Senador Fernando Collor: dèjá vu
O senador Fernando Collor, primeiro presidente eleito no Brasil depois da ditadura militar e o primeiro a ser cassado em processo de impeachment, lidera as pesquisas para o governo de Alagoas, estado de onde se lançou, em 1989, para a sua vitoriosa campanha à presidência.
Segundo o instituto Ibrape, de Alagoas, Collor está com 38% das intenções de voto, Ronaldo Lessa tem 26% e o atual governador, Teo Vilela, tem 21%.
Collor declara em seu jingle, que o PT local tentou, sem sucesso, censurar: "É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma pelo bem dos mais carentes. (...) Os três pelo bem de Alagoas".
A democracia não é uma beleza?
O PT a nível nacional pensou muito em vetar este jingle, com medo da afirmação que ele faz que Collor recebe apoio de Dilma e Lula, mas preferiram ficar quietos.
ResponderExcluirPois é, e ainda tem gente que briga por causa de política e de político!!!
ResponderExcluirCom a mesma postura arrogante de sempre...
ResponderExcluirEm nome da beleza da democracia temos que conviver com um montão de bandidos sem ideologia. E viva a democracia!
ResponderExcluirE olha que eel ensaia o retorno para o Planalto!
ResponderExcluirA democracia é uma beleza; o tempo também: expõe as pessoas tão cruamente. E pensar que deixei o Brasil quando Collor venceu Lulla numa eleição.
ResponderExcluirAh, eu era muito jovem na época. Hoje já não me dou a esses arroubos juvenis.
Ass. Mapinguari da Serra Pelada, que já acreditou um dia em papai noel, coelho de páscoa e no Lulla.
Olá Mapinguari,
ResponderExcluirEsta é a vantagem de ser jovem: eles têm a belissima capacidade de acreditar em ideais.
E vc, um reles suplente, é o político super-safo? rsrsrs
ResponderExcluirAdoro quando vc confessa ser uma saca de laranja, assim, sem mais aquela, achando que fala por seus pares ou como expressão mais evoluída deles.
Respeite a juventude Parsifal..ah, mas vc sequer sabe o que as juventudes políticas estão fazendo no Brasil hj, deve ser um porta-voz das cantilenas de arrogância geracional que apenas expele "sabedorias" sobre o ser jovem de ontem, hoje e sempre.
O Collor é Dilma. Ótimo. Vamos ganhar em mais um estado e vcs tucanos, incluo nisso o Parsifal, vão perder em mais um. Collor já foi julgado, cassado, portanto punido, tem tda a legitimidade pra voltar a vida pública após pagar seus erros. Qual o problema?
ResponderExcluirAfinal, vocês apoiam ou não a Dilma? parece que o PMDB tucanou geral. Pelo menos é a impressão que eu tive no comício tucanopeemedebista em Paragominas. Nem uma mísera citação ao nome da Dilma.
ResponderExcluirAssis
Paragominas
10:17:00
ResponderExcluirO seu comentário é um verdadeiro anacoluto. Não guarda nenhuma relação com a postagem. Mas, como você se deu ao trabalho de frequentar este espaço, e lhe agradeço por isto, esclareço que em nenhum momento desrespeito quem quer que seja: velho ou novo.
Ao contrário, quando digo que a juventude tem a belíssima capacidade de acreditar em ideiais, o faço de forma absolutamente consequente e não pejorativa, pois isto é uma das qualidades de ser jovem: começamos a envelhecer quando perdemos a capacidade de sonhar e construir ideais.
E é por isto mesmo, porque as pessoas envelhecem e ficam teluricas demais, que há a necessidade de haver jovens.
10:18:00,
ResponderExcluirE onde está postado que há algum problema com o Collor? A postagem é absolutamente narrativa, sem nenhum juízo de valor.
10:47:00,
ResponderExcluirE você acha que o PMDB não quer ter um vice-presidente da República? É absolutamente normal, mas uma omissão que precisa ser corrigida, que, em inicio de campanha, os candidatos se esqueçam que há um candidato a presidente que precisa ser lembrado em palanque. Obrigado pela observação.