Pular para o conteúdo principal

O governo inadimplente

Shot

Reportagem de “O Liberal”, de 25.09.10, denuncia que a Secretaria de Educação do Estado deve três meses de aluguel aos proprietários de um prédio onde funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental “João Botelho de Souza”, em Santa Maria do Pará.

Por conseqüência, os “mais de 600 alunos e 50 professores, serventes e merendeiras” estão sob ameaça de despejo.

Os pais dos alunos denunciam à reportagem que o prédio onde funciona a escola está em péssimas condições: “os banheiros não funcionam, a ventilação é ruim, o que faz com que as crianças apresentem constantes sinais de resfriados.”.

Afirma a reportagem que a Seduc justifica que para pagar os alugueis atrasados “necessita que seja enviado pelos proprietários dos imóveis, o recibo no valor do pagamento devido.”.

O secretario chove no molhado ao justificar a mora pelo óbvio, que mais soa um absurdo: custa-me acreditar que o locador deixe de se habilitar ao recebimento pela falta de confeccionar um simples recibo.

Comentários

  1. Para se evitar um desastre maior, este governo deveria entregar a Administração Pública aos Servidores Efetivos logo no dia 4 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. O servidor público efetivo teve trabalho extra neste desgoverno:

    1. tentar evitar ao máximo os desmandos administrativos;

    2. ficar o mais perto possível dos aloprados que estavam administrando os órgãos de maneira a não ficarem alheios às ações dos mesmos para facilitar o serviço de reorganizar tudo depois que eles saírem

    Parafraseando a governadora: vamos ter que "arrumar a casa".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 12:48:00, a casa está muito desarrumada. Veja o exemplo da SETRAN, lá os equipamentos rodoviários, tais como, usinas de asfalto, acabadoras de asfalto,espargidores de asfalto, carros de pintura de sinalização, motoniveladoras, pás mecânicas, tratores de esteiras,rolos compactadores, retro escavadeiras, etc. todos comprados pelo Jatene no seu governo e muitos equipamentos antigos que existiam no patrimônio da Secretaria, estão desaparecidos, sumiram, ninguém sabe onde estão ou se ainda estão no Pará.Os servidores efetivos dos órgaos estaduais, vão sugerir aos novos secretários um AUDITORIA para por a limpo os desmandos administrativos cometidos no governo da Ana Julia. GHEGA!!

    ResponderExcluir
  4. a sead também foi despejada da gentil bittencourt de uma das casas que ocupava, por falta de pagamento,quem ficou com o prédio foi o colégio universo.isso é uma vergonha,esses petistas despreparados arrasaram com a sead.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente a engenharia da Seduc-Pa passou a ser dirigida por uma pessoa que não é tecnica da área e exerce o cargo assistente de procuradoria na PGE e é irmão do Procurador Geraldo Estado Ibrain Rocha, eta! esculhambação governadora!De mais atenção a seus colegas de classe. Cade o Senge? e o CREA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Deputado Alessandro Novelino, assessor e piloto perecem em acidente aéreo

O Corpo de Bombeiros sobrevoou, de helicóptero, a área onde foram encontrados os destroços da aeronave bimotor Sêneca, de propriedade do deputado Alessandro Novelino (PMN), e lá desembarcou, através de cabos, dois policiais da corporação, que confirmaram não haver sobreviventes. Os corpos das três pessoas que estavam na aeronave foram localizados a certa distância dos destroços: o piloto da aeronave, Roberto Carlos Figueiredo, o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos. Os corpos já foram transportados, pelo Corpo de Bombeiros, para Belém e estão no Instituto Médico Legal Renato Chaves, que depois dos procedimentos exigidos os entregará às respectivas famílias. O Sêneca decolou às 8h30m de hoje (25) do aeroclube do Pará, com destino à fazenda do deputado no município de Tomé-Açu. Após 18 minutos de voo desapareceu do radar. No final da manhã os destroços da aeronave foram localizados em uma área, sem acesso por terra, no município do Acará. ...