Recurso improvido

Shot001

As pesquisas de opinião laboradas nas vésperas de 03 de outubro apontavam Simão Jatene como vencedor do pleito em 1° turno.

A coligação “Acelera Pará”, turbinada pelo esforço da maquina administrativa, que empresta considerável torque a quem a maneja, bufou nas ventas e no dia da eleição pressionou os tucanos, deixando-os a 1,08 pontos percentuais da vitória.

Já naquele momento, 64% do povo paraense, dividindo-se pelos demais candidatos da corrida, deu um claro recado à governadora Ana Júlia: não aprovava o seu governo.

Governantes bem avaliados vencem em primeiro turno e, se chegam ao final do primeiro round combalidos, como chegou a governadora, com uma votação menor que a rejeição que amarga, torna-se estatística e politicamente improvável virar o jogo e vencer o round seguinte.

Os aprendizes de feiticeiros da governadora, mesmo sentindo o aziago gosto da derrota nas papas da língua, não perderam a fleuma e, sem a opção da deserção, tentaram tocar fogo em uma militância não mais aguerrida: as escápulas do governo são um mavioso convite à acomodação da rede.

Colocar as engrenagens oficiais para girar em favor de campanhas eleitorais não é cometimento só deste governo que se finda: quem tem as ferramentas apropriadas aos parafusos eleitorais, usa-as em favor da sua própria mecânica.

Inobstante a cínica asserção acima, é preciso observar que para tudo há um limite: o torque demasiado pode cuspir a rosca ou extorquir a fenda.

Foi o que apreciamos no decorrer do segundo turno por parte da necromancia mal gerida da meninada que sequestrou a administração e se colocou a brincar de fazer política no Pará: a inapetência foi tamanha que eles conseguiram fazer a governadora perder para si mesma.

O recurso que a DS, tendência do PT que isolou Ana Júlia em sua vesguice politico administrativa, impetrou junto ao povo do Pará, permitindo-a ir a segundo turno, deverá ser improvido amanhã: sequer houve a melhora da morte e as urnas deverão mostrar que o estertor apenas foi diferido, para que a via dolorosa fosse mais longa.

A partir de segunda-feira, um dos lados deverá estar dividindo os louros da vitória com muitos, e quem não logrou êxito estará curtindo sozinha a desdita de não ter vencido por não ter sabido governar.

Como disse, John Kennedy, parafraseando Napoleão Bonaparte, “a vitória tem mil pais, mas a derrota é órfã.”.

Comentários

  1. Parsifal,vc é o máximo quando escreve seus textos,parece que esta lendo a mente de cada paraense,e falando seus pensamentos,caramba.
    Até nunca mais PT,e que sirva de lição para todos,inclusive eu,que votou nessa enganação em 2006.
    Só se aprende apanhando,e rumo a vitória,PSDB e PMDB, de mãos dadas rumo ao progresso do Pará.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal,vc tem um bocado de responsabilidade nessa vitória de SIMÃO JATENE,pois foi vc que ajudou a mostrar através de seu blog,a população ver e enchergar os mandos e desmandos desse governo,coisa que muito blog chapa branca não teria coragem de falar,vc aqui no seu blog teve e soltou a lingua,e falou o que ocorria no tenebroso bastidores desse governo,e ajudou a desmascarar essa turma de amadores , aprendizes de política.
    Em nome da população quero lhe parabenisar por essa vitória,que será confirmada amanhã.
    Vc é sim é um dos responsáveis por essa vitória de Simão Jatene,muito obrigado por abrir nossos olhos,não votei em vc por compromisso com outro candidato,mais saiba que fiquei torcendo voto a voto por vc.
    Vc conquistou o respeito de muitos.

    ResponderExcluir
  3. O blog Espaço Aberto revela que Ana e seus meninos buscam uma sobrevida política diante da derrota anunciada. Seus consultores desastrados já pensam em lançá-la candidata ao senado, caso uma nova eleição se confirme. A outra opção seria André Farias, o energúmeno. O fato revela que Ana não foi apenas mal assessorada, mas sim agente de seu próprio fiasco.

    ResponderExcluir
  4. Não adiantou nada e vamos perder esta. O Estado conta com mais de cem mil servidores públicos, soma com isso seus familiares e amigos. E a governadora não conseguiu conquistar esta categoria, pois 90% dos servidores não votam no atual governo, devido a falta de respeito com que foram tratados nestes 04 anos. O governo subestimou e tratou todos com humilhações e grosserias, a Casa Civil foi comunicada do que estava ocorrendo e ignorou os recados dados de como os gestores do IGEPREV, IASEP, SEDES, UEPA, SEGOV e etc.. tratavam os servidores, a base de gritos e humilhações. Com isso esta aí o resultado, com uma avaliação péssima perante os servidores públicos, vamos perder as eleições e estes mesmos foram o cabo eleitoral dos tucanos, quando repassavam a seus parentes e amigos o que estavam sofrendo. Até os servidores de carreira que ocupam cargo comissionado não votaram em nós, estão na maior expectativa na mudança, pois não agüentam os tratos dados a eles. Vou me preparar para ser exonerada do cargo a partir de janeiro com o novo governo, mas não podia deixar de registrar esta REVOLTA para com a equipe de governo que deixou escapar entre os dedos esta eleição, que isto sirva de lição para o PT.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal você é o cara!!!

    ResponderExcluir
  6. Toma-te desgovernada. A derrota acachapante é o presentão que tu mereces por ter sido tão debochada com o povo do Pará.

    ResponderExcluir
  7. Ela ganhou as eleições passadas graças ao nosso grande lider Jader Barbalho e ai saiu a sacanear com todos do PMDB. Em cada cargo de um Pmdbista tinha um fiscal do PT a azucrinar e não fazer nada. Parsifal, voce que tem acesso ao Jatene não dava para voce mostrar que o primeiro ponto no Governo Jatene será fazer uma grande auditoria e se tiver bode mandar apurar. As caixas da Simone tem muitas irregularidades e que deveriam ser apuradas com todo o rigor.

    ResponderExcluir
  8. Aos companheiros militantes do PSDB, quero desejar um domingo de muita calma, serenidade e principalmente vigilância redobrada nas seções de votação. O povo do Pará quer Jatene novamente e nós temos que garantir, que nas urnas, essa vontade seja respeitada. Nossa batalha só termina 17:00 horas do dia 31. Bom trabalho a todos.

    ResponderExcluir
  9. Todo governante deveria saber antes de desgovernar, de onde, para quem e para onde governar, e por quê.

    A decisão do voto da expressiva maioria dos que vivem no Pará - ouso afirmar - reproduz o reflexo de um dos majestosos ensinamentos de Johann Wolfgang von Goethe, escritor e pensador alemão, de cujo legado literário extrai-se o seguinte pensamento:

    "TRATANDO AS PESSOAS COMO ELAS SÃO, TORNAMO-LAS PIORES; TRATANDO-AS COMO DEVEM SER, AJUDAMO-LAS A SE TORNAREM OS QUE ELAS SÃO CAPAZES DE SER."

    Que ANA JÚLIA CAREPA possa refletir e com essa reflexão possa amadurecer!

    ResponderExcluir
  10. Das 22:54:00, estamos juntos!

    ResponderExcluir
  11. 30/10/2010 21:47:00

    A asserção está correta, a razão pode ser ou não; mas o que importa é que fazendo vista grossa para os dessastres administrativos que as suas escolhas promoviam nas secretarias e autarquias, Ana Júlia cometeu um êrro gravíssimo e merece portanto esta humilhante derrota.

    ResponderExcluir
  12. ai......ai.......aiaiai...tá chegando a hora......o dia já vem .....raiando meu bem........a PTralhada vai ter... que iiiir embora.....aiaiai..........kkkkkkkkkkkkkkkkk......
    Aquilles.

    ResponderExcluir
  13. Parsifal, a caminhada nesta campanha foi árdua.
    Tivemos que vencer o poder economico e o absoluto.
    No final vamos lograr exito,porque o povo não comunga mais com os desmandos dos gestores.
    VOU VOTAR COM A CERTEZA DE QUE O PARÁ MERECE RESPEITO.
    Absssss.

    ResponderExcluir
  14. Parsi, me causa náuseas de ler certos comentários.Imundos, hipócritas, fanfarrões, energumenos...quem ver pensa que essas aves de rapina estam preocupados com o Pará. Findada a eleição por aqui vou jogar uma caixa com todos os tipos de armas e deixar que se matem em buscam de seus DAS. Pensam que enganam o povo com essa história de parsifal você é isso, parsival você é aquilo, há nosso lider máximo....fariseus. Infelizmente Jatene não vai ser diferente de Ana em alguns aspectos.quer trabalhar pro Estado? vão fazer concurso público seus famigerados. sanguessugas, pestes bubônicas. Querem teta pra mamar? vão procurar o que fazer pra ganhar dinheiro. Nos bastidores chega a ser ridículo a puxação de saco. A Eleição ainda nem terminou e já estão babando sobre o herário. Vou fazer um pedido ao Pai: Senhor amado....melhor não, nos deu o livre arbítrio. pena que não sabemos usá-lo.
    AP.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ver nestes 4 anos acabarem com a violência e a saúde funcionar como fala o Jatene. E o Jatene pegar mais 6 milhões para o seu Patrimônio. Pelo menos teremos uma Presidenta honesta que vc Parsifal queria ver perdê-la. Aqui em Abaetetuba quem governa e o PSDB e nós votamos 13. Ao anônimo das 22:54 os militantes do PSDB chama-se dinheiro. É LULA, DILMA, ANA JULIA neles.

    ResponderExcluir
  16. O POVO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe foram conferidas pela Consituição Federal, artigo primeiro, RESOLVE, a bem do serviço público, EXONERAR ANA JÚLIA DE VASXONCELOS CAREPA do cargo de Governadora do Estado.

    Belém, 31 de outubro de 2010

    ResponderExcluir
  17. Passei a noite toda rolando na cama. Passei parte da noite sem conseguir dormir. Passei a noite toda esperando clarear o dia. Sou funcionário público e nesses quatro anos de Ana Julia Carepa nunca fui tão mal tratado, tão humilhado, tão desprezado como nesse governo. Apesar de saber que Jatene não é essa "coca-cola" toda mas é a única opção eu e milhares de funcionários do estado votaremos nele por tudo que sofremos nesse desgoverno, pela arrogância, pelo desprezo, pela incompetência, pela corrupção que se alastrou em todas as secretarias onde o Pará e nós funcionários publico estaduais não merecemos mais quatro anos de desmandos e inapetência. Hoje é um dia especial, dia que lavaremos a alma, dia que descarregaremos tudo que passamos naquele pequeno espaço chamado urna,votando no 45. PT no governo do Pará, NUNCA MAIS!!

    ResponderExcluir
  18. DIA DA FESTA DA DEMOCRACIA!

    DIA DO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES!

    DIA DO EXCELSO EXERCÍCIO DA CIDADANIA!

    DIA EM QUE OS PRÓS E OS CONTRAS DA RESPONSABILIDADE COM A ATIVIDADE POLÍTICA SERÃO PESADOS E AVALIADOS PELA COLETIVIDADE DE ELEITORES, COM SERENIDADE E ISENÇÃO DE ÃNIMO!

    QUANDO A AUTORIDADE DOS DIRIGIENTES NÃO SE PÕE DESINTERESSADAMENTE A SERVIÇO DAS ASPIRAÇÕES HUMANAS, ELA SE PERVERTE, ELA NÃO CONSTRÓI PARA O FUTURO.

    QUANDO A MÁQUINA POLÍTICA NÃO É SUFICIENTEMENTE ATIVA E FECUNDA PARA PROMOVER O AUMENTO DA RIQUEZA E A CONQUISTA PROGRESSIVA DA FELICIDADE MATERIAL, MORAL E ESPIRITUAL DE TODOS, O POVO NÃO FICA INDIFERENTE A ESSE DESMANDO DE RUMO.

    QUANDO O GOVERNANTE DESVIA O ESTADO DOS SEUS FINS NATURAIS, NÃO DURARÁ MUITO TEMPO COMO REALIDADE CONCRETA, NEM CAMO VALOR HISTÓRICO.

    Ao longo dos´séculos os homens vêm lutando para facilitar e melhorar as condições de vida, vencer os obstáculos do meio, diminuir as injustiças e as desigualdades nascidas das condições primitivas, a fim de fortalecer os vínculos eternos de solidariedade humana.

    O VOTO DE HOJE REPRODUZ A CONSCIENTE VONTADE DO ELEITOR, COM A SÁBIA PRUDÊNCIA EM COMPREENDER QUE A GRANDEZA DO PARÁ E A SUA SIGNIFICAÇÃO HISTÓRICA, NO BRASIL E NO MUNDO, DEPENDEM DA FELICIDADE E DA PROSPERIDADE DE CADA UM DOS PARAENSES QUE NELE VIVEM E QUE PARA ELE TRABALHAM.

    AOS CANDIDATOS O DEVER DE PAGAR O PREÇO ÀQUELES A QUEM ELES O DEVEM!

    Todo PODER emana do POVO, por isto é PROVISÓRIO!

    "A crítica histórica seria desonesta e insincera se só enxergasse os defeitos dos políticos e lhes encobrisse os méritos."

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Parcifal. Sou servidora púlica concursada (entrei no serviço público legitimamente) e presenciei um desgoverno e a invasão de pessoas aficcionadas pelo poder , sem competencia, perseguidoras e que só viam nos verdadeiros servidores públicos a desonestidade. Foi um sofrimento e uma vergonha para nosso estado conviver com essa trupe de selvagens truculentos que querendo acabar com a violência no Estado, implantaram no serviço publico o desprezo, a humilhação e a insegurança, pelos desmandos cometidos sem nenhuma preocupação com o bem estar da população, necessitada de ação pública de um governo que a iludiu dizendo estar cuidando das pessoas.É preciso justiça

    ResponderExcluir
  20. Parsifal vc sabe quem escreve os comentários no seu blog, claro, é uma pessoa inteligente é sabe preservar as fontes. Vc sabe quem estava contra esse governo, quem apoiou o Jatene desde quando ele era um simples mortal que corria aos municípios para fazer sua campanha. Enfim, quero parabenizar a todos os blogueiros que não desistiram e lutaram, sendo denunciando, ou apoiando aos seus comentários sempre elucidativos.
    Não sei o que seria de nós eleitores do Jatene se não fosse a sua pessoa e da deputada Simone Morgado; aquela denúncia da AGE foi providencial, porque abriu nossos olhos (servidores públicos) passamos a dar mais atenção aos desmandos e a denunciar as falcatruas da Dona Ana e seus assessores.
    Em nome desses servidores públicos, sou uma servidora pública, peço que o governo olhe com muito carinho para essa categoria tão marginalizada pelo governo que se vai (graças a Deus).
    Auditoria em todas as instituições do governo tem muito lixo debaixo dos tapetes.

    No mais, desejo ao novo governo muita sorte e muita serenidade, atenção a segurança, a saúde e a educação (três pilares básicos que o novo governo precisa e deve amenizar).

    Há muito declarei meu voto no senhor e afirmo que fiz uma boa escolha o senhor merece todo respeito.

    Abraços e até a vitória.

    ResponderExcluir
  21. HUMMMM CONCURSO PÚBLICO PERGUNTA PRA QUEM PASSOU E NÃO FOI AINDA, ATÉ AGORA NOMEADO E FICAR VENDO OS TEMPORÁRIOS TODOS OS DIAS SENDO CONTRATADOS SÓ PRA BALANÇAR BANDEIRA NOS SINAIS DE TRÂNSITO;;;;; E OS TEMPORÁRIOS QUE FORAM DISTRATADOS EM DEZEMBRO DE 2008 ONDE O ESTADO FICOU COM O 13º DOS MESMOS..... ALTERNATIVA ELA TINHA PARA OS TEMPORÁRIOS - LEMBRAM DO AÉCIO EM BH. E O QUE FIZERAM COM OS QUE SE DEDICARAM POR 20 ANOS AO SERVIÇO PÚBLICO E SER DESRESPEITADOS ISSO É GOVERNO DO PT;;;;;;;;;COM O DICURSO DA MORALIDADE KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. URGÊNCIA:

    INTERNE-SE, IMEDIATAMENTE, O MARIOLA DAS 05:42:00!

    Depois de quase 04 (quatro) anos se locupletando do dinheiro público, está num desespero só.

    Nunca na vida aprendeu a trabalhar e jamais lhes ensinaram valores éticos nem moral pública.

    PERIGO: suicídio!

    ResponderExcluir
  23. "Apesar de saber que Jatene não é essa "coca-cola" toda mas é a única opção eu e milhares de funcionários do estado votaremos nele por tudo que sofremos nesse desgoverno, pela arrogância, pelo desprezo, pela incompetência, pela corrupção que se alastrou em todas as secretarias onde o Pará e nós funcionários publico estaduais não merecemos mais quatro anos de desmandos e inapetência. Hoje é um dia especial, dia que lavaremos a alma, dia que descarregaremos tudo que passamos naquele pequeno espaço chamado urna,votando no 45. PT no governo do Pará, NUNCA MAIS!!"

    Parabenizo e autentico o seu comentário! Também sou servidor público e atesto a veracidade do seu comentário. Agora mando um recadinho pro Jatene: se ele der algum DASzinho para a Sílvia Comarú, prá Conceição Viana e outras pistoleiras lá da SESPA, desde já seremos oposição em 2014. Arrivismo não!

    ResponderExcluir
  24. "Governantes bem avaliados vencem em primeiro turno" - logicamente, então, Almir e Jatene nunca foram bons governantes, não?!?!

    ResponderExcluir
  25. Vamos avaliar as questões sem paixão.
    aqueles que viveram no pará nos últimos 20 anos sabem perfeitamente bem que o PMDB e PSDB não são e nunca serão sinônimo de progresso. Ao contrário o primeiro só fez dilapidar os cofres do estado muito pouco fazendo em realizações estruturantes para que lançassem as bases do desenvolvimento do estado para o futuro.Ficamos atrás de nossos vizinhos apesar de termos mais condições de crescimento por conta das nossas riquezas muito mais diversificada do que do Amazonas e Maranhão.
    O segundo abraçou o rpjeto neoliberal que apregoa o Estado mínimo, enfranquecido abandonando até mesmo suas prerrogativas constitucionais como educação, segurança, saúde e assistência social. Resultado foram anos de aprofundamento da miséria e na qualidade de vida da população. Ao serem defensores do neoliberalismo com toda as suas premíssas não conseguiram também preparar o estado para mudanças estriturantes capazes de alavancar o desenvolvimento. O estado não investia porque isso para eles é gasto público, o funcionalismo sofreu com brutal arrocho salarial rebaixando suas condições de trabalho e vida, enfim os pobres ficaram mais pobres e os ricos privilegiados e mais ricos.
    portanto voltamos a estaca zero nesse infeliz Pará. Com a Ana, em que pese todos os tropeços de deslumbrados emergentes, como os Monteiros e Pessoas, começavam a serem lançados as bases tão fundamentais para preparar o Estado para investimentos necessários para internalizar finalmente nossas riquezas e distribuí-la em benefício dos que mais precisam.

    ResponderExcluir
  26. Jatene não se candidatou à reeleição. Almir Gabriel, quando foi candidato à reeleição tinha como maior percentual de avaliação, o "Regular", portanto, para os efeitos da assertiva, não era "bem avaliado".

    ResponderExcluir
  27. Tem prefeito que é mais arrogante e prepotente que a "aninha". Abre o olho prefeito arrogante! Não adianta só trabalhar, (o que é uma obrigação) tem que tratar bem o povo e aliados. Acho que em Tucuruí a escrita não vai cair nestas próximas eleições. kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação