Convivendo com as dissidências

disi

Em comentário feito à postagem “Roupa no quaradouro”, recebo a informação de que o PP, partido do deputado federal Gerson Peres, que há muito se fez à uma aliança com a governadora Ana Julia, está enfrentado significativas dissidências.

 

Segue o comentarista que um exemplo é o deputado estadual Zé Neto, que desistiu de ser candidato à reeleição e nutre grande amizade com o Jatene.

 

Os vereadores Vandick e Xerfan estão praticamente fechados com o Jatene, e lideranças importantes de alguns municípios onde o PP tem uma razoável representatividade, repudiam o apoio a Ana Julia.

 

Exemplos são o prefeito João Carlos, de Barcarena, a prefeita Francisca Martins, do Acará, Nelson Diniz, de Oriximiná e Luiz Rebelo, ex-prefeito de Breves.

 

É fato que não é só o PP que enfrenta tal tipo de descontentamento. No PV também ocorre igual movimento e, em andando por alguns municípios do Sul do Pará, eu mesmo constatei atitude semelhante em alguns setores do PSB.

Comentários

  1. Não se esqueça, deputado Parsifal, do Partido da República que foi inflado com ex membros do PSDB, amigos de longa data de Simão Jatene.
    Começamos pelo próprio Anivaldo Vale, Roselito Soares, Carlinhos de Brasil Novo, Maurino de Marabá, etc.... Ninguém quer ir com a Ana Júlia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é só no PP!No PR ta cheio de gente que não vai apoiar a Ana Julia.

    ResponderExcluir
  3. Oriximinaense Estusiasmada24/06/2010, 14:41

    Aleluia, Viva Santo Antônio de Pádua, Padroeiro de Oriximiná!

    Nobre deputado, que notícia maravilhosa o senhor me proporciona ao ler seu Blog nesta linda manhã de dia de São João.

    A felicidade de ver que um filho de Oriximiná está dignificando a nossa cidade.

    Infelizmente, talvez pelo fato de morar há mais de trinta anos em Belém, não conheço este grande cidadão de nome Nelson Diniz, que ao contrário de nossos principais políticos (Gonzaga, Gabriel e Ferrari), não se vendeu à promíscuidade petista.

    Gostaria de apertar-lhe a mão e de lhe dar um abraço fervoroso.

    Fico feliz, também, de ver que novas lideranças estão surgindo em meu querido município. E como seu ato denota, um cidadão coerente com a sua consciência de comprometimento com o futuro de nosso Estado.

    Parabéns Nelson Diniz! Os cidadãos de Oriximiná que carregam este sobrenome, sempre souberam honrá-lo.

    Valeu Deputado Parsifal! É por estas agradáveis notícias que seu Blog possui tamanha credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal,


    Já que o Nelson está divergindo (será?) do seu padrinho político Gonzaga, e reconhecidamente é um rapaz sério. Seria muito bom o Deputado Antonio Rocha pedir o apoio dele pro Juvenil, pois eles são amigos e o Nelson tem um respeito imensurável pelo deputado mocorongo.

    ResponderExcluir
  5. Eleitor do Junior Ferrari25/06/2010, 10:12

    É tudo jogo de cena!

    O Gonzaga é tucano. O Nelson, apesar de estar no PP à mando do seu chefe, é peemedebista até a alma. Claro que o Nelson vai ficar com o Jatene ou com o Juvenil. É comando do Gonzaga. Ele vai ser o cara que vai armar o palanque da oposição nos municípios do Baixo Amazonas bancado pelo Gonzaga. O Nelson é fiel escudeiro do Gonzaga, e este o tem como um filho. É muito bem articulado politicamente, inclusive dentro do PT. Tudo é jogo de cartas marcadas. É o Gonzaga como sempre, acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação