Pular para o conteúdo principal

Roupa no quaradouro

quarad

Ademir Braz conta em seu blog, “Quaradouro”, o constrangedor momento pelo qual passou o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, durante a visita de Lula ao projeto da ALPA, em Marabá, no dia de ontem.

 

"Vaia monstruosa. Magnífica. Ensurdecedora como as vuvuzelas na Áfríca do Sul. Vaia homérica. Tsunâmica. Acachapante. Imensurável. Inesquecível. Humilhante. Despudorada. Vergonhosa. Vaia que entra para a História antiga e moderna de Marabá como um referencial, um marco, um divisor de águas.".

 

O que ocorre, afinal em Marabá? Maurino, vereador de longo curso, foi eleito prefeito na esteira de uma popularidade conquistada em um curto momento que passou frente à prefeitura, por ocasião do afastamento do então prefeito Tião Miranda.

 

Elegeu-se vencendo um deputado federal, Asdrúbal Bentes, e um estadual, João Salame.

 

Por que em um curto período de administração, já carrega tal rejeição?

 

Clique na imagem para ler a postagem na fonte.

Comentários

  1. EM ALTAMIRA A PREFEITA TAMBÉM LEVOU VAIAS QUE NEM CONSEGUIU FALAR,ACHO QUE O POVO COMEÇA FINALMENTE VER QUEM ESTÁ DO SEU LADO E QUEM APENAS QUIZ SE APROVEITAR DO MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Deputado Parsifal,

    Situação inusitada vive o PP. Apesar do Deputado Gerson Peres ter declarado apoio à reeleição da Governadora Ana Julia, os seus liderados não estão o seguindo.

    Senão veja um breve relatório me passado por um tucano de alta plumagem:

    1 - O Deputado Estadual Zé Neto desistiu de ser candidato, e tem uma grande amizade com o Jatene.

    2 - Os vereadores Vandick e Xerfan estão praticamente fechados com o Jatene.

    3 - Lideranças importantes de alguns municípios onde o PP tem uma razoável representatividade hoje, repudiam o apoio a Ana Julia e o PT, e também, já conversam com Jatene. Alguns exemplos são: Barcarena (João Carlos), Acará (Francisca Martins), Oriximiná (Nelson Diniz) e Breves (Luiz Rebelo).

    Assim, constata-se que a Governadora achava que tinha cooptado o PP no atacado, mas na verdade levou só o Gerson (liderança maior do partido) e seus mais próximos, porque a maior parte já é tida como certa e garantida na locomotiva tucana.


    P.S - Como fiel leitor e adimirador do seu blog, sugiro que publique este comentário como post, pois a fonte é quente e segura. Abração.

    ResponderExcluir
  3. deputado Parsifal, pelo visto os prefeitos vão pensar uas vezes antes de receber novamente o presidente Lula. Em Altamira, também na presença de Lula, a prefeita Odileida também recebeu muita vaia da multidão, que apluadia Lula.

    Aline Brelaz

    ResponderExcluir
  4. É que esse cabra é sem vergonha,discarado e arrogante. Em menos de dois anos já enriqueceu metade do Tocantins. Seu patrimonio pessoal aumentou estratosfericamente. Sua frota de carros é a maior que a de todos os prefeitos que por aqui passaram. Esse cabra é Lalau,cara de pau e um verdadeiro enviado do Demo.
    Sua administração é um caos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.