Insegurança pública

seques

O leitor do blog, Lizio, escreve no Mural que a sua sogra, que estava junto com a irmã, que vem a ser sogra de um filho do deputado Estadual Ítalo Macola, PSDB, sofreu, esta noite, por volta das 23h00m, um sequestro relâmpago em plena Praça Batista Campos.

Após os sequestradores sacarem uma quantia no Bradesco 24 horas da Domingos Marreiros, libertaram a senhora.

Ao procurarem a Delegacia da Travessa Padre Eutiquio para registrar a ocorrência, foram recebidos por 4 policiais que lhes disseram que nada poderiam fazer aquele hora, pois estavam lidando com uma rebelião de 42 presos em uma cela construída para deter 8.

Os policiais relataram que tiveram que lançar mão de uma descarga do extintor de incêndio para tentar conter a rebelião.

Comentários

  1. EDILZA, ESTOU CANSADO DE SER CENSURADO, NÃO ENTENDI VC QUE DEFENDE A ética e tudoooo mais... não postou quando comentei que pra chapa da ana só falta o FERNANDINHO BEIRA MAR... ALIÁS COMUNGAS COM ESTA COLIGAÇÃO EM QUE SAIRÁS CANDIDATA..... NÃO VOTAREI EM VC....VOU PARA O BLOG DO PARSIFAL HAHAHAH QUE TRISTE SER REVOLUVIONÁRIO NÉ..,. HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. A insegurança é patrocinada pelo poder público, também. Vejam o caso do descalabro que acontece na Doca no dia de jogo do Brasil: interditam a avenida, esculhambam com o trânsito e permitem que os desordeiros tentem invadir o supermercado Líder e até o shopping. Será que esse bando de desocupados não tem outra lugar pra fazer essas demonstrações de barbárie???

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, o ECA foi feito para países como a Suíça. Infelizmente, como o próprio jornal O Liberal mostrou em reportagem deste domingo, a maioria dos crimes são protagonizados por menores infratores que retornam às ruas após uma passagem por esses centros que não corrigem ninguém. E enquanto não são postas em práticas as tais "políticas públicas", que dizem ser a salvação da lavoura, o que nós cidadãos de bem podemos fazer??? Ficar trancados em nossas próprias casas???

    ResponderExcluir
  4. 02:51:00,

    Wellcome, meu caro. Ma's, também não precisava exagerar: Fernandinho Beira-mar é demais.

    ResponderExcluir
  5. 06:29:00,

    Concordo com vc: fechar espaços que é de todos para uso especifico e ainda vias urbanas de pesado acesso, como se faz na Doca, é um transtorno desnecessário.

    ResponderExcluir
  6. 06:37:00,

    Este é um problema que precisa ser enfrentado com coragem e ousadia. Embora tenha causas mais econômico-sociais, a questão, a título de efetividade, deve ser equacionada do ponto de vista da segurança pública. O policiamento ostensivo precisaria ser multiplicado por 10.

    ResponderExcluir
  7. Tudo gira em torno da impunidade. Sabendo que irá passar só umas férias em algum centro de "reabilitação" o menor não teme cometer delitos mais graves. O exemplo da cidade de New York precisa ser seguido: punição até pra quem atira uma bagana de cigarro no chão.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal,
    É culpa e de alguns Politicos de Roubam o dinheiro Público, que serviria para construir Escolas, area de lazer, centro de Cultura etc..
    João Costa.

    ResponderExcluir
  9. Se querem que a Polícia trabalhe, que paguem salário digno!!! Hoje estamos fazendo de conta que trabalhamos, pois só meia dúzia de coronéis tá se dando bem!! Quem tá no combate é de capitão pra baixo, então esse governo safado prometeu mundos e fundos pra tropa e nada cumpriu! Agora que segure o "corpo mole" que estamos fazendo pra acabar com esse governo!!! A sociedade é que paga o pato, entende???

    ResponderExcluir
  10. Quem não pode fazer greve, faz "corpo mole", entendeu??? Enquanto não vier um Governo que pelo menos dobre o salário das polícias, vamos continuar com nossa operação tartaruga: Se Coronel quer cobrar resultado, ele que venha passar o dia e a noite na rua correndo atrás de vagabundo!!! Só eles é que estão se dando bem, então vão pegar no pesado!!!

    ResponderExcluir
  11. Veja só o que faz uma administração incompetente como essa que se instalou em nosso Estado, onde as pessoas que devem nos proteger recebem salários miseráveis provocando com isso uma grande revolta e tendo como consequência a população ficar totalmente vulnerável aos bandidos.FORA ANA JÚLIA!

    ResponderExcluir
  12. Deputado, são anos de descaso com a segurança pública. Diga ao nosso amigo Domingos Juvenil que não precisa de muita coisa pra diminuir a bandidagem. Basta dar um aumento significativo aos profissionais de segurança e depois pode cobrar, pois iremos às ruas, nem que seja com um canivete na mão, e mostraremos o que um homem motivado e bem remunerado é capaz de fazer pela sociedade e pelo Estado!!!

    ResponderExcluir
  13. Deputado, a insegurança é em todos os locais,imagine aqui em Tucuruí, o Presídio tem como seu chefe, uma pessoa totalmente depreparada , o Sr. Elias, que é do PT, incluse com três empregos, chefiando uma penitenciaria . Ele é pedagogo e sem treinameno nenhum. Pocha deputado, nossa cidade está entregue as Baratas, nos ajude! por favor . Tucuruí precisa de você, faça essa denuncia na assembléia, antes verifique a veracidade dos fatos.
    Obrigado Parcifal.

    ResponderExcluir
  14. A lei permite a uma pessoa lotada no magistério acumular um emprego, desde que não haja incompatiblidade de horários, que deve ser o caso, pois o Elias é pedagogo. Quanto a não ter preparo, como o cargo de diretor do presídio é político, infelizmente não é possível pedir-lhe a exoneração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação