Apresento-lhes o Lonesome George, George Solitário em português, uma tartaruga de 150 anos, da ilha Pinta, no arquipélago de Galápagos.
É o animal mais raro do mundo, pois só resta ele da sua subespécie.
Na tentativa de preservar-lhe o código genético, biólogos da estação Charles Darwin mantiveram-no em contato com 02 fêmeas de outra subespécie, mas, George recusou-se a cruzar com fêmeas que não são da sua linhagem.
Deputado,
ResponderExcluirEnquanto é feito um esforço para analisar as caixas da AGE, o governo através vem promovendo diversos atos ilicitos.
No Igeprev está sendo feita uma reforma e aquisição de móveis. Veja essa: uma poltrona presidencial giratória custou quase R$ 4.000,00.
Esse dinheiro vem do fundo de previdencia!!
Boa viagem a quem ainda pode ir e vir...
ResponderExcluirDetalhe, a violência no Estado Explode, em Ananindeua, sobretudo na Cidade Nova a coisa está fora de controle, ninguém garante mais nem saida de creche, pirulito em boca de criança... adolescentes infratores assaltam a mão armada a luz do dia; policia inerte, não garante segurança dos nossos filhos...veja meu caso; a coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao período Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então ~esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emília junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado, o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem mais jovem presenciou um violento assalto no ônibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa, na Cidade Nova., (que nunca foram recuperados), Isto entre outras coisas...
Magoadissimo e triste ele comentou que na próxima pensa em reagir, e eu fui explicar-lhe os graves riscos, deixando claro que cabe ao Estado resolver isto, o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado que é o único que detém o uso da força e da violência legítimos. Meu pupilo muito chateado respondeu:mas mãe esta mulher não manda nada, e eu corrigi: Ela Não é Estado ela é o governo; e ele: - Mas mãe, por isso que tá assim, existe Estado, mas não tem Governo!! É meu filho cresceu, como mãe coruja acho até que fiz um bom trabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar? Temos Estado sem governo?
No caso do Pará Temos um governo que funcione? Preferi silencia a ter de dizer a meu filho, que estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque: Chame ladrão! Chame ladrão!!...
Resultado esta cronica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter... resta-me contar esta coisa nos blogues que leio ao menos pra que saibam e mudem... Lisa
Não podemos deixar de dar razão ao "Lonesome George". Aqui no Pará o PMDB aceitou cruzar com o PT e concebeu um casal de "MOSTRENGO": na Chefia do Poder Executivo e na Presidência do Poder Legislativo.
ResponderExcluirSeus passos são tão velozes quanto os passos do "Lonesome George", enquanto isso "adoece de morte" o erário, o patrimônio público e o Estado.
igeprev
ResponderExcluirum link a respeito da tal adesao a ata de registro de preço: http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=2.2726
Tanto se fala nas caixas da AGE. Mas, o pior acontece no governo dos ptralhas. Com o dinheiro do servidor publico, o igeprev está reformando o prédio e trocando os móveis com fonte no fundo de previdencia. A aquisição dos móveis foi feita através de "adesão a ata de registro de preço", ou seja, o igeprev pegou "carona" no sistema junto ao ministério da defesa com a empresa Use Móveis e com o TJDF com a empresa Informobile. Para vc ter uma idéia a poltrona presidente giratória custou 3.850,00. Os servidores precisam saber de que forma este governo usa o dinheiro destes.
ResponderExcluirEsta poltrona do IGEPREV deve ser ótima! Vou averiguar isto.
ResponderExcluirDas 12:58:00, esqueceste de acrescentar que a moral pública está na "UTI a espera da morte" vilipendiada pela vileza do abjeto casal de MOSTRENGO.
ResponderExcluirO mundo é estranho mesmo, ops, ou melhor, nós somos estranhos para este mundo mesmo...
ResponderExcluir...já conhecia a história do "Lonesome George", tem até documentário da NatGeo sobre...
...mas você posta uma tristeza d'alma, uma escrotisse humana, o último ser de uma espécie destruída pelo homem (navegantes, piratas e tudo o mais, comiam estas tartarugas aos montes). Ele morre, morre definitivamente todos os que já foram e ainda estariam lá, no núcleo do DNA...
...E NINGUÉM COMENTA NADA !!!
Somos, mesmo, a praga do planeta! rsrs
Olá Lafayette,
ResponderExcluirÉ verdade. Extiguimos uma espécie que a natureza levou centenas de milhões de anos para elaborar, mas, ao que se vê, este assunto não desperta maiores interesses.