Pular para o conteúdo principal

Lonesome George

lonegeorge

Apresento-lhes o Lonesome George, George Solitário em português, uma tartaruga de 150 anos, da ilha Pinta, no arquipélago de Galápagos.

 

É o animal mais raro do mundo, pois só resta ele da sua subespécie.

 

Na tentativa de preservar-lhe o código genético, biólogos da estação Charles Darwin mantiveram-no em contato com 02 fêmeas de outra subespécie, mas, George recusou-se a cruzar com fêmeas que não são da sua linhagem.

Comentários

  1. Deputado,

    Enquanto é feito um esforço para analisar as caixas da AGE, o governo através vem promovendo diversos atos ilicitos.
    No Igeprev está sendo feita uma reforma e aquisição de móveis. Veja essa: uma poltrona presidencial giratória custou quase R$ 4.000,00.
    Esse dinheiro vem do fundo de previdencia!!

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem a quem ainda pode ir e vir...
    Detalhe, a violência no Estado Explode, em Ananindeua, sobretudo na Cidade Nova a coisa está fora de controle, ninguém garante mais nem saida de creche, pirulito em boca de criança... adolescentes infratores assaltam a mão armada a luz do dia; policia inerte, não garante segurança dos nossos filhos...veja meu caso; a coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao período Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então ~esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emília junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado, o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem mais jovem presenciou um violento assalto no ônibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa, na Cidade Nova., (que nunca foram recuperados), Isto entre outras coisas...
    Magoadissimo e triste ele comentou que na próxima pensa em reagir, e eu fui explicar-lhe os graves riscos, deixando claro que cabe ao Estado resolver isto, o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado que é o único que detém o uso da força e da violência legítimos. Meu pupilo muito chateado respondeu:mas mãe esta mulher não manda nada, e eu corrigi: Ela Não é Estado ela é o governo; e ele: - Mas mãe, por isso que tá assim, existe Estado, mas não tem Governo!! É meu filho cresceu, como mãe coruja acho até que fiz um bom trabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar? Temos Estado sem governo?
    No caso do Pará Temos um governo que funcione? Preferi silencia a ter de dizer a meu filho, que estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque: Chame ladrão! Chame ladrão!!...
    Resultado esta cronica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter... resta-me contar esta coisa nos blogues que leio ao menos pra que saibam e mudem... Lisa

    ResponderExcluir
  3. Não podemos deixar de dar razão ao "Lonesome George". Aqui no Pará o PMDB aceitou cruzar com o PT e concebeu um casal de "MOSTRENGO": na Chefia do Poder Executivo e na Presidência do Poder Legislativo.

    Seus passos são tão velozes quanto os passos do "Lonesome George", enquanto isso "adoece de morte" o erário, o patrimônio público e o Estado.

    ResponderExcluir
  4. igeprev

    um link a respeito da tal adesao a ata de registro de preço: http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=2.2726

    ResponderExcluir
  5. Tanto se fala nas caixas da AGE. Mas, o pior acontece no governo dos ptralhas. Com o dinheiro do servidor publico, o igeprev está reformando o prédio e trocando os móveis com fonte no fundo de previdencia. A aquisição dos móveis foi feita através de "adesão a ata de registro de preço", ou seja, o igeprev pegou "carona" no sistema junto ao ministério da defesa com a empresa Use Móveis e com o TJDF com a empresa Informobile. Para vc ter uma idéia a poltrona presidente giratória custou 3.850,00. Os servidores precisam saber de que forma este governo usa o dinheiro destes.

    ResponderExcluir
  6. Esta poltrona do IGEPREV deve ser ótima! Vou averiguar isto.

    ResponderExcluir
  7. Das 12:58:00, esqueceste de acrescentar que a moral pública está na "UTI a espera da morte" vilipendiada pela vileza do abjeto casal de MOSTRENGO.

    ResponderExcluir
  8. O mundo é estranho mesmo, ops, ou melhor, nós somos estranhos para este mundo mesmo...

    ...já conhecia a história do "Lonesome George", tem até documentário da NatGeo sobre...

    ...mas você posta uma tristeza d'alma, uma escrotisse humana, o último ser de uma espécie destruída pelo homem (navegantes, piratas e tudo o mais, comiam estas tartarugas aos montes). Ele morre, morre definitivamente todos os que já foram e ainda estariam lá, no núcleo do DNA...

    ...E NINGUÉM COMENTA NADA !!!

    Somos, mesmo, a praga do planeta! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá Lafayette,

    É verdade. Extiguimos uma espécie que a natureza levou centenas de milhões de anos para elaborar, mas, ao que se vê, este assunto não desperta maiores interesses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.