Esquema

asfalto

O "Diário do Pará", na sua coluna "Repórter Diário", repercute um "esquema", que está sendo montado pelo governo para turbinar a recandidatura de Ana Julia.

O governo pretende deslanchar um grande programa de asfaltamento de ruas em Belém, mas, como este não pode, devido ao período eleitoral, iniciar obras, a Prefeitura de Belém o fará: é caro que o dinheiro será repassado do erário estadual.

Aí está algo que valeria à pena ser investigado OAB-PA, CNBB e MPE, ou será que eles ainda estão conferindo a lista dos inelegíveis e não conseguem tempo para voltar os olhos para as "negociatas" que o governo anda fazendo?

Comentários

  1. sexta-feira, 23 de julho de 2010
    Fúria anã
    Duas coisas podem explicar o furibundismo parsifálico. Primeiro, vê aproximar-se a hora de ajustar as contas com o eleitor que o reprovou na eleição passada, sendo salvo por um artifício do coronel que o protege, capaz de presenteá-lo com quatro anos de um mandato que o povo não queria que exercesse, por conhecer sua nefasta conduta.
    Segundo, por consequência do prestígio que goza junto ao "patrão", pensa ter garantido lugar entre os "eleitos" ao indicar a esposa, ex-deputada Ann Pontes, para o importantíssimo posto de suplente de senadora da explosiva segunda candidatura pemedebista para arrebatar votação estrondosa capaz de aniquilar os adversários, contando para o exercício dessa delicada tarefa com o prestígio do candidato Raimundo. A propósito, Parsifal, Quem é Raimundo?
    Postado por Na Ilharga às 08:23

    ResponderExcluir
  2. Negociata vitou rotina nesse Estado, Parsi! Nem MP nem OAB têm peito de apurar essa sacanagem, que é a compra explícita de votos com a máquina oficial e o dinheiro da gente. Até quando?

    ResponderExcluir
  3. Ó Parsifal, vá em frente e não esmoreça.
    Alguém tem que descer a chibata. Nunca na minha vida vi negociatas tão debochadamente escancaradas, como vem sendo as conduzidas pelo PT.
    Sinceramente, me dá vergonha.
    Chega logo, 3 de outubro, chega!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Duciomar "asfaltou" a candidatura de Priante no segundo turno das eleições para Prefeito; agora, a dupla Duda-Carepa quer repetir a dose. A perguntar que não quer calar é: o povo cairá duas vezes no mesmo conto?

    ResponderExcluir
  5. URGENTE, Governo do Estado esta induzindo prefeitos a autorizarem a SETRAN para executar os recursos do 366, o Governo esta botando 1 km a mais só para os prefeitos fecharem com a SETRAN.Não trabalharam 4 anos e querem fazer algo nos ultimos meses de gorverno.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, mantenho meu voto no senhor.
    Na minha casa são 7 pessoas votando. E nenhuma na Ana Júlia.
    E vai aqui uma observação preciosa: NUNCA precisamos de babar político.
    Meus filhos foram criados com o trabalho meu e da minha mulher. Hoje, são tres rapazas e duas moças, honestos, trabalhadores, só dois faltam se formar, os mais novos e ano que vem vou ter todos meus filhos doutores.
    Não tenho medo de dizer que votaremos no senhor e no Jatene. vamos voltar no Jatene porque não gostamos daquela uma e de tudo o que ela aprontou para arrasar nosso estado.
    Meu irmão que mora no Rio me disse que tudo o que a parace do Pará na Tv é para nossa desgraça. Como ela pode fazer isso com a gente. Nao tem direito de querer nosso voto.

    ResponderExcluir
  7. CRIME ELEITORAL OCORRENDO, GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DA SEPOF ESTA FORJANDO VISTORIAS EM OBRAS QUE COMEÇARAM NA TERÇA AGORA DIA 20/07. NAS VISTORIAS ESTÃO ORIENTANDO AS PREFEITURAS A MONTAREM DOCUMENTAÇÃO RETROATIVA. CADE OAB, CADE TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  8. 14:21:00,

    Agradeço-lhe o apoio. Parabéns pela família. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus o que vamos fazer?Dá um desespero saber que nada mudará nesse Estado.Odeio pobre deputado e pobreza não é uma questão de dinheiro, mas estado de espirito. Como pode um Estado tão importante e lindo como o nosso tem tanto pobre?Essas pessoas que infelizmente vão eleger essa mesma corja.Tem que se lascar mesmo e ficar recebendo bolsa qualquer coisa pelo resto da vida.
    Ass: AP.

    ResponderExcluir
  10. DEPUTADO, OBRIGADA POR MANTER SEU BLOG, FERRAMENTA PARA REGISTRO DE DESABAFO DO POVO PARAENSE DOS DESMANDOS DESSE GOVERNO. OS CARGOS DE DAS DA SEDES FORAM CONVOCADOS PARA, EM REUNIÃO FECHADA - NO HALL DA COMPUTER STORE DA ANTONIO BARRETO, NO DIA 24/07 DE 08 ÃS 12H, PARA ELABORAREM PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO/ANA JULIA NA ASSISTENCIA SOCIAL - EIS O USO DA MÁQUINA EM PROL DA CANDIDATA - PODE AVERIGUAR - AMANHÃ É CLARO, PARA CONSTATAR, POIS O MPE CERTAMENTE NÃO IRÁ;

    ResponderExcluir
  11. Olá, Parsifal.
    Vamos direto ao ponto.
    Vc (permita-me assim tratá-lo) aponta "esquema" nesta ação do Poder Público. Esse tipo de "esquema" parece ser uma marca do nosso modelo de fazer política, que desaprovo em parte. (Infelizmente, é por meio desses esquemas que a população leva alguma vantagem...).
    Ok, sua indignação é válida. Mas não podemos olvidar que vc é deputado por um partido (o PMDB) que sempre lançou e ainda lança mão desse tipo de esquema que o deixa indignado. (estou certo?) Pergunto ao nobre deputado: há algum projeto de sua lavra, na Assembléia Legislativa Paraense, que combate vícios de nossa cultura política, como os da extirpe desse "esquema" que vc denuncia nesta postagem? Outra: vc combate esse tipo de vício em seu partido? Vc algum dia lançou mão de tal vício?
    P.S. Como já lhe disse, gosto de polemizar com vc.
    P.S. 2. Aunda aguardo, pacientemente, sua análise sobre o PFL (ou DEMo, como queira)

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo das 14:21:00.
    Solidarizo-me junto a V. Sª., é com a postura de homens como o senhor e de famílias como a vossa que vamos mudar a história de nossas vidas.
    O pai e a mãe que trabalham honestamente e investem no futuro dois filhos, certamente terão filhos bem encaminhados na vida, doutores ou não, mas certamente serão pessoas boas, honestas, trabalhadoras e produtivas, pois tiveram pai e mãe para se espelharem.
    Aqui na minha casa também procuramos dar exemplos e conduzir nossos filhos para o bem.
    Amigo, por tudo isso é que quero ajudar com meu voto a mudar a história deste Estado. Somos 05 (cinco) votos em Jatene. Sabemos que a política é a arte de iludir o povo e da malversação do dinheiro público, mas com esta Srª Ana Júlia, a coisa ficou tão escancarada, que dá nojo. Hoje aos 49 anos, estou totalmente desiludido com a política. Mas, tomara que os votos aqui de casa, ajudem a tirar do poder essa quadrilha que tomou conta do governo do Pará e só faz nos envergonhar.

    ResponderExcluir
  13. Olá Che,

    Eu não estou indignado com isto. Com a idade em que estou, com o tempo que tenho nesta coisa, por tudo que já passei (a política do interior não é tão dissimulada assim: é na base da peixeira), e por tudo que eu já vi, eu não mais tenho o direito de me indignar com coisas deste tipo.
    Faço questão apenas de registrar e, acredite, o meu registro não é por qualquer outra razão a não ser tentar mostrar à população a política real e retificar a minha tese de que todo governo é igual nestas atitudes.
    O deputado estadual não tem a prerrogativa de elaborar políticas públicas. Aliás, a nossa legislação já veda este tipo de conduta: não precisaria eu, ou qualquer outro, projetar leis para mudar o que já é vedado.
    Leis não mudam o comportamento moral do governante. O eleitor é que deve cassar o governante amoral.
    A atitude não é típica de partidos e sim de pessoas. Se o governante despe-se da ética republicana (e a maioria, no aperreio, o faz), não importa o partido que ele esteja, seja o PT ou o PMDB, seja eu ou qualquer outro, o eleitor deveria afastá-lo.
    Por isto denuncio: este é um trabalho de parlamentar e de cidadão.
    Se já lancei mão disto? Asseguro-lhe que não irei para o céu, mas, tenho certeza, não cairei direito no inferno: devo passar algum tempo no purgatório.
    Mas, para o seu comando, eu já perdi duas eleições por me recusar a certos acertos vedados: eu procuro jogar conforme as regras, por isto, talvez, não chegue lá muito longe na República.

    ResponderExcluir
  14. O.K, Parsifal, e obrigado pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, dr. Parsifal. Eu, como o senhor Carlos Marcelo também sou um disiludidocom a política´, principalmente porque aqui em casa, eu, minha mulher e minhas filhas acreditamos nas promessas dessa governadora que taí. E agora o que a gente vê é essa bandalheira. Essa pouca vergonha! A gente tá pensando em votar no Jatene, e com certeza vamo votar no sr.Quem sabe a vida melhora. Ana Júlia nunca mais.

    ResponderExcluir
  16. Parsifal...

    vou continuar tentando: a esperança é a última que morre! E mais uma vez venho insistir para que voce chame a atenção para o descalabro da administração petista de Parauapebas (aliás, já com suspeição, pois não consigo entender por já não o faz), aqui acontece de tudo: a última se deu quinta feira (22). À espensa do erário municipal, tendo como animador oficial o próprio prefeito, foi promovido churrasco em que os comissionados da prefeitura formavam o público e a esquete para aplaudir e declarar apoio aos candidatos proporcionais oficiais da nefasta administração: os tais Cláudio Puty (federal) e Milton Zimmer (estadual). O crime eleitoral foi claro; a ação do MPE, incompreensívelmente (ou talvez, coniventemente) obscura: nada ouviu, nada viu e nada fez!
    Continuarei anônimo, pois, moro em Parauapebas e não sou deputado.

    ResponderExcluir
  17. Deputado e essa barbaridade de nomeia desnomeia em pleno período eleitoral? Isso pode? Não dá cassação?

    ResponderExcluir
  18. 12:55:00,

    Não devemos nos desiludir com a política pois é através dela que acontece a democracia. Devemos nos desiludir com os políticos que não cumprem os seus compromissos e troca-los na eleição.
    Agradeço o apoio e vamos, se Deus quiser trocar este governo que nos iludiu.

    ResponderExcluir
  19. 19:51:00,

    Secretários e dirigentes de autarquias, coomo são cargos de confiança, podem ser exonerados e nomeados mesmo em periodo eleitoral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação