Pular para o conteúdo principal

O dilema do PTB

ptb O PTB logo mais, quando realiza a sua convenção, não deverá deliberar sobre a coligação com o PT.

Recalcitram os petebistas na aliança com o governo fundamentando a cautela em um fato no qual o Palácio dos Despachos tem sido vezeiro e useiro: não cumprimento de acordos.

Na semana passada o PTB entrevistou-se com a governadora e  foram enumerados os pontos necessários para que aquele formalizasse a aliança na convenção de hoje.

Ali estava, por exemplo, além de alguns cargos no governo, o acordo para pagamento, à Prefeitura de Belém, de R$ 162 milhões, uma vaga no TCE e o apoio da bancada do PT na Câmara Municipal para aprovar a lei que autoriza a privatização da prestação dos serviços de água na capital.

A governadora concordou com tudo e marcou um café da manhã, com o PTB, na segunda-feira, 28, onde seria tudo sacramentado.

Na manhã de segunda, o PTB compareceu ao café da manhã com todas as suas principais lideranças, entres eles o prefeito Duciomar Costa, o líder na Assembleia Legislativa, Joaquim Passarinho e o Pastor Josué Bengtson, ex-deputado federal.

O que o PTB levou do café foi apenas o café: os acordos que seriam sacramentados na mesa foram todos postergados, cada um com uma desculpa que não convenceu os petebistas, fazendo-os acender a luz vermelha.

Ontem, na Câmara Municipal, com a presença do chefe de gabinete e consultor do Estado, o governo tentou enquadrar os vereadores do PT à privatização dos serviços de água, interesse primo do prefeito Duciomar: os dois emissários do governo saíram com um ar de missão cumprida, com a única dissensão do vereador Otávio Pinheiro, que não quis negar a sua trajetória contra o que deseja o prefeito.

Hoje, todavia, o tempo fechou na Câmara Municipal e o projeto do prefeito, sem o entendimento do PT, que não respondeu à ordem unida do Palácio dos Despachos, o sonho de consumo de Duciomar Costa fez água.

Em função destas desventuras em serie, o PTB está prestes a não formalizar, hoje a tarde, a aliança com o PT, e na convenção outorgar à Comissão Executiva do partido, poderes para deliberar, até o dia 05 de julho, as definições: querem primeiro ver os acordos cumpridos.

Comentários

  1. É um toma-lá-dá-cá que enoja qualquer pessoa de bem. Os pleitos não são os do povo, mas limitam-se ao atendimento de projetos pessoais ou de interesse público duvidoso, como é a privatização do abastecimento de água potável. O mais importante mineral do mundo, razão da existência humana em nosso planeta água, agora deixará de ser estratégido para mover a roda do lucro de empresas inescrupulosas.
    "a burguesia fede
    a burguesia quer ficar rica..."
    e nela estão muitos dos "companheiros que nos iludiram com a possibilidade de fazermos um governo diferente - quanta ilusão...

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho! Só quero ver se a bancada do PT na Câmara vai ter coragem de trair o povo de Belém.

    ResponderExcluir
  3. DIÁRIO OFICIAL Nº. 31698 de 30/06/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
    DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ





    Dispensa de Licitação

    Número de Publicação: 124824

    Dispensa: 14/2010

    Data: 29/06/2010

    Valor: 1.707.462,66

    Objeto: Executar serviços de engenharia para sinalização viária nas Rodovias PA-324 (Trecho: BR-316/Santa Luzia), PA-124 (Trechos: Capanema/Santa Luzia e Santa Luzia/Salinópolis) e PA-444 (Trechos: Rotatória, Rotatória/Acesso à Praia do Atalaia e Acesso à Praia do Atalaia).

    Fundamento Legal: Art. 24, inciso IV da Lei Federal nº 8.666/93.

    Orçamento:

    Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

    06125118426020000 449051 0261000000 Estadual

    Contratado(s):

    Nome: Plataforma Sinalização e Construções Ltda.

    Endereço: R Cláudio Sanders, Bairro: Centro, 1888

    CEP. 67030-445 - Ananindeua/PA

    Telefone: 9184264516

    Ordenador: ALBERTO CAMPOS RIBEIRO


    Mais uma granhinha saindo para alegrar alguém...e as dispenças de licitações continuam com todo vapor.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos o senhor reconhece que os benefícios das privatizações são quase 100% dos interessados em arrematar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca antes na históroia desse Pais se viu tanta corrupção. Lula fomentou diversas coisas nesse Brasil inclusive a corrupção, que foi institucionalizada.Onde iremos parar?
    A cada ano que passa me sinto cada vez mais inojado com o que acontece na política,em especial no nosso Pará. Eu sou contra a divisão do Estado, mas estou começando a repensar essa ideia. Acho que devemos dividir os corruptos também.
    Assinado:AP

    ResponderExcluir
  6. Nunca houve tanto corrupto, pq nunca houve tanta transparencia.
    A ignorancia é a benção pra aqueles que não querem saber o que acontece nesse país.
    Precisamos de leis super rigidas contra corrupção, do tipo 30 anos pra prescrição, suspensão de 30 anos daqueles que violarem o patrimonio publico.
    Se houver eliminação exemplar daqueles maus administradores com certeza exemplos melhores virão.
    Já pensou se suspendessem direiros politicos de pelo menos 40 grandes caciques brasileiros, a nova geração iria ter mais fé e talvez alguem acreditasse que vale a pena ser honesto nesse país.
    Pois todos os dias a classe politica dá o exemplo pra população que não vale a pena ser honesto, vale a pena ter dinheiro, dinheiro compra tudo e todos nesse país.
    É uma vergonha esse país, em especial o Estado do Pará, pra onde se olha encontramos um demonio.
    Nessas eleições, PT, PTB, PSDB, DEM, PPS é tudo farinha do mesmo saco, sem tirar nem por, ideias do seculo retrasado.
    Alias como tudo no Estado do Pará, nenhum grupo politico se tocou que estamos iniciando o 3º milenio, onde a educação é o bem mais precioso e o grande bem da humanidade e salvar o planeta é o novo desafio para o Planeta.
    Se vive aqui com o mesmo pensamento dos barões da borracha.
    É incrivel como depois de 200 anos, a elite politica não evoluiu nada.
    Pelo contrario, regredimos muito, atualmente, aceita-se condenado por uso de diploma falso de médico como prefeito da capital do Estado.

    ResponderExcluir
  7. Deputado,

    Me causou espécie a publicação no DOE-PA de contratação de serviços de sinalização de rodovia estadual (comentátio acima) através da Secretaria de segurança Pública e DETRAN, uma vez que, normalmente, estes serviços estão inclusos nos serviços de recuperação, conservação e melhoramentos licitados e fiscalizados pela SETRAN.

    Há poucos dias foi publicado no DOE-PA, algo sobre serviços nesta área, pela SETRAN. Seria interessante verificar se não está havendo serviços em duplicidade através do dois órgão SETRAN e DETRAN.

    ResponderExcluir
  8. Há casos em que o governo determina que o DETRAN execute serviços que seriam do SETRAN e isto, inclusive, está previsto orçamentariamente. Há casos ainda em que o SETRAN recebe recursos do DETRAN para prestar estes serviços. Quanto a fazer em duplicidade, de fato é preciso averiguar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.