Não está consumado

Shot001

Mais uma vez o STF estacionou em um impasse na sessão de hoje que julgou o recurso de Jader Barbalho, contra a aplicação da “Lei da Ficha Limpa”: nenhum dos ministros mudou o voto e o empate permaneceu em 5 a 5.

Ao contrario do que ensimesmei, a Corte pautou o recurso sem que uma saída para o impasse já esperado se solucionasse.

Ato posterior ao acolhimento dos votos o STF prorrogou a sessão para discutir um critério que proporcionasse a emissão de acórdão sobre o julgamento empatado, pondo fim ao mesmo: venceu a proposição do ministro Celso Melo que asseverou a manutenção da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que já houvera decidido pelo indeferimento do registro de Jader Barbalho e pela aplicação da “Lei da Ficha Limpa” para as eleições de 2010.

Em resumo: está indeferido o registro de Jader Barbalho.

Com isto, deverá agora, ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará, ser solicitada, pelas razões já aqui aduzidas, a anulação da eleição senatorial e a posterior convocação de novo pleito.

Aos que labutam contra, e a favor, do sucesso de Jader Barbalho, admoesta-se que não se finou ainda a luta: o PMDB, ensejará todos os meios legais necessários para que o seu líder maior no Pará, alcance o lugar que o povo do Estado o deseja colocar.

Comentários

  1. Parsifal, o Helder aderiu a candidatura da Ana Julia, o PMDB se apequenou!

    ResponderExcluir
  2. Não há de se falar em novas eleições para o senado no Pará. Os votos foram anulados por decisão judicial! O TSE já se manifestou sobre esse tema, vide Resolução 22.992, DJe de 18/09/2009.

    ResponderExcluir
  3. Não adiantou a dfamilia Barbalho se bandear para o lado da Ana Judas, o acordo não foi cumprido e o Jader levou o farelo.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, o seu pai/chefe se ferrou. Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Caro Parsifal,
    Acaba de ser noticiado que a coligação governista embargou a pesquisa do Ibope, além de estar bloqueando a do Veritate e do Destaq, enfim, vai sobrar apenas a da Vox Populi, a serviço do PT.

    Os votos já tem preço: R$ 50,00 e haverá mais de 500.000 pessoas em boca de urna. A governandora, que mora no Kristal Ville, colocou vans para fazer o transporte dos funcionários que trabalham no condomínio até a Julio Cesar, devido às obras do Ação Metrópole na Transmangueirão que impede a passagem de ônibus.

    Onde está o estado de direito? Porque TRE, MPE e PF estão tão omissos???

    ResponderExcluir
  6. É Parsifal, o STF decidiu e labutaram no Jader. Tchau!

    ResponderExcluir
  7. Quero fazer valer o meu voto,e de milhares de eleitores de JADER,e não ser decidido por ministros covardes,que deixaram se intimidar pela opinião pública.
    Eles jogaram a constituição e a lei desse pais em uma lixeira.

    ResponderExcluir
  8. Eta presente de aniversário bom!

    ResponderExcluir
  9. DESDE JÁ PROCLAMO AO PMDB,LANÇAR O NOME DE JOERCIO BARBALHO AO SENADO ,CASO SEJA ANULADO A ELEIÇÃO,E TENHA UMA NOVA PARA SENADO.
    VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ESSES MINISTROS SEM CORAGEM.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta Parsifal.
    Tudo tem sua hora.
    Chegou a hora do Jader prestar contas com a justiça dos homens sem foro privilegiado, sem choro nem vela.

    ResponderExcluir
  11. Só o indeferimento do Jader não ocasiona anulação da eleição senatorial e a posterior convocação de novo pleito. Precisamos esperar o indeferimento do recurso do Paulo Rocha para atingir 50% + 1.
    Correto ?
    E se o recurso do Paulo for julgado já pelos 11 ministros, tendo sucesso, qual a saída jurídica para o nosso líder ?

    ResponderExcluir
  12. Deputado

    Se a eleição for apos 31 de janeiro de 2011 o Jader sera candidato.

    e ai ninguem segura

    abs

    alessandro amaro

    ResponderExcluir
  13. Deputado vc sabe dizer até qdo o Jader ficará impedido de disputar uma eleição!!

    ResponderExcluir
  14. A Resolução nº 23.218, de 2010, do Tribunal Superior Eleitoral, em seu artigo 169, inciso 3, prevê que se a nulidade dos votos dados a candidatos com registro indeferido for superior a 50% da votação válida e se já houver decisão do TSE indeferindo o pedido de registro, deverão ser realizadas novas eleições imediatamente. Caso não haja ainda decisão da Corte, a mesma resolução complementa que aí não se realizarão novas eleições.

    Resolvido o impasse no STF e mantida a decisão do TSE pelo indeferimento do registro da candidatura de JÁDER BARBALHO, haverá novas eleições pro SENADO no Pará, nos termos da Resolução do TSE acima mencionada.

    De outro passo, registre-se que no mesmo pleito não se pode concorrer a mais de um cargo eletivo. Portanto, os candidatos que concorreram a outros cargos eletivos estão, em tese, impedidos de se candidatarem ao SENADO. Caso algum Partido assim o faça, haverá o indeferimento do registro da candidatura.

    ResponderExcluir
  15. Ei Parsifal...que tal sair para senador!

    ResponderExcluir
  16. Parsfal,é lamentável que uma votação tão expressiva,maior até que a quantidade de assinaturas pró-ficha limpa,tenha sido jogada no lixo de uma forma tão covarde pela maioria dos ministros do STF. Será que foi a pressão popular e da mídia,ou outros interesses ocultos?Aos grandes e corajosos líderes, Deus sempre abre uma porta para conduzí-los ao caminho da vitória.Creio que essa porta não tardará...Eu ,na minha insignificancia de anônimo,tenho uma idéia.Vou contactar pessoas próximas ao Jader e emitirei o meu parecer,somente pra ele, sobre o que poderá ser uma saída de mestre.

    ResponderExcluir
  17. Vao recorrer ao Papa?

    ResponderExcluir
  18. Caddah,

    O STF, antes de julgar o recurso, já decidiu que este teria "Repercussão geral", ou seja, a decisão de hoje vale para todos os outros casos similares.

    ResponderExcluir
  19. supermotovelocidade,

    Até 31 de janeiro de 2011.

    ResponderExcluir
  20. é parsifal, o jader se recupera logo... só não dá para ser daqui a 4 anos, pq o JATENE e o MARIO COUTO, não vão deixar... talvez daqui a 8 anos o PT deixe de novo... e ainda faça o mesmo desta, de botar o nome do JADER,em todas as suas cédulass...

    bando de ptistas burro !!!

    ResponderExcluir
  21. Tinha que ser um Mineiro pra mostrar "MORALIDADE" pros 1.800.000 paraenses.

    ResponderExcluir
  22. Qual será o destino de mais de 3.500.000 votos paraenses? Contra ou a favor de quem quer que seja, a simples desconsideração desses votos é inadmissível. Belos paraenses que, diante dos argumentos que leio aqui, parecem pensar tão somente em seus interesses pessoais e/ou políticos (politiqueiros?). Meus caros, cavam a própria cova.

    ResponderExcluir
  23. Ronaldo Gomes28/10/2010, 00:03

    O Helder será senador????

    ResponderExcluir
  24. Em toda a minha vida sonhei com esse dia- jarde ira responder por seus atos perante a justiça dos homens, já que Deus é tão bom que ainda lhe dará o perdão. o castigo que era pra ter vindo de avião chegou a galope, mas chegou. já fiz muita besteira nessa vida. Deus me perdoou dos meus erros, mas nunca me livrei das consequencias dos meus pecados. chegou a hora. jarde é homem brilhante, lex lutor também.
    AP.

    ResponderExcluir
  25. Se procedentes os argumentos aduzidos pelo ANÔNIMO das 22:45:00, os quadros de densidade eleitoral do PMDB estão impossibilitados de concorrerem, porque se candidataram a outros cargos eletivos nas eleições de 2010.

    Dentre os Peemedebistas que não concorreram a nenhum cargo eletivo e com condições de disputar, efetivamente, os votos dos paraenses numa nova eleição pro Senado, destaca-se ANN PONTES que foi Deputada Federal e nas eleições de 2006 ficou na 1ª Suplência do Partido. Nestas eleições, não concorreu a cargo eletivo.

    UM BOM QUADRO DO PARTIDO!

    COM A AJUDA DE JÁDER e do PMDB, ANN PONTES poderá ser eleita, vez que se trata de uma eleição majoritária.

    ResponderExcluir
  26. LEMBRA O QUE EU POSTEI..AGORA VAMOS ESPERAR A TAL REPERCUSSÃO GERAL... AGORA TE GARANTO QUE SE HOUVER OUTRA ELEIÇÃO O PT FAZ UM SENADOR E NÃO SERÁ NUNCA MAIS ENGANADO PELA INGENUIDADE DOS NOSSOS LIDERES, E AGORA ? COLOCA O RONALDO PORTO... HAHAHA PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  27. É Parsifal...lembra quando lhe avisei a alguns dias atrás que vc apoiando a candidatura do JATEVE estaria assinando o princípio do seu fim? pois é nós acreditamos em vc (9 familiares) e vc nos decepcionou...sua postura deveria ser de imparcialidade neste segundo turno, mas preferiu embarcar na canoa do PESCADOR PREGUIÇOSO, e agora? vais seguir a porralouquice da WLAD?

    ResponderExcluir
  28. Se é FICHA SUJA tem que ser barrado mesmo!
    Ele não é melhor e nem mais importante do que ninguem! Bye Bye Jader

    ResponderExcluir
  29. Parsifal, a culpa deste indeferimento da candidatura de Jader é culpa exclusiva do PT ao tentar barrar o Roriz na época favorito em Brasilia para o Governo. ´Só que não notaram que isto tambem prejudicava até aliados do PT.
    O pior que depois desta traulitada levada pelo grande lider Jader seu filho adere a candidatura petista de Ana Julia. Se eu fosse Jader eu conclamaria hoje seus eleitores a votarem em Jatene para mostrar seu prestigio e coerencia. Jader voce foi mordido por quem voce foi apoiado.

    ResponderExcluir
  30. Até 31 de janeiro, Deputado!!!

    ResponderExcluir
  31. Caro deputado, que pouca vergonha, que sacanagem o PMDB foi morrer nos braços do Jateve que sacanearam tanto com os adversarios politicos, eu mesmo fui vitima por ser irmão de um exPMDB, apesar de eu ter prestado grandes serviços ao estado como técnico inclusive sendo um dos responsaveis por um dos projetos de infraestrutura mais importante no governo Almir Gabriel que beneficiaram a região oeste do Pará, que ingratidão e sabe quem me abriu a porta?O PT este partido que está modificando o nosso País.

    ResponderExcluir
  32. E aí Parsifal ? É o Lula que precisa de Jader ou Jader que precisa de Lula? Que análise errada, em dizer que Jader foi ao Planalto ser implorado por Lula pra apoiar Ana Júlia. Jader foi falar do seu caso e chantagear Lula para a resolução de seu recurso, condicionando que só assim apoiaria Ana Júlia. Lula não aceitou e o fez muito bem !!! Bye, Bye Barbalho !!! hehehe

    ResponderExcluir
  33. KARL, o mentecapto corrupto das 05:50:00, é tão medíocre, néscio e desprovido de inteligência, que vive atolado no seu sórdido desvario e dele não consegue progredir, mesmo no exercício da sua ordinária desfaçatez, da sua alienada dissimulação. Esse patife é um dos milhares de beneficiários do amaldiçoado desvio do dinheiro público no Governo ANA JÚLIA, pago pelo erário pra ser cabo eleitoral. Como nada mais sabe fazer na vida, o tráfico de influência lhe proporcionou esse vil "ofício". É um estelionatário e não tardará o dia em que verá o sol nascer quadrado.

    CADEIA NELE!

    ResponderExcluir
  34. Das 01:44:00, bem lembrado!

    Acrescente-se que se for a preferida do JÁDER, terá a seu favor um fator muito relevante: o sentimento de indignação de quase DOIS MILHÕES de eleitores do JÁDER que foram ignorados na decisão do STF.

    ANN PONTES não tem qualquer desgaste político, é bonita, simpática, jornalista e inteligentíssima, tendo marcado sua passagem pela Câmara Federal com majestoso desempenho parlamentar, conforme avaliação, à época, do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar,
    Órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, que exerce as funções de fiscalizar o desempenho de deputados e senadores e acompanhar a conjuntura política nacional.

    Somando-se a tudo isso, ANN PONTES terá o 2º voto dos eleitores de FLEXA RIBEIRO, cujas campanhas deverão ser coladas uma a outra.

    Pra finalizar, se confirmar-se a eleição de SIMÃO JATENE pro Governo do Estado, haverá um grandiosíssimo impulso nas campanhas de FLEXA RIBEIRO e ANN PONTES, com o incondicional apoio do futuro Governador e dos seus eleitores, haja vista o apoio que SIMÃO JATENE vem recebendo, neste 2º Turno, de quase todas as principais lideranças populares do PMDB.

    ResponderExcluir
  35. Caro deputado, agora o PMDB vai torcer a favor do recurso do candidato ao senado derrotado Sr. Paulo Mensalão Rocha do PT, ai sim os mais dos 50% dos votos serão nulos e provavelmente vamos ter outra eleição para senado certo, para eleição do 2º turno para governador eu não tenho opção, vou votar nulo para também anular a eleição, só para dar um chance ao novo. Arminio da Malhação de Judas da Cremação.

    ResponderExcluir
  36. E agora Parsifal, como conseguir seus cargos no Governo Federal em apoio de mandato de Senador? E agora, vão ficar a ver navios e teu mandato vai abismo abaixo pois só funciona com troca de favores e cargos. Bye! bye!

    ResponderExcluir
  37. ei anonimo das 9 tu devias ou deves ainda esta mamando com essa curiola do pt, abre bem a boca su desconhecido macaco que pula de galho em galho ganhou no almir e agora ta ganhando na ana julia que teu dia ta contado e tua empresa vai fechar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação