasília. Por isto precisa ser exonerado. Depois da posse, se licenciará da Câmara e será nomeado novamente para a Casa Civil.
    O mesmo procedimento ocorrerá para Nilson Pinto, Asdrubal Bentes e, na ALEPA, Sidney Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Todo político corrupto, quando apodera-se do executivo,difama o antecessor para camuflar sua intenção.
    - Adicionar para sí o que é público!
    Deputado Parsifal,deixe de hipocrisia, por estas estradas da vida voce já trilhou e, com conhecimento jurista, está acobertado por não constituir provas contra sí.
    Tucurui foi a vítima.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu do Chicão, amigo Parsifal.

    Ou o procedimento com ele é diferente?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Deputado, procede que o prefeito Maurino (Marabá) foi realmente afastado....?

    Aquilles.

    ResponderExcluir
  7. DEPUTADO, comenta aqui em tucuruí que ann pontes (PMDB) e jones william (PT) tem um acordo para as proximas eleições no municipio, isso é verdade? eu acho que tanto um como o outro, será um nome forte para as proximas eleições. abrçs e aparece dep.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aquilles,

    Acabo de postar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. 14:59:00,

    Não há este acordo.
    Em breve irei a Tucuruí.
    Um abraço.

    Parsifal

    ResponderExcluir
  10. Deputado,17 dias úteis ! talvez o seu comentário em relação a reeleição e posse dos deputados:Zenaldo,Nilson Pinto e Asdrubal Bentes, justifique a falta de oxigênio já observadas por "alguns",mas vamos esperar.

    ResponderExcluir
  11. 11:37:00,

    O mesmo procedimento é cabivel ao Chicão.

    ResponderExcluir
  12. Não há como esconder nem evitar ou omitir, que Ana Júlia Carepa desorganizou o Estado em seu governo e reduziu a arrecdação. O fracassado governo dela, se limitou a pedir seguidas autorizações de empréstimos externos à Assembléia Legislativa, numa clara e evidente demonstração de que não tinha programa nem metas a atingir no sentido do desenvolvimento do Estado, mas, tão somente, alimentar uma tal de "Bolsa Trabalho" que ela criou como seu primeiro ato logo que assumiu o poder e que nem isso soube fazer, pois se tivesse planejado e administrado corretamente, não teria perdido a eleição para Jatene. Simão Jatene tem que AUDITAR SIM O ESTADO. Precisa conhecer o exato tamanho do buracaço que ela deixou com seus assanhados secretários insaciáveis roubando sem qualquer aporrinhação dela. Afinal, ela não conhece nada de Executivo muito menos de governar. Incompetência é o nome dela - Ana Júlia Carepa.

    ResponderExcluir
  13. Nada a estranhar, infelizmente todo politico que ganha eleição surge com esse lenga lenga, de que tá tudo errado, só resta dividas, não tem dinheiro... vai arrumar a casa. Isso já faz parte da cartilha do (des)governante e fica assim até se aproximar outra eleição. Aí aparece dinheiro, começa obra, abraça idoso, beija criancinha.E se ele ganhar tudo bem (bem pra ele) se perder aí é a vez do outro que assumir reco,eçar tudo de novo. E assim caminha a humanidade (só não sei pra onde!)...
    rezemos todos.

    ResponderExcluir
  14. Se o estado estivesse arrumado, tudo legalzinho, funcionando numa boas, adimplente, de vento em popa, a Ana teria sido reeleita e na próxima faria a sucessão. Oras bolas o Simão se elegeu falando q o estado estava uma merda e q ele resolveria, então
    mãos as obras e pare de lenga lenga! Nao dá conta? Renuncia! Ilha q poucas vezes discordei de suas opiniões, mas grande líder nao foi afinal pra isto q Jatene foi eleito? Tem q mostrar é serviço, atitude pro ativa e nao esse velho discurso! Um dia desses o Ney Messias esculhambaca no twitter a situação da Funtelpa. Q papo furado a Fintelpa hoje é milhões de vezes melhor q a porcaria q ele deixou quando foi presidente! Esse papo furado Nao engana mais ninguém! Chega agremos trabalho! Nao precisa mais culpar Ana e sua turma! Isto nos já entendemos. A campanha passou. Parem de ruminar! Puta merda, q saco! Tudo de novo!
    !

    ResponderExcluir
  15. Parsifal, é verdade que vais cocorrer novamente para Prefeito de Tucuruí? Vais querer acabar de vez com o município? queres acabar de vez com a merenda das crianças?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.