O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí indeferiu ontem à noite o pedido de registro de todos os candidatos, proporcionais e majoritários, do PSOL e do PCO.
Alegou o Ministério Público Eleitoral do Piauí que os PSOL tinha falha insanável no demonstrativo de atos partidários, documento exigido pela legislação, e o PCO apresentou registro de diretório irregular.
Os candidatos de ambas as agremiações poderão continuar, por conta e risco, a campanha, desde que recorram ao TSE, o que já afirmaram que irão fazer.
Esta leizinha que aí estar, apelidada de "ficha limpa", só atinge peixe pequeno.
ResponderExcluirLá no Piauí tem 03 tubarões que irão a julgameto: Dias, ex-governador-PT e candidato ao senado, Heráclito-DEM e Mão Santa-PSC.
O mais enrolado é o Dias.
Com certeza os 03 serão liberados e o Toim da Silva Sousa dos Santos será impgnado.
O Professor Juvenal anda meio desinformado. Meu caro Professor foi notícia ontem nos telejornais, internet e etc, a "homologação" pelo TRE-PI, das candidaturas de Mão Santa, Heráclito e Wellington Dias. Maõs sujas tem os eleitores em sua maioria, ao trocarem seus votos por outras cositas más, ou seja, os eleitores que elegem e reelegem sucessivamente os mesmos canalhas, são mais canalhas que eles.
ResponderExcluir