A SEPAQ não sabe pescar

pira

A Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) é a responsável pelo parque aquícola de Breu Branco, no lago de Tucuruí, com orçamento de aproximadamente R$ 5 milhões, mas, a remada inicial do projeto já fez água.

Foram comprados alevinos para povoarem os tanques-rede, no valor de R$ 56.000,00, e os responsáveis pela vistoria não a fizeram.

Se fizeram, não estavam de óculos: todos os alevinos entregues não eram da espécie licenciada para a criação, a pirapitinga.

A desdita da pescaria tem consequências maiores: a ração comprada é para pirapitinga e como a validade da mesma é até dezembro e não se conseguirá comprar novos alevinos antes de fevereiro, perder-se-á também a partida.

Resumindo a pescaria, a desidiosa SEPAQ deitará fora os alevinos junto com 40 toneladas de ração, além de atrasar o projeto.

Comentários

  1. Estes Petístas não tem a menor idéia que a cabeça fica sobre o pescoço..Vao entender de alevinos???

    ResponderExcluir
  2. Estas bandalheiras só terão fim quando for observado o Art. 37, § 6º da Constituição Federal, que estabelece que as pessoas juridicas de direito público responderão por danos causados por seus agentes, ASSEGURADO O DIREITO DE REGRESSO CONTRA O RESPONSÁVEL NOS CASOS DE DOLO OU CULPA.
    A questão é que o servidor público faz a burrada e o povo é que paga. Se o Ministério Público começar a representar contra os maus servidores, exigindo do agente público que apresente a ação regressiva, as pessoas teriam mais cuidado com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Agora o Dudu ganhou um calo nos pés...Esta baixinha não dá moleza não!!!
    Grupo de Combate ao Lixo de Belém belemcontraolixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dep. Parsifal
    Quando a Policia Federal e o MP tomará providencias das falsificações do Seguro do Defeso, pago a milhares de não pescadores, agenciados por vereadores e ex-veredores dos Municipios de Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras......

    ResponderExcluir
  5. calma, gente! calma, deputado!
    no dia primeiro de janeiro vai assumir um expert cuja especialidade é a pescaria.

    ResponderExcluir
  6. PTista só entende de bagre.

    ResponderExcluir
  7. O problema, anônimo das 15:32, é que esses desmandos, em sua maioria, são praticados por pessoas que só ocupam cargos comissionados (os famosos DAS) e, com isso, quando se desligam do governo, através de exoneração, perdem qualquer vínculo com o governo, e os funcionários publicos efetivos são os que carregam a pecha de safados, incompetentes, corruptos, outros adjetivos.

    Deputado/Advogado Parsifal, ao longo de meus 30 anos de serviço público tenho presenciado sistematicamente esses feitos e, confesso que até hj o máximo que vi, em termos de ações em relação aos mesmos, foi os auditores do TCE emitirem parecer e levar para a apreciação dos conselheiros, punição real, praticamente, só mesmo de alguns míseros prefeitinhos.

    Qual o mecanismo ideal para se punir pessoas que "passam" pelo governo se beneficiam financeiramente da máquina e vão embora como se nada lhes fosse acontecer? e o pior, nada acontece

    ResponderExcluir
  8. De quem é a culpa? Do Miriquinho ou do seu afilhado Chico da Pesca? As autoridades tem que agir contra os "companhêros" e puní-los se for o caso!

    ResponderExcluir
  9. Sou de Vigia, nunca ouvi falar dessa Secretaria, não sei o nome do secretário, não conheço nenhuma ação desse órgão em Vigia, principal cidade pesqueira do Pará. Alías, a escola de pesca que estava sendo construida pelo governo Jatene so existe a estrutura. O governo Ana Julia desativou a obra não se sabe o porquê e nem explicou à popualção. Não sabemos como ficou o contrato dessa obra. Certamente, mais prejuizo ao Estado. É um projeto muito bonito e muito bem concebido. O secretario sabe o que é um espinel, remanso da maré, ventrecha de peixe, grude de gurijuba, moxica de pacamão, curral de encosta, viradão, rede de pescar tubarão, ova de tainha, sonar, pesca de arrasto, parelha de troller, fauna acompanhante, cumatê, colônia de pescadores, geleira, etc. etc.etc?

    Existe mesmo secretaria de pesca no Pará?

    Nunca ouvi falar desse órgão? Fica em Tucurui?

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao ultimo comentário, gostaria de esclarecer que a mesma fica em Belém, na Av. Gentil Bittencourt, 827 - Batista Campos, CEP 66.040-000.
    Fone(s): (91) 3241.2545 / 3241.2840 /
    Fax: (91) 3222.8310.
    e o site é www.sepaq.pa.gov.br
    A Secretária (Socorro Pena) é a esposa do chefe da casa civil, o Sr.Everaldo Martins Filho e cunhada do Deputado Carlos Martins...Ou seja uma familia muito poderosa no estado, mas que muito pouco fizeram por vigia e pelos outros municípios

    ResponderExcluir
  11. Ao Anônimo das 04:53 queria esclarecer que existe sim uma Secretaria de Pesca que ficou inoperante durante 04 anos só mamando no dinheiro publico a Secretaria era a Socorro Penna que por não entender nada de nada fingiu-se de paisagem, mas quem a conhece sabe a raposa ávida por dinheiro que ela é, juntamente com o marido o Everaldinho Martins chefe de Gabinete da ana Julia ele irmão da Prefeita de Santarém Mária do Carmo. Agora que irão ficar sem cargo no Estado eles deverão voltar para Santarém para raspar o restante da prefeitura. A Socorro foi uma péssima aposta da Governadora uma entre tantas pois o setor pesqueiro deveria juntamente com o setor agricola encabeçar a linha de desenvolviemnto do Estado pela própria vocação pesqueira do Pará. Poderiamos estar bem melhor se não fosse mais este fracasso, Agora socorro deverá ainda voltar para o IPAM, onde deveria ser esquecida na comunidade cientifica e do povo do Pará, mas neste país tem-se curta memória e o prejudicado é sempre o povo e a Socorro Pena com os bolsos cheios de empafia e outras tantas...

    ResponderExcluir
  12. Como é que pode? Que porcaria de governo.Aliás, Ana Julia, quando começou sua carreira sindical, cansou de levar dribles do Carlos Levi, lembram dele? Pois é.. Desde aqueles velhos tempos que esta incompetente tem causado estragos no Pará.

    ResponderExcluir
  13. Inacreditáveis essas revelações. Eu não sabia que a secretária de pesca era esposa do chefe da Casa Civil que por sua vez é irmão da prefeita de Santarem que é irmã do Deputado Carlos Martins. Com todo esse poder de fogo, mesmo assim perdeu a eleição para o Lira Maia, sem cargo, sem lenço e documento?
    Ao anônimo de Vigia, minha solidariedade. Voces entendem mesmo tudo de pesca, pesca oceânica. É pena que Ana Julia não concluiu a obra da escola de pesca, deixou pela metade. Conheço o local situado ao final da Av. Barão do Guajará, depois do hospital. Por onde a gente anda neste Estado, tem desmandos. O Deputado Parsifal tem razão: os aulicos da Ana Julia cupinizaram nosso Estado.

    ResponderExcluir
  14. E depois ainda dizem que tudo é culpa da DS da Ana Julia e seus 3 porquinhos. Essa tal de Socorro é apadrinhada pelo mensaleiro Paulo Rocha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação