1ª pesquisa Ibope para governo do Pará

Shot008

Os números revelam a recandidata Ana Júlia 10 pontos percentuais abaixo do primeiro colocado, Simão Jatene.

O tucano tem exatamente a soma dos percentuais dos demais candidatos o que o coloca com probabilidade, embora remota, de vitória em primeiro turno.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Ana Júlia e a menor é de Fernando Carneiro:

Shot007Segundo o Ibope, a governadora Ana Júlia registra sua maior rejeição em Belém: 47%.

A margem de erro da pesquisa, realizada de 24 a 26 de agosto, é de 3 pontos percentuais.

O Grupo Liberal não publicou a pesquisa para o Senado.

Comentários

  1. Nas eleições de 2006 para o governo do Estado esta mesma empresa publicou no dia 14 de agosto Almir 46. Ana Julia 26, Edmilson 08, Priante 06 Professora Lena 02.E ainda dizia que Almir no segundo turno com 55 contra 37 de Ana Julia.Normalmente este grupo sempre inicia as pesquisas com os candidatos do PSDB com percentuais acima de 40 pontos, enquanto que para o PMDB, sempre é o numero 06.Ressaltamos ainda que emboram tenham "pesquisado" qual a temeridade de não publicarem os resultados para o Senado Federal.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o nosso candidato não vai bem nas pesquisas, mas não tem tristeza, não! Este sábado vai ter churrasco pra comemorar o fato de que a "cumpanheirada" tá preocupada. Vai acabar a peperonata, os pães finos, os vinhos portugueses, os frios e doces de fazer qualquer um babar. Agora, se quiserem continuar a desfrutar do bem bom vão ter que bancar do próprio salário, sem o DAS, claro!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro deputado, acho incrível como este grupo, consegue pesquisar um Estado desta dimensão em apenas dois dias.Querem nos enganar, moradores aquí do interior.Ou querem influenciar o resultado das eleições?

    ResponderExcluir
  4. JATENE vence no 1º TURNO!

    O povo não quer mais ANA JÚLIA!

    As próximas pesquisas confirmarão a tendência da vitória de JATENE no 1º TURNO.

    ResponderExcluir
  5. Se não é comico é trágico, o proprio comentário do jonal Liberal, sobre a "pesquisa" do grupo.Na "pesquisa" do grupo " 47% na espontânea são indecisos, brancos e nulos".Quer dizer: quase a metade dos "entrevistados" não tem candidato definido.

    ResponderExcluir
  6. Semelhante maracatuia na segunda pesquisa em 2006, indicava Almir vitorioso no primeiro turno com 52%.Hoje eles apontam Jatene vitorioso no primeiro turno com 51%.Para não ficar igual diminuiram um pontinho.

    ResponderExcluir
  7. Enorme coiincidência no mesmo caderno que foi publicada a pesquisa deles, o governo do estado gasta uma boa soma, com publicação em quase 4 paginas do balanço do Banco do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto se discutia a probição na justiça, aconteceram mudanças nas colocações do Grande Prêmio Pará.Malandragem antiga, como o "conto do paco" que os menos avisados são vitimas.

    ResponderExcluir
  9. O povo é implacável no seu julgamento: SIMÃO JATENE é o Governador do Pará nos próximos quatro (04) anos. VENCE NO 1º TURNO!

    ResponderExcluir
  10. Meu coração amanehceu pegando fogo, fogo, fogo!
    Graças a Deus vamos dar ADEUS a essa porcaria que está aí.

    Ana Paula Rômulo Dantas

    ResponderExcluir
  11. Análise do Edir Veiga do Bilhetim.

    Finalmente os números do IBOPE/Pará foram publicados, Jatene teria 43% de intenção de votos e Ana Júlia 33%. Pelos números apresentados, excluindo os votos brancos e nulos, Jatene teria hoje 51% dos votos válidos e Ana Júlia 38%, ou seja, ganharia no primeiro turno. Ana júlia seria rejeitada por 41% dos eleitores e Jatene por 21%. Estranhamente não foi divulgado simulações de segundo turno.

    Ana Júlia tem rejeição recorde em Belém, chegando a 47% dos entrevistados, enquanto Jatene tem 26% de rejeição na capital paraense. Foram ouvidos 812 eleitores. Nunca em eleições estaduais e nacionais, candidato que tem rejeição de 40% pra cima ganha segundo turno.

    A missão dos marqueteiros de Ana, é reduzir esta rejeição para, pelo menos 30%, até o dia 03 de outubro.

    Paulo Conte

    ResponderExcluir
  12. Chega de desmandes o Estado mereçe ser governado por alguém sério e que esteja comprometido com os movimentos sociais esta senhora que ai está governando o Estado e que se Deus quiser vai perder as eleições, pouco fez inclusive cortando vigilantes e o gás de cozinha das ongs, abrigos e associações, temos como exemplo Casa Andréia, Socorro Gabriel e outros que tanto fazem pelo povo e são co-participe das ações do governo verdadeiramente, e agora convocamos o povo a votar cero e por um Estado de Direito de fato, por isso JATENE nela.

    ResponderExcluir
  13. Vergonhoso o resultado da pesquisa, não se esqueçam que pelo grupo liberal o Almir Gabriel ganhava as eleições no primeiro turno e perdeu, de acordo com os números o candidato Domingos Juvenil tem menos voto do que um candidato a Deputado Federal do PMDB. |A pesquisa é vergonhosa.

    ResponderExcluir
  14. ola deputado

    é a vingança da copa 2014, enganando o povo, a mesma situação estamos vivendo agora, a telebras não definiu nada para o Pará em termos banda larga. é por que este governo não tem prestigio

    ResponderExcluir
  15. Jader e jatene juntos para governar o pará durante esses 4 anos.

    ResponderExcluir
  16. Estamos em 2010 e muitos fatos aconteceram para contribuir com o fracasso desse Governo que se instalou no nosso Estado a quase 4 anos.O povo clama por dias melhores e por mais respeito.

    ResponderExcluir
  17. O governo de Ana Julia teve muitos problemas, na maioria deixados pelos 12 anos do desastroso e neoliberal governo tucano. Eleger jatene é sem dúvida um retrocesso sem precedente, visto que os tucanos sempre deram mostra de que governaram para as elites e para Belém, mostra disso foi o abandono em que ficaram a maioria dos municipios e o sentimento separatista. O PSDB, por sua postura conservadora e privatista, nao desfruta da confiança da maioria dos brasileiros, mostra disso é a pífia campanha de serra e por tabela a de jatene.

    ResponderExcluir
  18. O que é interessante nessa eleição é a pulsação do eleitor, do mais pobre ao mais rico. A Ana Júlia conseguiu a façanha de ser odiada. Você, deputado, que anda pelo Pará todo, vê mais de perto o que a maioria das pessoas vê de mais longe. E mais : ela está conseguindo desqualificar a mulher como política, dirigente, líder. Ouço diariamente o mote: essa mulher tem que sair daí. Essa mulher. Que pena que essa mulher esteja fazendo tão mal à força das mulheres. Ela conseguiu despertar machismo até entre as próprias mulheres. As mulheres não merecem essa mulher.

    ResponderExcluir
  19. voces petistas não tem mais moral pra falar mal de partido politico nenhum, depois de todos os escandâlos, cagadas e corrupção praticados pelo governo da ana julia, vocês tem que colocar o rabo entre as pernas, porque o de voces é maior. ela foi pior do que qualquer governador que já passou pelo estado do pará, ela não trabalhou pro rico, como tu dizes, e muito menos pelos pobres, que o diga os pacientes da santa casa, mães que perderam seus bebês por falta de investimento na saúde, pacientes do ofir loyola, que foram despachados para o piauí como mercadorias, como se lá fosse um centro de referència pra tratamento de câncer. ela nao teve a coragem de pelo menos mandar eles pra são paulo, eles ficaram lá passando a maior miséria, porque nem ajuda de custo tinha. o hospital metropolitano construído pelo psdb é que ainda está salvando a barra, mesmo assim já está sem condições, porque a tua governadora lá não colocou um prego. hoje de manhã cedo, quando fui correr na doca, deparei com um cavalete enorme com a foto da ana julia abraçada ao carlos santos, fiz uma enquete rapida com a turma da corrida e ela ganhou disparado em incompetencia, pois o carlos santos, graças a deus, passou só meses no governo ela quase quatro anos e não fez nada pelo povo,agora quer pousar de dona da verdade perá lá ninguém merece.

    ResponderExcluir
  20. Vc de novo Guilherme? Onde meu filho mora mesmo?
    É no Pará? Não parece.

    ResponderExcluir
  21. Só é bom lembrar também que perdemos a copa sim..mais com o apoio do Serra..isso o Jatene não conta pra vocês né?
    leiam a matéria toda aí e descubram..:
    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/01/28/558968.html

    ResponderExcluir
  22. ei guilherme manda a ana julia enfiar a viola no saco e ir tocar em outra freguesia, porque aqui o povo do PARÁ já decidiu, que não vai mas renovar o mandato dela, não quer ela como nossa governadora. da licença respeita a vontade do povo que é soberana. acho engraçado o pt fala tanto em democracia,mas não aceita a diferença,acha que só eles são o donos da verdade até parece. ainda mais depois desse governo que foi só enganação,corrupção.trágedia, desgraça,só resta agora pra ela se divetir no cosa nostra com a márcia freitas e encher a cara é o que mais ela sabe fazer.ptsaudações

    ResponderExcluir
  23. Esse Guilherme não vive em nenhum lugar do Pará...

    Ou deve viver com a ANA JULIA, no Cristal Ville e não deve sair de lá... pq se sair pode ser roubado....

    Eu garanto que a pesquisa esta errada.... É só vcs conversarem na rua... Não conheço uma pessoa que vote na Ana Julia e nao esteja direta ou indiretamente dependendo dela continuar governando.

    Eu acredito que será no primeiro turno... e Ana Julia não vai chegar aos 25%...

    E Guilherme... Não tem com comparar os dois governos.... É muito diferente ... Um foi no mínimo bom... o outro foi no máximo péssimo...

    E agora temos a censura instalada no Pará.

    ResponderExcluir
  24. guilherme, queres um conselho abre logo uma poupança,porque a fonte vai secar DAS é que nem aquela velha música :eu sou nuvem passageira que com o vento se vai eu sou como um cristal bonito que se quebra quando cai.

    ResponderExcluir
  25. O eleitor, legítimo proprietário, quer de volta os MILHÕES - dinheiro público - desviados para patrocínio da MILIONÁRIA CAMPANHA pela reeleição.

    Repudia a insana tentativa de se vincular os acertos do governo federal aos desacertos do governo estadual.

    Nesse caso específico, o povo não admite qualquer tentativa de manipulação da sua vontade, da sua decisão no âmbito regional:

    JATENE GOVERNADOR, COM VITÓRIA JÁ NO 1º TURNO! É A INCORRUPTÍVEL VONTADE POPULAR.

    ResponderExcluir
  26. O povo não permitirá retrocesso dos vendilhões do patrimônio público; dos assassinos da curva do S em Eldorado; do achatamento salarial de mais de 75% de nosso salário;da ausência da administração estadual nos municípios e que motivou o sentimento separatista existente; da insensibilidade para com a exclusão social e os mais necessitados. Está claro sim, a grande diferença existente entre o projeto de governo do PT e o do PSDB!Quanto a pesquisa basta lembrar que este mesmo IBOPE já errou e feio aqui mesmo neste Estado quando previu a vitória de Almir contra a própria Ana Júlia em 2006. A Globo e suas afiliadas tem dessas coisas! Não esquecer que uma das primeiras medidas do atual governo estadual foi o de acabar com a mamata da Tv Liberal, que usava as retransmissoras da Funtelpa e ainda recebia do governo tucano por usá-las. Passem mais tarde! Fora tucanada!

    ResponderExcluir
  27. Ronaldo Gomes31/08/2010, 07:51

    Olá deputado, penso que não se deve fazer política com sangue nos olhos. Creio que a serenidade seja tônica fundamental, mesmo em ocasiões adversas, ou nas discordâncias.
    É claro que um projeto nacional tende naturalmente a influenciar projeto locais.
    E o projeto PT/PMDB é de longo folego.
    A metodologia aplicada pelo IBOPE carece de muitos questionamentos. 6% para o Juvenil no estado??? Duvido que ao PMDB só reste isso.
    Quanto aos desmandos dos 12 anos tucanos. Muito do que fala o Guilherme eu também concordo.

    ResponderExcluir
  28. quero saber cadê a pesquisa p/ senador que tv liberal ñ publicou ou ñ se interessou em fazer com o IBOPE será por que o jader está na frente ?

    ResponderExcluir
  29. essa tal de claudia esta mesmo desesperada que nem o guilherme, ela também devia seguir o conselho da nuvem passageira e começar urgentemente uma poupança já. aliás quando se ganha dinheiro fácil como o caso deles não existe essa preocupação, porque acha que a mamata nunca vai acabar,mas com essa incompetente ana julia tudo acaba em pinga.

    ResponderExcluir
  30. Nestas eleições, devemos seguir o coração. Aí eu me pergunto se a pesquisa é verdadeira. Se eu que já segurei bandeira do PT nas ruas de Belém, não aguento ver a cara da Ana Júlia mentindo para o povo ou tentando justificar o injustificável. Numa campanha que não tem nada a mostrar nos seus 4 anos de governo, porque nada fez. É fácil concluir que a população está revoltada e a pesquisa mostra isso.

    ResponderExcluir
  31. André Alves31/08/2010, 18:15

    O povo do nosso estado, na verdade, deve votar com a razão, dando oportunidades a quem nunca passou por lá, pois assim, ainda há alguma esperança. Quem já foi, já conhecemos o que fez ( ou fizeram) ou deixaram de fazer. Reflitamos antes de escolher, afinal, só daqui a 04 anos que teremos nova oportunidade.

    ResponderExcluir
  32. MORO NA TERRA FIRME NA MINHA RUA E UM CAOS AGORA APARECE DEPUTADO DO PT COM DIRETOR DO DUCIOMAR PRA ENGANA OS BESTAS QUERENDO COLOCAR UNA CAPA DE ASFALTO ,MAS CONO PODE SE NEN VALA TEM MAS PRO PT O QUE IMPORTA E VOTO NAO IMPORTA COMO ATE ABRAÇANDO O PREFEITO QUE ANTES ERA O MAIOR VIGARISTA DO BRASIL Q VERGONHA

    ResponderExcluir
  33. Essa situação de angústia, desânimo, tristeza, lamúria, desesperança deve acabar logo dia 03 de outubro, pois só com a mudança de governo é que teremos novamente a nossa auto estima revigorada. Vamos dar um basta num governo perverso para um povo tão bom, que nesses quatro anos foi de pura enganação, mentiras, corrupção e incompetência. Como essa mulher se diz tão amiga do Lula e este em momento algum interferiu pelo nosso Estado como na saúde, segurança, educação, e até a perda da sub-sede da copa do mundo para Manaus. Só quem come no prato sujo dos PTralhas é que querem que essa ¨coisa do mal¨continue.

    ResponderExcluir
  34. moro no jurunas a mais de 31 anos proximo ao portal da amazônia atualmente essa governadora que deu um cheque em branco para este prefeito que não fez nada no bairro do jurunas e um terreno la em ananindeua para remanejar a mãe dela eo pai e na area querem construir condominios de luxo e eu que moro na area a 31 anos sou obrigado a receber uma casa la ananindeua de pois de morar 31 anos no bairro ninguem merece sou jatene e na proxima eleição o candidato do prefeito vai levar o farelo nas urnas como vai levar essa governadora nessa eleição

    ResponderExcluir
  35. Simão jatene não fez nada pelo pará, ana júlia fez mais que ele nesses 4 anos, simaõ jatene vendeu a celpa agora nossa conta de luiz aumentou 240% mais caro, na saúde deixou 4 hospital em bélem sem fucionar na, na segurança não fez nada também, concurso passou 12 anos pra fazer 1 concurso.sobre a pesquisa não confio,é só lembra a eleição para prefeito de belém valéria dava disparada em primeiro lugar, duciomar em terceiro nas pesquisa no final duciomar ganhou a eleição.

    ResponderExcluir
  36. Não confio nessas pesquisa porque pará prefeito de bélem, valéria estava na frente em todas pesquisa duciomar estava em terceiro ganhou a eleição.
    ana júlia vai ganha mais um vez acelera pará

    ResponderExcluir
  37. Partindo do principio que as pesquisas erram. Se Deus quiser não teremos Dilma na Presidencia. Alias temos duas otimas opções Plinio Arruda e Marina.

    ResponderExcluir
  38. Basta um politico ser eleito quando tiver um voto meu. bando de safados. principalmente essa tal de ana julia. vira-lata.

    ResponderExcluir
  39. Jatene Ganha no 1º Turno!

    ResponderExcluir
  40. Interessante os comentários, tive orgulho de eleger Ana Júlia, hoje tenho vergonha desse voto, ela esqueceu de onde veio, os servidores darão o troco do gás de pimenta em frente a seduc, governador de gabinete já tivemos muitos, o povo elege e tira.

    ResponderExcluir
  41. ESTA GOVERNADORA, TEM QUE TOMAR O RUMO DE CASA E NUNCA MAIS APARECER NA POLITICA PARAEWNSE

    ResponderExcluir
  42. A maior pesquisa é a pesquisa das urnas no dia da eleição; claro que eles se valem do principio de que o povo tem memória curta e que a pesquisa influencia os que tém a mente fraca; os indecisos, os "maria vai com as outras" e principalmente os sem cultura. Memo assim não tenho medo. Ana Júlia de novo!!!

    ResponderExcluir
  43. Realmente, o povo tem memória curta mesmo.Se assim não fosse, teriam dado mais 4 anos pro Almir Gabril. Não foi ele que fez as obras faraônicas pra ingles ver? Ele tinha muito mais chance que a Ana e foi derrotado por ela!
    Hoje voces falam mal da Ana Júlia porque ela tá no poder e só vêem o lado ruim da história; ela teve peito pra mexer com gente grande, coisa que o Almir e o Jatene não tiveram. Um exemplo são as carreatas dos dois. Enquanto o pessoal do Jatene vai de carrão, carros importados, o povo da Ana Julia vai de carro nacional, de moto, de byke e até mesmo a pé correndo atras da carreata.
    Tudo na vida tem um preço; e se a Ana Júlia tiver a infelididade de perder essas eleições (eu tenho certeza que não), não será por imcompetencia não e sim pela sua ousadia. Competencia todos tem, mas ousadia, coragem só poucos

    ResponderExcluir
  44. É ISSO MESMO!!! O GOVERNO D'ELA FOI O ÚNICO QUE FEZ OBRA QUE NÃO DÁ VOTO E NÃO DÁ IBOPE, OU MELHOR, SÓ TIRA VOTO. MAS MESMO ASSIM ELA TEVE A CORAGEM DE MEXER COM UMA CLASSE DE PODEROSOS, PORÉM ILEGAIS: OS MADEREIROS CLANDESTINOS. O FRUTO QUE ELA PLANTOU NESSA ÁREA SÓ VÃO SER COLHIDOS DAQUI HÁ ALGUNS ANOS, NOS MANDATOS DE OUTROS CANDIDATOS, QUE PEGARAM O BARCO ANDANDO E É QUE VÃO REALMNENTE SEREM BENEFICIADOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação