Políticos: os menos confiáveis

poli

O grupo alemão GfK fez uma pesquisa em vários países, para avaliar o grau de confiabilidade da população em determinadas profissões.

No Brasil, e nos outros 17 países pesquisados, os políticos são os profissionais menos confiáveis, com um agravante: de 2009 para 2010, o nível de confiança nos políticos, que já era baixo, caiu ainda mais.

A pesquisa foi realizada de 1 a 29 de março de 2010.

Veja abaixo o ranking de confiança em profissionais no Brasil:

pol

Comentários

  1. "Realmente na hora de votar estamos sem opções, porque hoje para entrar na política necessita-se de bastante dinheiro e principalmente se coligar com partidos totalmente diferentes do seu. Ex: Hoje o que importa é o poder, logo se o partido A- é a favor da Abolição e o partido B – é contra, isso é apenas um detalhe, hoje em dia. Com isso nós estamos ferindo o que há de mais sagrado na democracia, os nossos ideais, a identidade de uma nação inteira.
    Solução – Podemos desenvolver um protesto do VOTO NULO ....... se boa parte da população anular os votos no pais, as eleições serão anuladas, e conseqüentemente irá se instaurar uma crise aonde os mesmos começarão a ter que dar ouvidos ao povo se verdadeiramente quiserem comandar o nosso país. Estaríamos ai escrevendo parte da história, como uma forma de protesto inteligente sem sangue, mostrando de quem é o poder realmente." Gabriel Velloso.

    Parsifal, faça uma análise acerca do comentário!

    ResponderExcluir
  2. "Hoje no Brasil existem 02 formas básicas de voto (02 tipos de eleitores). EX:01-Indivíduos dos centros mais desenvolvidos e com mais instrução que votam por votar...frase célebre dos mesmos, tirando os deles da reta..... “todos são corruptos mesmos”..... 02 – Indivíduos que correspondem as demais regiões do Brasil, ocupando 70% do território semi-analfabeto que vota de acordo com o “Curral Eleitoral”. Chega a ser inimaginável, mas é o que acontece aonde o voto sempre vale alguma coisa, menos o benefício que ele deveria significar na gestão futura, que possibilitaria o indivíduo a longo prazo caminhar com as suas próprias pernas, sem ter que ficar mendigando favores junto aos currais............... resumindo todas as prefeituras foram compradas, os candidatos a prefeitos e vereadores que dão os melhores churrascos e dinheiro ao povo normalmente levam, sem falar na pressão psicológica que o povo é submetido que é pesadíssimo “Curral EleitoraL”.....vcs não tem idéia das chantagens que os candidatos cometem, tudo em pról do poder. Parece piada, mas nos currais é possível saber quantos votos os candidatos irão ter ........ eu dou risada quando vejo o IBGE tentando levantar a votação ......dá sempre errado .......... o melhor é consultar o “Curral Eleitoral”, a fonte das eleições municipais do nosso país.....OBS: O verdadeiro político sem poder não é nada.....1º poder depois o dinheiro....o resto é resto." Gabriel Velloso.

    Parsifal, procedem os argumentos aduzidos pelo GABRIEL VELLOSO?

    ResponderExcluir
  3. O que vende o voto por causa de comida, só não é pior do que o que vota por votar.

    ResponderExcluir
  4. O desenho de Gabriel Velloso não está ultrapassado mas precisaria estar menos desatualizado: o Brasil já foi exatamente isto, mas, já escapa sensivelmente desta retrato em branco e preto, começando a ter alguns tons menos tenebrosos, todavia, ainda há espaços eleitorais absolutamente similares.
    A solução não seria conveniente, pois estabeleceria o caos institucional. Mas sensanto é, como o Brasil já está fazendo, aprimorar o processo político, investir e emprego e renda e aperfeiçoar o quadro educacional: isto levará maior tempo, mas, é assim que as repúblicas democráticas se constroem.

    ResponderExcluir
  5. Alemão e Dudu que permanecem nos cargos atraves de liminar são exemplos porque o povo não confia em politicos

    ResponderExcluir
  6. Povo não confia nos politicos porque a ultima coisa que representam é o povo.
    Representam lobitas, patrocinadores, interesses partidários, proprios interesses, mas os do povo e bem maior, nem sabem mais o que é isso, fica tão fora do proprio interesse que não dá pra saber o que é isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação