O dilema do PTB

ptb O PTB logo mais, quando realiza a sua convenção, não deverá deliberar sobre a coligação com o PT.

Recalcitram os petebistas na aliança com o governo fundamentando a cautela em um fato no qual o Palácio dos Despachos tem sido vezeiro e useiro: não cumprimento de acordos.

Na semana passada o PTB entrevistou-se com a governadora e  foram enumerados os pontos necessários para que aquele formalizasse a aliança na convenção de hoje.

Ali estava, por exemplo, além de alguns cargos no governo, o acordo para pagamento, à Prefeitura de Belém, de R$ 162 milhões, uma vaga no TCE e o apoio da bancada do PT na Câmara Municipal para aprovar a lei que autoriza a privatização da prestação dos serviços de água na capital.

A governadora concordou com tudo e marcou um café da manhã, com o PTB, na segunda-feira, 28, onde seria tudo sacramentado.

Na manhã de segunda, o PTB compareceu ao café da manhã com todas as suas principais lideranças, entres eles o prefeito Duciomar Costa, o líder na Assembleia Legislativa, Joaquim Passarinho e o Pastor Josué Bengtson, ex-deputado federal.

O que o PTB levou do café foi apenas o café: os acordos que seriam sacramentados na mesa foram todos postergados, cada um com uma desculpa que não convenceu os petebistas, fazendo-os acender a luz vermelha.

Ontem, na Câmara Municipal, com a presença do chefe de gabinete e consultor do Estado, o governo tentou enquadrar os vereadores do PT à privatização dos serviços de água, interesse primo do prefeito Duciomar: os dois emissários do governo saíram com um ar de missão cumprida, com a única dissensão do vereador Otávio Pinheiro, que não quis negar a sua trajetória contra o que deseja o prefeito.

Hoje, todavia, o tempo fechou na Câmara Municipal e o projeto do prefeito, sem o entendimento do PT, que não respondeu à ordem unida do Palácio dos Despachos, o sonho de consumo de Duciomar Costa fez água.

Em função destas desventuras em serie, o PTB está prestes a não formalizar, hoje a tarde, a aliança com o PT, e na convenção outorgar à Comissão Executiva do partido, poderes para deliberar, até o dia 05 de julho, as definições: querem primeiro ver os acordos cumpridos.

Comentários

  1. É um toma-lá-dá-cá que enoja qualquer pessoa de bem. Os pleitos não são os do povo, mas limitam-se ao atendimento de projetos pessoais ou de interesse público duvidoso, como é a privatização do abastecimento de água potável. O mais importante mineral do mundo, razão da existência humana em nosso planeta água, agora deixará de ser estratégido para mover a roda do lucro de empresas inescrupulosas.
    "a burguesia fede
    a burguesia quer ficar rica..."
    e nela estão muitos dos "companheiros que nos iludiram com a possibilidade de fazermos um governo diferente - quanta ilusão...

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho! Só quero ver se a bancada do PT na Câmara vai ter coragem de trair o povo de Belém.

    ResponderExcluir
  3. DIÁRIO OFICIAL Nº. 31698 de 30/06/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
    DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ





    Dispensa de Licitação

    Número de Publicação: 124824

    Dispensa: 14/2010

    Data: 29/06/2010

    Valor: 1.707.462,66

    Objeto: Executar serviços de engenharia para sinalização viária nas Rodovias PA-324 (Trecho: BR-316/Santa Luzia), PA-124 (Trechos: Capanema/Santa Luzia e Santa Luzia/Salinópolis) e PA-444 (Trechos: Rotatória, Rotatória/Acesso à Praia do Atalaia e Acesso à Praia do Atalaia).

    Fundamento Legal: Art. 24, inciso IV da Lei Federal nº 8.666/93.

    Orçamento:

    Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

    06125118426020000 449051 0261000000 Estadual

    Contratado(s):

    Nome: Plataforma Sinalização e Construções Ltda.

    Endereço: R Cláudio Sanders, Bairro: Centro, 1888

    CEP. 67030-445 - Ananindeua/PA

    Telefone: 9184264516

    Ordenador: ALBERTO CAMPOS RIBEIRO


    Mais uma granhinha saindo para alegrar alguém...e as dispenças de licitações continuam com todo vapor.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos o senhor reconhece que os benefícios das privatizações são quase 100% dos interessados em arrematar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca antes na históroia desse Pais se viu tanta corrupção. Lula fomentou diversas coisas nesse Brasil inclusive a corrupção, que foi institucionalizada.Onde iremos parar?
    A cada ano que passa me sinto cada vez mais inojado com o que acontece na política,em especial no nosso Pará. Eu sou contra a divisão do Estado, mas estou começando a repensar essa ideia. Acho que devemos dividir os corruptos também.
    Assinado:AP

    ResponderExcluir
  6. Nunca houve tanto corrupto, pq nunca houve tanta transparencia.
    A ignorancia é a benção pra aqueles que não querem saber o que acontece nesse país.
    Precisamos de leis super rigidas contra corrupção, do tipo 30 anos pra prescrição, suspensão de 30 anos daqueles que violarem o patrimonio publico.
    Se houver eliminação exemplar daqueles maus administradores com certeza exemplos melhores virão.
    Já pensou se suspendessem direiros politicos de pelo menos 40 grandes caciques brasileiros, a nova geração iria ter mais fé e talvez alguem acreditasse que vale a pena ser honesto nesse país.
    Pois todos os dias a classe politica dá o exemplo pra população que não vale a pena ser honesto, vale a pena ter dinheiro, dinheiro compra tudo e todos nesse país.
    É uma vergonha esse país, em especial o Estado do Pará, pra onde se olha encontramos um demonio.
    Nessas eleições, PT, PTB, PSDB, DEM, PPS é tudo farinha do mesmo saco, sem tirar nem por, ideias do seculo retrasado.
    Alias como tudo no Estado do Pará, nenhum grupo politico se tocou que estamos iniciando o 3º milenio, onde a educação é o bem mais precioso e o grande bem da humanidade e salvar o planeta é o novo desafio para o Planeta.
    Se vive aqui com o mesmo pensamento dos barões da borracha.
    É incrivel como depois de 200 anos, a elite politica não evoluiu nada.
    Pelo contrario, regredimos muito, atualmente, aceita-se condenado por uso de diploma falso de médico como prefeito da capital do Estado.

    ResponderExcluir
  7. Deputado,

    Me causou espécie a publicação no DOE-PA de contratação de serviços de sinalização de rodovia estadual (comentátio acima) através da Secretaria de segurança Pública e DETRAN, uma vez que, normalmente, estes serviços estão inclusos nos serviços de recuperação, conservação e melhoramentos licitados e fiscalizados pela SETRAN.

    Há poucos dias foi publicado no DOE-PA, algo sobre serviços nesta área, pela SETRAN. Seria interessante verificar se não está havendo serviços em duplicidade através do dois órgão SETRAN e DETRAN.

    ResponderExcluir
  8. Há casos em que o governo determina que o DETRAN execute serviços que seriam do SETRAN e isto, inclusive, está previsto orçamentariamente. Há casos ainda em que o SETRAN recebe recursos do DETRAN para prestar estes serviços. Quanto a fazer em duplicidade, de fato é preciso averiguar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação