Enquanto a onça não esturra

onca

A governadora Ana Júlia deve acreditar em boitatá e mula sem cabeça se ela pensa mesmo que os prefeitos que dizem estar fechados com ela “pro que der e vier”, estão significando o que discursam.

 

Os alcaides querem mesmo são as benesses que só o governo pode dar. E o governo tem que dar para, pelo menos, ouvir esta cantiga para boi dormir.

 

Mas, que não durma ela, pois, se no calor da liça ela não se conseguir mostrar viável não fica um para apagar a luz.

 

Quanto ao PMDB estar rachado, corre um pra ali outro pra acolá enquanto a onça não esturra: na hora que o felino resolver beber água, a figura muda de coisa.

 

Eu conto a história da onça:

 

Quando Jader resolveu ser candidato a deputado federal em 2002, um prefeito que sempre apoiara Priante confessou-lhe que não o apoiaria mais e iria apoiar Jader.

 

Priante esperneou e cobrou do prefeito os favores que sempre lhe fizera, ao que o prefeito retrucou:

 

- Não dá Priante, este Jader é que nem onça.

 

-Como que nem onça, rapaz? Perguntou Priante.

 

Ao que o prefeito retrucou:

 

- O esturro dele soa muito alto na mata!

Comentários

  1. Deputado, a liderança do Jáder é incontestável, porém vou lhe falar que presenciei e não ouvi falar de um caso na mesma eleição onde um prefeito do oeste do pará, que infelizmente faleceu durante o mandato, recebeu uma ligação do Dr. Jáder lhe comunicando que não era mais candidato ao senado e sim a deputado federal. O prefeito então lhe disse que o compromisso com ele era com o senado e que para deputado ele já tinha compromisso com o Priante. Fiz este comentário pra lhe dizer que os verdadeiros políticos do pmdb tem palavra e honram seus compromissos. Vou deixar registrado tb que no velório do referido prefeito o Dr. Jáder fez o pronunciamento mais emocionante que já presenciei.Então não vanglorie um posicionamento aético como sendo uma virtude, mesmo sendo com nosso líder. Abssss

    ResponderExcluir
  2. Parsifal,é o caso de se dizer que ela esta cutucando onça com vara curta,hehehehe

    ResponderExcluir
  3. PREZADO DEPUTADO. ESTA DESGOVERNDORA DISSE ONTEM EM MIS UMA DAS FESTAS MILIONÁRIAS DO PT. QUE O PMDB ESTÁ DIVIDIDO. QUE ALGUNS PREFEITOS E ATÉ DEPUTADOS ESTÃO COM ELA. PODE? ELA ESTÁ SE ACHANDO, AINDAMAIS COM O PT NACIONAL FABRICANDO UMA PESQUISA A SEU FAVOR. ESPERO QUE O PMDB SE UNA COM O PSDB PARA ACABAR COM ESTA BANDIDAGEM.

    ResponderExcluir
  4. A fera não é mole não, meu Preclaro amigo Parcifal.Nós que não somos filiados ao PMDB estamos só aguardando as diretrizes.Imagina a ansiedade dos que militam na agremiação.
    Quanto à língua daquela dissimulada...

    ResponderExcluir
  5. Se assim é caro deputado, por que V. Sa. não deixa que o(s) digníssimo(s) prefeito(s) em questão passe(m) a perna na governadora.

    Afinal o alcaide encheria as burras da prefeitura, apoiaria Jader e a Ana e o PT sairiam mais desgastados ainda, pois novamente teriam sido feitos de tolos por vocês.

    Afinal o que vocês perdem com isso? Qual o motivo da preocupação?

    Não estou entendo.

    ResponderExcluir
  6. Entenda, meu caro, pois é exatamente isto o que está sendo feito.

    ResponderExcluir
  7. 22:15:00

    É meu caro. A ansiedade é o que nos tem acompanhado.

    ResponderExcluir
  8. 21:42:00

    Não tem pesquisa nenhuma: isto foi invenção deles mesmos plantada na Folha de São Paulo, porque eles sabem que o Diário reproduz a coluna aqui.

    ResponderExcluir
  9. 21:20:00

    Eu não analisei a atitude amigo: apenas narrei um fato para demonstrar uma liderança.

    ResponderExcluir
  10. Essa liderança "TODA" do Jader é muito mais mito do que verdadeira, bem como disse o Priante numa entrevista para o Bacana. Incrivelmente, concordo com o Priante, o Zangado.

    ResponderExcluir
  11. que lideranca que o jader tem ele ta pensando que todas as prefeituras do pamb estao do lado dele ele ta muito enganado

    ResponderExcluir
  12. A Verdade que nós temos um líder,para onde nosso líder apontar suas flechas, será para lá que nós do PMDB iremos, quem hoje está no PMDB sabe que não existe divisão, é um choro de um Governo desgovernado que não cumpre com seus compromissos. Abraços Deputado e parabéns pela atuação na Alepa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação