Pular para o conteúdo principal

Além do fundo do poço

poco

A Câmara Municipal de Belém recebeu, hoje pela manhã, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Everaldo Martins, e do consultor geral do Estado Carlos Botelho.

A dinâmica dupla saiu do Palácio dos Despachos com uma missão, até certo dias atrás impossível, mas, com o novo desenho eleitoral conduzido pelo governo, agora menos aziago: convencer a bancada do PT a votar com o projeto do executivo municipal, do prefeito Duciomar Costa, que autoriza a privatização do fornecimento de água na capital.

Isto também fez parte do acordo feito entre o PTB e o PT para que aquele formalize coligação com este, visando a reeleição da governadora Ana Júlia.

A bancada do PT na Câmara Municipal, historicamente contra o projeto, por contrariar radicalmente os princípios partidários, cedeu ao governo e, à exceção do vereador Otávio Pinheiro, que foi liberado do estupro ideológico, vai votar a favor.

É o PT descendo além do fundo do poço, para turbinar o seu projeto de poder no Estado.

Isto ratifica o que eu, cético quanto à resistência ética ou ideológica frente às circunstâncias que fazem o homem, tenho sempre dito: partidos têm ideologia, governos não.

Como quando os partidos são fracos, como é o caso do Brasil, os governos os subjugam, a resiliência dos partidários pode ser criticada, mas, não de todo condenada.

Comentários

  1. jogar pedra é muito facil,esqueceu que os vereadores do seu partido ja mudaram seus votos, quado o coronel do partido deu a ordem, rsrsrsr!!!!!!!!! vai da ana julia é o bicho vai pegar pro teu lado.

    ResponderExcluir
  2. Se isso for verdade e eles pensarem em apoiar essa privatização, povo de Belém vai partir pra cima, desta vez pode rolar até violencia.
    As vezes fugir de Belém me parece mais tentador que ser ignorante. As vezes ser ignorante nessa terra de gente imunda, ser ignorante é garantir não ter aborrecimentos.
    Quanto mais eu rezo, mais o diabo se apodera da cidade. O povo de Bemblém está perdido. O Estado de Pagará a cada dia que passa, vai mais fundo pro buraco.
    Americanos, por favor, venham colonizar a Amazonia.
    Dos males o menor, prefiro que EUA invadam o Brasil e colonizem a Amazonia do que continuar recebendo noticias desse nivel.

    ResponderExcluir
  3. 13:44:00,

    O PMDB sempre declarou obedecer à liderança de Jader Barbalho. Já o PT firmou-se como um partido ideológico, que obedece um programa, nega toda a sua história.
    Eu não dependo da Ana Júlia e nem do PT para absolutamente nada. Portanto deste "bicho" eu não tenho medo.

    ResponderExcluir
  4. Trocando em miúdos, melhor dizendo, miudíssimos: NÃO EXISTEM IDEOLOGIAS POLÍTICAS E SIM: CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS.

    Dep, o problema não está em "seguir o Lider" ou "seguir ideoligias", o ideal seria que TODOS seguissem suas idologias morais, seus princípios éticos antes dos mesmos serem contaminados com a sujeira e princípios duvidosos que vem junto com esta política baixa e amoral que está saindo dos gabinetes e chegando a população como se fosse a coisa mais comum do mundo.

    E o "povo", o tão bajulado povo em época de eleição, parece que já absorveu esse estupro moral e nem se abala mais. LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  5. Dep. Parsifal, vc deve está apa da ocupação da CELPA em Tucuruí,será que vc poder agir de alguma forma em relação. Contamos com seu apoio pós o prefeito e um covande!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí PARSIFAL, esses CORRUPTOS PETISTAS pensam que podem fazer e acontecer, porque alguns Procuradores de Justiça esquecem a honra da Missão CONSTITUCIONAL da INSTITUIÇÃO e fecham os olhos em troca de favores, ainda que esses favores "em tese" sejam, segundo eles, em favor da Instituição, a exemplo do que vem ocorrendo no processo de exame da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS que tramita no Poder Legislativo. Nada, absolutamente nada, pode justificar qualquer Membro do MINISTÉRIO PÚBLICO desviar-se da sua missão institucional, mesmo que isso represente ganho financeiro para o "PARQUET". A dignidade, a honra e o decoro do cargo são valores éticos=morais inatingíveis e que jamais poderão ser aviltados por negociatas de qualquer espécie. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  7. Olha parsifal, você mesmo a poucos dias fez um acordo com o governo (PT), votou o 366 na AL, em troca de um milhão em emendas, será que você é diferente, se toque meu irmão você é igualzinho, olha! pimenta no olho do outro é refresco. "CALA BOCA PARSIFAL!".

    BATMAN

    ResponderExcluir
  8. É bem verdade deputado o PT a todo dia nega a sua história, se é que ele tinha história.
    A Ana Judas pra se eleger (com 80% de rejeição) faz até acordo com o Fernandinho Beira Mar.....é hilário esse PT.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Morcego,
    Não fiz acordo com o governo para apoia-lo e nem vou receber 1 milhão.
    A título de esclarecimento, o homem que me mandava calar a boca, e eu obedecia, velei e enterrei há mais de duas décadas. Há ainda duas mulheres que fazem isto: minha mãe, da altura dos seus 78 anos, e Ann, que nunca ousou mas, como sou marido obediente, o dia que ela mandar eu calo. Quanto a você: sem chances.

    ResponderExcluir
  10. Dep. Parsifal esse comentaristazinho xinfrin do pt que vezes transita em seu blog ai nao captou que é fundamental a aquisiçao de conhecimento para discutir politica, e quanto a vc meu cara e nobre deputado melhor parlamentar que esse estado tem, muito me contenta te-lo na ALEPA quem derá o Pará ter pelo menos mais uns 5 Parsifais dentre os 41.

    ResponderExcluir
  11. Michel Sauma30/06/2010, 01:13

    Dep. Parsifal esse comentaristazinho xinfrin do pt que vezes transita em seu blog ainda nao captou que é fundamental a aquisiçao de conhecimento para discutir politica, e quanto a vc meu caro e nobre deputado melhor parlamentar que esse estado tem, muito me contenta te-lo na ALEPA quem derá o Pará ter pelo menos mais uns 5 Parsifais dentre os 41.

    ResponderExcluir
  12. Martins e Botelho são apenas os enviados da Rainha Louca que sonha em manter-se no poder por mais quatro anos, não importando o que seus capatazes farão para atingir tal objetivo. Esses dois senhores jogam a ética pelo ralo e oferecem até o (piiii) pra continuar a drenagem dos cofres públicos para os próprios bolsos e da companheirada. E a chefe finge que nada sabe...

    ResponderExcluir
  13. Qual o teu problema Michel?BATMAN não esta de todo errado. O "Passival", pois so passa o que o mandam passar,é um grande piadista. Quem olha aqueles parlamentares falando na alepa e tem um pouco de bom senso fica até com vergonha de ouvir tanta asneira e contradições. Responte com argumentos melhores ao batman deputado, e tu seu PS sempre fostes um borra botas.
    Assinado: AP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.