O procurador da República André Sampaio Viana denunciou à Justiça Federal em Belém, 40 pessoas que, segundo convencimento do Ministério Público Federal, MPF, integravam “uma quadrilha responsável pelo desvio de R$ 30 milhões em recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).”.
Segundo o MPF “o grupo atuava no sudeste paraense utilizando um megaesquema de fraudes que envolvia funcionários públicos, empresas de assistência técnica, sindicatos e revendedores de produtos agrícolas.”.
Tenha certeza o MPF: são bem mais que 40, e a pratica está disseminada em todo o sistema do Pronaf e do FNO.
Os denunciados eram orientados e manipulados por outros, cujo foro não é a vara da Justiça Federal de Belém e, há pouco tempo, arrotavam ética e moralidade por todas as esquinas do Pará.
Para completar o digito, alguns são candidatos e têm a ficha, como diz o pessoal do médio Tocantins “limpinha da silva”.
Clique aqui e veja a matéria completa no portal do MPF. De repente você conhece alguns dos denunciados e poderá fazer a correspondência do sujeito oculto por trás de quem está a pagar o pato.
Deputado,
ResponderExcluirE por falar em estratagemas eleitoreiros, encontrei um comentário em outro blog, que vale ser lido e comentado a respeito. Ei-lo:
Com toda certeza a DONANA sonha q. vai emplacar como Governadora por mais algum tempo! O pior é q. tem “servidor” a serviço de seu desvario.
Olha só o q. o Diário Oficial publicou hj:
PORTARIA Nº 008/2010-
A Diretora da Academia de Polícia Civil do Pará....
CONSIDERANDO o Concurso Público C – 149, em trâmite, através do Edital nº 01/2009 – SEAD/PCPA, de 28 de julho de 2009, para o provimento de vagas aos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil ....
RESOLVE:
1. Instituir o CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DE POLICIAIS CIVIS – categorias Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil, com objetivo de promover a formação necessária para o execício dos respectivos cargos.
a. Meta Prevista: 300 (trezentos) alunos/candidatos.
b. Carga Horária: 4.800 h/a, sendo 480 h/a para cada turma.
c. Período de Execução: 02 de agosto a 24 de setembro de 2010.
d. Horário: 8h às 18h30
Ta na cara a finalidade ELEITOREIRA. Imagina q. tipo de policiais sairão da ACADEMIA em menos de DOIS MESES!!!
Deus nos acuda!
“Chame, chame, chame o Ladrão....”
Agora falta investigar os desvios na região do Marajó, onde BB tem até cautelar ajuizada pra bloquear as contas dos quadrilheiros. Tem candidato ao Senado e um à reeleição para Câmara acompanhando de longe a investigação. Mas todos os diretamente envolvidos apontam para os dois.
ResponderExcluirSe aparecesse alguém que fosse investigar quem recebe pronaf e não tem um palmo de terra aqui em São Geraldo do Araguaia, seria um "Deus nos acuda"!
ResponderExcluirÉ uma máfia que dá nojo!
PARSIFAL, E A QUADRILHO DO MESMO ESQUEMA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DO MUNICIPIO DE ITUPIRANGA?
ResponderExcluirProvavelmente sim.
ResponderExcluir