Pular para o conteúdo principal

Mais do mesmo

gab

O gabinete governamental dever-se-ia mudar para o Mangueirão para caber tanta gente: com mais de 2 mil assessores especiais, mais 10 cabos eleitorais são nomeados no Diário Oficial de hoje.

 

Veja se você conhece algum:

 

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:


1) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, EDILENA LOURDES BARROS DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 12 de maio de 2010.


2) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, RISONEIDE DE LIMA BRAGA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


3) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA VALDENEA BRAGA DOS SANTOS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


4) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANTONIA GRACINEIA DA PAIXÃO SOUZA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


5) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JUSCELINE FERREIRA DE OLIVEIRA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


6) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, HAMILTON NONATO BOTELHO FRANCES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado,


7) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, LIZIANE DE ALMEIDA MAGALHÃES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.


8) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ELDEIZE SEBASTIANA ARNOUR TAVARES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 24 de maio de 2010.


9) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANA KAROLINE ROSA DE MIRANDA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


10) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA SERVITA PINHEIRO RODRIGUES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.


ANA JÚLIA CAREPA

Comentários

  1. soma-se a contratação de inumeros servidores temporarios, em detrimento dos concursados que aguardam nomeação.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, é preciso acompanhar com cuidado as nomeações que estão sendo feitas agora pela governadora.

    Alguns jornalistas foram incluídos nas últimas levas. Na de hoje, pro exemplo, está Edeilze Arnour, a Isa Arnour. Na semana passada foram nomeados Elck Oliveira e Kaliu Andrade, este último assessor do vereador Adalberto Aguiar.

    É o caso de se perguntar por que tantos jornalistas estão sendo nomeados assessores especiais, quando existe uma Secretaria de Comunicação por onde eles deveriam ser nomeados.

    Não lhe parece que há um cheiro de irregularidade nisso? Estariam estes jornalistas sendo nomeados para trabalhar na campanha e sendo remunerados pelo próprio governo, em um claro uso da máquina governamental?

    ResponderExcluir
  3. esse com sobrenome "Botelho", não é parente do consultor????

    ResponderExcluir
  4. Deputado e toma-lhe campanha descaradamente com dinheiro público: ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO MEU DEUS???????????????



    RESUMO DA PORTARIA N° 990/2010-SCCG, DE 24 DE MAIO DE 2010.

    Nome :
    Ana Suely Maia de Oliveira

    Cargo
    :
    Assessor Especial II

    N° de Diárias
    :
    2.½ (duas e meia)

    Origem
    :
    Belém/PA

    Destino
    :
    São Domingos do Capim, Castanhal, Vigia, Curuça, Capanema, Bragança e Santa Luzia do Pará.

    Objetivo
    :
    Para acompanhar a agenda da Governadora nos referidos municípios.

    Período
    :
    13 à 15/05/2010.


    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado




    RESUMO DA PORTARIA N° 991/2010-SCCG, DE 24 DE MAIO DE 2010.

    Nome :
    Airton Luiz Faleiro

    Cargo
    :
    Assessor Especial II

    N° de Diárias
    :
    2.½ (duas e meia)

    Origem
    :
    Belém/PA

    Destino
    :
    Altamira e Monte Dourado.

    Objetivo
    :
    Para participar da Plenária das Organizações Sociais da Região de Integração Xingu, e participar da programação de aniversário do Distrito de Monte Dourado.

    Período
    :
    21 à 23/05/2010.


    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

    ResponderExcluir
  5. Estou aguardando a reabertura do Portal da transparência- aquele que há dois anos se encontra desativado por "problemas técnicos". Aí a gente vai poder ver como é que esse governo anda gastando o dinheiro de nossos impostos...

    ResponderExcluir
  6. Deputado Pacifal. Por um acaso o senhor Hamilton Nonato Botelho Frances, não é aquele seu parente, folho ou sobrinho de Itamar Frances, que trabalha como Chefe de Gabinete do deputado Gualberto Neto, de Tucuruí?
    Se for a mesma pessoa, isso é crime por ser duplicidade de funções.
    Gostaria de obter a sua resposta.
    Grato.
    Eleitor de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  7. Ao 12:42:00,

    Na prática todos estes assessores especiais estão sendo contratados para trabalhar em campanhas, seja da goverandora ou de outro candidato que a apoie.
    Mas, infelizmente, não há irregularidade na contratação porque os "assessores especiais" são cargos existentes e fudamentados em lei. Caso alguém consiga provar que um deles está fazendo campanha, aí sim pode haver problema.

    ResponderExcluir
  8. Ao 12:49:00,

    Não. Já fui informado que o "Botelho" é lotado no gabinete do deputado Gualberto Neto.

    ResponderExcluir
  9. Ao 20:31:00,

    Acredito que sim, mas, com certeza não deve estar havendo a duplicidade da qual você fala, pois ele deve ter sido exonerado do gabinete do deputado Gualberto para ser nomeado assessor: é o que suponho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.