Longa jornada terça adentro

jornada

Hoje às 10H30M continuará o processo de discussão do 366.

 

O presidente Domingos Juvenil convocou tantas sessões quantas forem necessárias para votar o projeto. Isto significa que enquanto o projeto não for votado as sessões irão se sucedendo até que isto ocorra.

 

Não há dissenso em torno da aprovação da autorização ao governo: todos os 41 deputados concordam com a emenda substitutiva de minha autoria.

 

Há divergências pontuais quanto a aplicação que cabe ao governo: partidos e grupos de parlamentares apresentaram planilhas diferentes como alternativa à que apresentei na emenda substitutiva.

 

Isto, no entanto, não muda o perfil da aplicação dos recursos, por isto o PMDB não faz tensão quanto a manutenção da planilha original de destinação.

 

O governo, na tentativa de encerrar o processo de discussão e antecipar a votação, tenta construir um novo cenário no qual abre mão de 12% do seu percentual de 49% para que os deputados indiquem emendas, destinando mais recursos aos municípios.

 

Isto seria, na pratica, os 7% que o presidente da ALEPA já anunciou que abre mão aos municípios e mais 5% que o próprio governo acostaria ao percentual.

 

Em principio, pelo menos por parte do PSDB, há disposição de discutir todas as emendas por todo o tempo permitido pelo regimento: isto tomaria o dia inteiro de hoje e, talvez, o processo alcance a noite.

 

Informarei o andamento assim que puder.

Comentários

  1. "Anônimo disse...

    PARSIFAL, examine, com o coração, a possibilidade de viabilizar a articulação da destinação específica de 3% (três por cento) dos R$ 366.720.000,00, para implementação do PCCS do Poder Legislativo.

    “O sonho que se sonha só, é só o sonho que se sonha só. Mas o sonho que se sonha junto é realidade (Raul Seixas)”

    É engraçado como a gente leva um bom tempo para perceber que para que cada sonho que temos se realize, 99% das vezes dependemos de outras pessoas para nos ajudar a realizá-los.

    Quando era pequena, todas as vezes que sonhei em ganhar um presente (o meu bebê, a bebezinho, a mimadinha, a barbie hair, a barbie face, a minha calói dobrável, meus vinis do Balão Mágico e assim por diante) dependia de alguém, geralmente dos meus pais ou do meu avô, que dava presentes excelentes.

    Quando cresci, quando tinha vontade de sair a noite, sonhava em viajar com os amigos para Salinas, ter dinheiro para sair na night, freqüentar a faculdade da cidade (decidi sair da UFPA por N motivos) e minha decisão de profissão era atrelada a uma faculdade particular, enfim continuei sonhando, mas dependendo dos outros para realizar os meus sonhos.

    Todos nós dependemos de outras pessoas para realizarmos os nossos sonhos e muitas vezes nem reparamos.

    O pior é quando também não nos damos conta de todas as outras pessoas que dependem de nós para realizar o sonho delas. Obrigada, meu ídolo!

    22/05/2010 23:26:00

    Blogger Parsifal Pontes disse...

    Eu votaria com prazer. Fui o primeiro que sugeri isto. Veremos na terça-feira se é possível construir tal emenda.

    23/05/2010 01:04:00"

    ResponderExcluir
  2. A FÁBRICA DO DESESPERO
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Seg, 24 de Maio de 2010 21:51

    O mesmo de sempre: irregularidades mil, superavaliação, metas não alcançadas, descumprimento contratual e etceetera... É o que mostra auditoria feita pela Auditoria Geral do Estado (AGE) do governo do PT na Susipe, do governo de Ana Júlia Carepa, do PT, divulgada nesta segunda-feira, 24 de maio, pela deputada Simone Morgado (PMDB). O que só vem comprovar aquilo que todo o mundo já sabe: este governo do PT é, disparado, o mais corrupto da história do Pará... Nunca, em todos os tempos, se viu nada parecido

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso...
    Professores grevam e Ana Júlia nomeia mais 10 assessores especiais
    www.oparaense.com.br
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Ter, 25 de Maio de 2010 08:45
    O governo da Ana Júlia (PT/DS) diz que não tem dinheiro para dar aumento aos professores da rede pública, em greve há duas semanas, mas para contratar assessor especial com salário mensal de R4 4.500,00 está sobrando grana. Hoje, 25, o Diário Oficial do estado registra a nomeação de mais 10 assessores especiais, cabos eleitorais regiamente pagos com o dinheiro público para trabalhar na campanha de Ana Júlia à reeleição, supostamente lotados na Governadoria do Estado. Agora já são mais de 2.250 assesores especiais, que consomem mensalmente, em salários, mais de R$ 10 milhões. Não perca a conta... Vêm mais por aí... Veja se seu nome está contemplado no DO de hoje:



    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    1) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, EDILENA LOURDES BARROS DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 12 de maio de 2010.

    2) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, RISONEIDE DE LIMA BRAGA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    3) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA VALDENEA BRAGA DOS SANTOS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    4) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANTONIA GRACINEIA DA PAIXÃO SOUZA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    5) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JUSCELINE FERREIRA DE OLIVEIRA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    6) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, HAMILTON NONATO BOTELHO FRANCES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado,

    7) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, LIZIANE DE ALMEIDA MAGALHÃES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.

    8) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ELDEIZE SEBASTIANA ARNOUR TAVARES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 24 de maio de 2010.

    9) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANA KAROLINE ROSA DE MIRANDA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    10) nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA SERVITA PINHEIRO RODRIGUES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.

    ANA JÚLIA CAREPA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação