PMDB indica cinco secretários

past

O PMDB, além de Hildegardo Nunes para a SAGRI e Antônio José para a SEIR, definiu o deputado estadual Francisco Melo para a Secretaria de Transportes e o deputado federal Asdrúbal Bentes para a Secretaria de Pesca.

Com as duas últimas indicações, assumem a Assembleia Legislativa o 1º suplente de deputado estadual Ozório Juvenil e o 1º suplente de deputado federal Luiz Otávio.

Ao PMDB, ainda falta indicar o titular da SEDURB. Caso a indicação não ocorra até o dia 1º de janeiro, a pasta será acumulada pelo Secretário de Governo até que haja o nome para preenche-la.

No 1º escalão do governo de Simão Jatene, portanto, o PMDB ocupará as cinco secretarias citadas.

Comentários

  1. As bolas estão trocadas. Vai o especialista em Direito Fundiario para a Pesca (será que Jatene ou Jader confundiram o oceano Atlantico com a Floresta Amazonica?), o médico para o Transportes, a assistente social para a Ficalização Agropecuaria, o engenheiro florestal para a Integração, o pastor, especialista em Teologia, para o Transito, o engenheiro eletrecista para a Companhia das Águas, o famaceutico para a Previdencia.

    Pára. Pára. Pára. Jatene, o que houve, meu irmãozinho?

    ResponderExcluir
  2. Estava gostando das nomeações do Jatene mas essa do Chicão pra SETRAN não entendi. Nada contra a SETRAN pro PMDB o que não consigo entender é a pessoa. Chicão não é técnico não conhece nada de transportes. O PMDB tem bons nomes e técnicos pra SETRAN. Mais uma vez a política atrapalhando.Primeiro ponto negativo pro Jatene.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Jatene: Me explique qual a relação que há entre um estudante de medicina e os modais de transportes? Existe alguma cadeira no curso de medicina relacionado a transportes? Me esclareça essa dúvida por favor.

    ResponderExcluir
  4. Que bom e boa essa parceria. Tem tudo para prosperar e ser bem sucedida. Torço pra que JATENE, JÁDER, PRIANTE, HÉLDER, enfim, que todas as lideranças do PSDB e do PMDB honrem os votos recebidos, com união e muita perseverança na construção de um Estado melhor, mais justo e menos desigual. BOA GESTÃO AO NOVO GOVERNO!

    Ah, comenta-se aqui em Santarém que o OTÁVIO MACEDO, Agrônomo de Carreira da Secretaria de Estado de Agricultura, que foi vereador (PSDB) por 04 (quatro) Legislaturas e Presidente da Câmara Municipal na gestão do então Prefeito LIRA MAIA, mandato que deixou de ser renovado porque foi o Vice na Chapa de LIRA MAIA na última eleição pra Prefeito, na qual MARIA DO CARMO foi vitoriosa, será o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura. Bom Quadro, que reúne méritos técnicos e políticos, assim como o Titular HILDEGARDO NUNES. Tomara que não sejam apenas especulações!

    ResponderExcluir
  5. Abaixo, transcrição do BLOG DA FRANSSINETE:

    "Segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

    Outra leva de Secretários

    O governador eleito Simão Jatene confirmou há pouco o deputado federal Asdrúbal Bentes, peemedebista histórico, para a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado (Sepaq), e Sérgio Duboc, técnico do Banco Central, ex-secretário adjunto da Setran na época de Amaro Klautau, ex-presidente da Enasa e atual diretor financeiro da Alepa, para diretor superintendente do Detran.

    A ex- diretora da ADA (Sudam), ex-secretária da Fazenda e ex-secretária especial de Gestão Teresa Luzia Mártires Coleho Cativo Rosa, foi a escolhida para titular da Secretaria do Meio Ambiente.

    José Alberto Colares, técnico da Seplan, vai presidir o Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará). Maria do Carmo Lobato, médica otorrinolaringologista, será presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia e Ana Lydia Cabeça, médica nefrologista, dirigirá o Hospital das Clínicas.

    Theo Flexa Ribeiro Pires, atual diretor de Informática do TRT da 8ª Região, vai presidir a Prodepa, Empresa de Processamento de Dados do Pará.

    Para a titularidade da Setran, a agonia continua. Jatene está sendo muito pressionado por Jader Barbalho, que quer emplacar lá o deputado estadual Chicão, a fim de abrir vaga para Ozório Juvenil, filho do presidente da Alepa e seu antigo aliado. O problema é que o deputado eleito Tião Miranda (PTB), ex-prefeito de Marabá e ex-superintendente do Sebrae, está batendo o pé e ameaça virar oposição se não for guindado ao cargo.

    Para a Comunicação e a Cultura, onde nomes de arrepiar vêm sendo cogitados, ainda não houve anúncio. Nesta quarta-feira, Jatene ficou revelar outros membros de sua equipe.

    Postado por Franssinete Florenzano às 17:08."

    Deputado Parsifal, afinal o Governador "bateu ou não o martelo" quanto à indicação do CHICÃO pra Secretaria de Transportes?

    ResponderExcluir
  6. o Jatene acertou em cheio ao articular dom o PMDB pois alem de ser o maior e
    partido de todos os tempos do País é o que tem o maior quadro técnico de filiados e simpatizantes aptos a exercer´vários cargos que aliem capacidade e integridade na condução dos diversos setores do nosso Estado. Os Secretários indicados pelo Partido conjugam com o PSDB na busca de melhores dias e desenvolvimento para o Pará

    ResponderExcluir
  7. Ney Messias na Comunicação: é... a comunicação vai ficar difícil.

    ResponderExcluir
  8. O Parlamento estadual está de luto. Uma troca ingrata esta que se desenha... Não quero ver 1o. de fevereiro chegar... Lesorio Juvenil como deputado estadual. que pena...

    ResponderExcluir
  9. 17:3800,

    Até o momento sim. Todavia, como qualquer outra coisa, o quadro pode mudar.

    ResponderExcluir
  10. Olá deputado, td bom?
    Uma duvida, essas 5 secretarias tem peso politico capaz de honrar o tamanho do PMDB??
    Outra pergunta: As secretarias de Saude, Educação e Segurança,anunciadas de início, foram entregues de porteira fechada??
    Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  11. Como ficará a Cohab, Cosanpa, Seop e Sedurb, é hora de lembrar dos gestores que dão resultados, são éticos e comprometidos, como é o caso do Dr. Bitar, que muitos resultados positivos trouxe para Cohab.

    ResponderExcluir
  12. Por que não colocam logo o Tremonte para a SEMA e o Giovanni Queiroz para a SEIR?
    Além, claro, de Hélio Gueiros para ser diretor do departamento de alcoolicos anônimos e o Almir para alguma secretaria especial de antitabagismo?

    ResponderExcluir
  13. Como assim o PSB aderiu ao Governo, nos comicios as falas mais acaloradas de apoio à AJ era justamente do atual Secretário da SEJUDH!(PSB)

    ResponderExcluir
  14. Sou filiado ao PSDB de Altamira, mas mesmo tendo o governador do mesmo partido, gostaria de me filiar ao PMDB que, sem dúvida alguma, é o maior, melhor e mais esperto partido do Brasil. Trabalhei incasavelmente para apear o PT do poder para o Pará poder voltar a crescer de novo. Votei no Dr. Armando (PRTB) para estadual e federal no Wandenkolk (PSDB) a pedido da prefeita, que tem uma disputa local com o PMDB, e precisava derrotar Domingos Juvenil e seus candidatos. Ganhamos nas urnas, mas perdemos no tapetão. Tiramos o PT, mas o "nosso adversário local" foi aquinhoado com cinco secretarias, negociaram a 'subida' de Ozório Juvenil e, ainda, deram uma 'banana' para prefeita do PSDB. Não ficamos com nada. Aliás, viramos motivo de gozação daqueles que perderam as eleições, mas ganharam o direito de governar o Estado e influenciar no município. Temos que reconhecer que o PMDB é comandado por gente de muita capacidade e inteligência política. O PMDB nunca sai do poder. Parabéns a todos vocês e vaias ao dirigentes do PSDB, PPS e DEM que não conseguiram segurar o que ganharam. Que pena!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. José Carlos (Teresina-PI)28/12/2010, 15:57

    O governador eleito do Pará está certo! É assim que se honra, agradece e retribui apoio importante recebido do PMDB, numa refrega eleitoral difícil contra duas poderosas máquinas estatais (federal e estadual), ambas com dinheiro saindo pelo ladrão. O PMDB, quando uniu-se ao PSDB no Pará no 2° turno das eleições de 03 de outubro pretérito, opondo-se a Lula e ao PMDB nacional depois de que a candidatura própria naufragou no primeiro turno, arriscou tudo e pôs (a meu juízo), a cabeça de Jader Barbalho (a maior liderança do PMDB no Pará e em Brasília) a prêmio. Mesmo de Teresina onde resido há 28 anos (sou paraense), acompanho o dia-a-dia da política do meu Estado via internet ou pelos Jornais e Blogs on-line, daí entender que essa aliança de hoje entre PSDB X PMDB, trás o PMDB às suas origens e o partido se redime de sua mea-culpa por ter contribuído para botar essa vergonhosa governadora do PT no governo do Estado há quase quatro anos, cuja incompetência administrativa, foi sua única marca e entrará para a história como pior de todos os governos. Se o PMDB botou ou ajudou a botá-la lá, agora tirou-a do poder também, aproveitando, evidentemente, os méritos pessoais e a excelente performance eleitoral de Simão Jatene, que, praticamente sozinho (sua coligação só tinha partidecos inexpressivos), venceu com folga Ana Júlia no primeiro turno. E aí, o PMDB foi inteligente ao aderir publicamente à Jatene. Agora, recebe o seu quinhão no governo, e o povo paraense, pede pelo amor de Deus, que os peemedebistas que ora assumem cinco secretarias, que, por favor, façam uma gestão de eficiência, não roubem nem deixem roubar, pois sabe-se que Simão Jatene é competente e honesto e o Pará precisa de um governo tão ou mais profícuo do que o primeiro de Jatene, para compensar e fazer o que Ana Júlia não fez em quatro anos. Parabéns ao Governador Simão Jatene e parabéns a Jader Barbalho e por que não, parabéns a esse grande político que surge como uma grande liderança peemedebista - Deputado Parsifal Pontes, o primeiro a chutar o pau da barraca e a romper a aliança do PMDB com o PT no Pará, mandando Ana Júlia e o seu Partido dos Trabalhadores às favas. é inegávrel e os jornais do Pará por seus noticiários mostraram isso, que Parsifal Pontes na Assembléia Legislativa, com sua oposição ferrenha e inteligente, foi o maior e melhor cabo eleitoral de Jatene.

    ResponderExcluir
  16. Ao que parece esse "novo governo" começa bastante "duvidoso". As mesmas velhas raposas a rondar o galinheiro. Valha-nos quem?

    ResponderExcluir
  17. Vamos ver no que vai dar!!!!! Penso igual ao Tiririca. "Pior que tá não fica!"

    ResponderExcluir
  18. Não sou contra o PMDB ter sua parte no governo Jatene. Ao contrário. Parabenizo seus dirigentes pela capacidade de sempre estarem no poder, e com poder, para abrigarem seus filiados e militantes. O mundo é dos espertos. Se o PSDB, DEM e PPS não tem bons dirigentes o problema é deles, que com certeza serão engolidos pelo PMDB nas próximas eleições municipais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação