O governo inadimplente

Shot

Reportagem de “O Liberal”, de 25.09.10, denuncia que a Secretaria de Educação do Estado deve três meses de aluguel aos proprietários de um prédio onde funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental “João Botelho de Souza”, em Santa Maria do Pará.

Por conseqüência, os “mais de 600 alunos e 50 professores, serventes e merendeiras” estão sob ameaça de despejo.

Os pais dos alunos denunciam à reportagem que o prédio onde funciona a escola está em péssimas condições: “os banheiros não funcionam, a ventilação é ruim, o que faz com que as crianças apresentem constantes sinais de resfriados.”.

Afirma a reportagem que a Seduc justifica que para pagar os alugueis atrasados “necessita que seja enviado pelos proprietários dos imóveis, o recibo no valor do pagamento devido.”.

O secretario chove no molhado ao justificar a mora pelo óbvio, que mais soa um absurdo: custa-me acreditar que o locador deixe de se habilitar ao recebimento pela falta de confeccionar um simples recibo.

Comentários

  1. Para se evitar um desastre maior, este governo deveria entregar a Administração Pública aos Servidores Efetivos logo no dia 4 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. O servidor público efetivo teve trabalho extra neste desgoverno:

    1. tentar evitar ao máximo os desmandos administrativos;

    2. ficar o mais perto possível dos aloprados que estavam administrando os órgãos de maneira a não ficarem alheios às ações dos mesmos para facilitar o serviço de reorganizar tudo depois que eles saírem

    Parafraseando a governadora: vamos ter que "arrumar a casa".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 12:48:00, a casa está muito desarrumada. Veja o exemplo da SETRAN, lá os equipamentos rodoviários, tais como, usinas de asfalto, acabadoras de asfalto,espargidores de asfalto, carros de pintura de sinalização, motoniveladoras, pás mecânicas, tratores de esteiras,rolos compactadores, retro escavadeiras, etc. todos comprados pelo Jatene no seu governo e muitos equipamentos antigos que existiam no patrimônio da Secretaria, estão desaparecidos, sumiram, ninguém sabe onde estão ou se ainda estão no Pará.Os servidores efetivos dos órgaos estaduais, vão sugerir aos novos secretários um AUDITORIA para por a limpo os desmandos administrativos cometidos no governo da Ana Julia. GHEGA!!

    ResponderExcluir
  4. a sead também foi despejada da gentil bittencourt de uma das casas que ocupava, por falta de pagamento,quem ficou com o prédio foi o colégio universo.isso é uma vergonha,esses petistas despreparados arrasaram com a sead.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente a engenharia da Seduc-Pa passou a ser dirigida por uma pessoa que não é tecnica da área e exerce o cargo assistente de procuradoria na PGE e é irmão do Procurador Geraldo Estado Ibrain Rocha, eta! esculhambação governadora!De mais atenção a seus colegas de classe. Cade o Senge? e o CREA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação