Regulamentando a própria imagem

chavez

Assim que se chega ao aeroporto de Caracas começa a administração frequente da onipresença de Hugo Chávez: em cada esquina da cidade, e pelo país afora, há uma enorme imagem do bufão venezuelano acompanhado de uma frase exaltando a sua era.

Mas eis que o ditador começou a não gostar de alguns traços que os seus asseclas desenham e baixou um decreto proibindo a publicação da sua imagem sem a expressa permissão prévia, que deve ser concedida pelo próprio.

Caricaturas de Chávez, então, nem pensar: doravante será crime.

O próximo passo é importar da China o controle da internet: ditadores adoram “regulamentar” a informação para enquadrar os informadores.

Comentários

  1. E AMIGOS ASSIM COMO CHAVES ESTA FASENDO, ADILMA VAI FASER NO BRASIL,O POVO FOI AVISADO NÃO TEM O QUE RECLAMAR O POVO TEM O GOVERNO QUE PERMITE

    ResponderExcluir
  2. O pior, meu caro deputado, é que o "bufão", o déspota de Caracas, reuniu uma enorme legião de admiradores, um autêntico fã-clube, aqui no Brasil, inclusive em importantes gabinetes de Brasília. A perseguição aos meios de comunicação, a censura e o fechamento de emissoras de rádio e televisão, parecem ter seguidores por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Em Tucuruí temos um arremedo de Hugo Chavez que tenta fazer a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Amigão da Gover.nadora Ana Júlia

    ResponderExcluir
  5. Está no mesmo caminho do Sadam Hussein.
    Seu culto à propria personalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação