Tomando as devidas providências

contas

O Ministério Publico do Pará instaurou ontem, 25, dois procedimentos administrativos preliminares visando a "apuração finalística das contas da entidade de Interesse Social Associação Via Amazônia".

 

A Associação Via Amazônia é quem administra o Hangar e os procedimentos administrativos são relativos aos anos 2007 e 2008.

 

Em 2007 e 2008 o Hangar movimentou, segundo o MP, entre recursos públicos e privados, a quantia de R$ 34 milhões.

 

Joana Pessoa, que preside a Via Amazônia, foi notificada para apresentar, em 30 dias, as prestação de contas dos respectivos anos.

 

O inteiro teor das portarias pode ser lido no Blog do Vic, aqui e aqui.

Comentários

  1. Mais campanha com o dinheiro público Parsifal...

    RESUMO DA PORTARIA N°974/2010-SCCG, DE 21 DE MAIO DE 2010.

    Nome :
    Ana Suely Maia de Oliveira

    Cargo
    :
    Assessor Especial II

    N° de Diárias
    :
    3.½ (três e meia)

    Origem
    :
    Belém/PA

    Destino
    :
    Tucuruí, Goanésia, Pacajá e Marabá/PA

    Objetivo
    :
    Para acompanhar a agenda da Governadora, a serviço do Governo do Estado.

    Período
    :
    21 á 24/05/2010


    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria


    RESUMO DA PORTARIA N°966/2010-SCCG, DE 21 DE MAIO DE 2010.

    Nome :
    Airton Luiz Faleiro

    Cargo
    :
    Assessor Especial II

    N° de Diárias
    :
    4.½ (quatro e meia)

    Origem
    :
    Belém/PA

    Destino
    :
    Santarém/PA

    Objetivo
    :
    Para acompanhar o encontro dos delegados e participar como debatedor na plenária organizada pelo sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, para discutir sobre as dividas dos produtores Rurais através do FNO, PRODECT, E PRO RURAL, a serviço do Governo do Estado.

    Período
    :
    16 á 20/05/2010


    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria

    ResponderExcluir
  2. Sistema Penal dispensa licitação para construir Centro de Reeducação Feminino
    www.oparaense.com.br
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Qua, 26 de Maio de 2010 09:44
    A Superintendência do Sistema Penal do Pará contratou, com dispensa de licitação só para variar um pouco, a Atitude Construtora Ltda para construir, com urgência, dois Blocos Carcerários no Centro de Reeducação Feminino, em Ananindeua. Valor da obrinha: R$ 1.494.760,96. Bem, vamos com algumas perguntinhas impertinentes: Porquê a dispensa de licitação? Porquê a urgência? Quais as mulheres que serão encaminhadas a esse Centro de Reeducação? Será que tem alguma muito importante para merecer tal urgência? Trata-se de premonição?

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Parsifal,
    O que mais me impressiona na política paraense é a total subserviência de todas as esferas do poder (Legislativo, Judiciário e Ministérios Públicos) ao governante de plantão. Some-se à essa subserviência uma imprensa cooptada (financeiramente) e infiltrada (ideologicamente), e temos um cenário de total descontrole legal. A corrupção no governo do PT corre solta, velas desfraldadas ao vento, e as únicas reações são discursos "indignados", "veementes", nas tribunas da Alepa. E fica por isto mesmo.
    Não me convence de forma alguma a vossa alegação de que ainda "precisamos apurar se a governadora sabia ou não do que acontecia nas secretarias". Tenha a santa paciência nobre deputado !!! Se Ana Júlia desconhecia o que acontecia na sala ao lado do seu gabinete, ela é um caso de internação médica, e tratamento sério, por ser no mínimo portadora de grave deficiência mental, e nesse caso, nunca poderia ser nossa governadora.
    É hora de sairmos dessa fase dos discursos inócuos e sem eficácia, e partimos para ações mais sérias, de real defesa do sofrido povo paraense.
    Vossa excelência, como representante desse povo, deveria imediatamente encabeçar o movimento de assepsia dessa chaga aberta em nosso Estado, e propor, IMEDIATAMENTE, o impeachement da desgovernadora. Os motivos, senão os legais fartamente apresentados nos relatórios da AGE, Hangar, e dezenas de outros, poderão também ser sua incapacidade (mental, gerencial, administrativa, política), de estar à frente do nosso Estado.
    Entre para a história do Pará como o primeiro Homem que teve coragem de enfrentar essa podridão que é a política paraense. Eu, e milhares de paraenses indignados, estou pronto para cerrar fileiras ao seu lado.
    Obrigado pelo espaço para meu desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente vai ficar, como de outras vezes, somente nisso.
    Não vai dar em nada; ninguém será punido; a roubalheira continuará.
    Neste país, como nunca se viu, o crime compensa, sim.

    ResponderExcluir
  5. Deu em O Globo
    Com discurso da ética, Marina empolga industriais

    Maria Lima e Gerson Camarotti:

    A nata do PIB brasileiro gostou de ouvir a pré-candidata petista Dilma Rousseff prometer que vai manter o que deu certo no governo do qual fez parte.

    Os empresários elogiaram o que chamaram de consistência e conteúdo do tucano José Serra ao falar de soluções para o diagnóstico apresentado pela agenda da CNI. Mas foi Marina Silva, que se confessou tímida ao falar para tal público, que derreteu o coração de nove entre dez dos maiores empresários do país.

    Os que a princípio sentiram certo enfado com o discurso do desenvolvimento sustentável começaram a se empolgar com o que chamaram de discurso da ética da candidata, que tem 12% nas pesquisas.

    O sentimento geral foi que os três pré-candidatos falaram superficialmente e não apresentaram propostas concretas. A única promessa de todos — que já integraram os governos desde 1995 — foi fazer a reforma tributária.

    Horácio Lafer Piva disse, ao final da sabatina, temer que a campanha presidencial não avance no aprofundamento das questões, pois, até o momento, as agendas dos candidatos estão muito "rasas". Fez a defesa apaixonada do desempenho de Marina, chegando a dizer que é "uma delícia" ouvi-la.

    — Serra avançou, é mais substancioso. A Dilma apresentou a agenda do que está dando certo no governo. Mas a Marina! Colocou as coisas com uma pureza d’alma! Ouvi-la faz o cara sair do armário para dizer: vou abraçar uma campanha mais ética, no primeiro turno vou votar com o coração — comentou o filho do ex-suplente de Serra no Senado, Pedro Piva.

    Marina tentou fugir da opção do voto útil, e arrancou gargalhadas ao dizer que "no primeiro turno a gente vota em quem gosta. No 2 turno a gente se desvia do pior".

    — A Marina me emocionou. Vi empresários com olhos marejados. Se ela tivesse tempo de TV, iria furar a polarização do Serra e Dilma — comentou Cristiano Buarque Franco Neto, coordenador do Centro de Estudos Constitucionais (CEC).

    Para o ex-presidente da CNI Carlos Eduardo Moreira Ferreira, houve diferenças entre os pré-candidatos:

    — O Serra demonstrou mais firmeza e conhecimento. Já Marina mostrou sinceridade e idealismo. E a Dilma juntou informação, mas demonstra insegurança com números. Não transmite que fará uma gestão firme.

    Leia mais em O Globo

    ResponderExcluir
  6. Ei parsifal, o pmdb já fechou com a governadora... Vc já pode parar!!!

    ResponderExcluir
  7. Como nem sempre os larápios da coisa pública deixam pistas, a não ser a ostentação escancarada de "novo rico", dificilmente isso vai dá em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não, meu caro. E espero não fechar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. hola, Chicos, Hola muy bonito blog! Hombre .. Hermosa .. Increíble .. Voy a tu favorito y tomar la alimenta también ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação