Campanha de vento em popa

vento

A ex-secretária Suely Oliveira, que ocupava a SEDURB, e o ex-deputado Airton Faleiro, quando deixaram os seus cargos foram imediatamente nomeados assessores especiais.

 

Deslocam-se em franca campanha pelo Pará afora, recebendo diárias do erário, à guisa de estarem cumprindo agenda de interesse do governo.

 

Nada contra nem um dos dois e não foi o PT que inaugurou esta tática. Apenas pretendo ilustrar que o partido disse que ia acabar com esta prática típica das "oligarquias apodrecidas".

 

RESUMO DA PORTARIA N° 990/2010-SCCG, DE 24 DE MAIO DE 2010.


Nome: Ana Suely Maia de Oliveira
Cargo: Assessor Especial II
N° de Diárias: 2.½ (duas e meia)
Origem: Belém/PA
Destino: São Domingos do Capim, Castanhal, Vigia, Curuça, Capanema, Bragança e Santa Luzia do Pará.
Objetivo: Para acompanhar a agenda da Governadora nos referidos municípios.
Período: 13 à 15/05/2010.


MILTON DOS SANTOS REZENDE
Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado


RESUMO DA PORTARIA N° 991/2010-SCCG, DE 24 DE MAIO DE 2010.
Nome: Airton Luiz Faleiro
Cargo: Assessor Especial II
N° de Diárias: 2.½ (duas e meia)
Origem: Belém/PA
Destino: Altamira e Monte Dourado.
Objetivo: Para participar da Plenária das Organizações Sociais da Região de Integração Xingu, e participar da programação de aniversário do Distrito de Monte Dourado.
Período: 21 à 23/05/2010.


MILTON DOS SANTOS REZENDE
Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

Comentários

  1. Deu na Agência Brasil, mais uma do-que-foi-sem-nunca-ter-sido (como dizia Dias Gomes) Prefeito Doociomar Gosta:

    "18:55
    25/05/2010
    Prefeito de Belém é um dos acusados de desviar R$ 65,5 milhões do SUS

    Débora Zampier

    Repórter da Agência Brasil





    Brasília - O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), foi acusado pelo Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA) de improbidade na administração de recursos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS). O ex-prefeito Edmilson Rodrigues, que administrou a cidade entre 1996 e 2004, e cinco ex-secretários de saúde também foram denunciados.

    Caso condenados, eles serão obrigados a devolver R$ 65,5 milhões aos cofres públicos, além de sofrer as penalidades previstas na Lei de Improbidade, como perda de função pública, perda de bens e valores conquistados ilegalmente e suspensão de direitos políticos por até dez anos.

    Segundo o procurador Bruno Soares Valente, autor da denúncia, houve desvio de recursos federais destinados à saúde entre 2004 e 2006. O atraso do repasse de verba a instituições de saúde, a prestação de informações falsas sobre o pagamento da dívida e o descumprimento de decisões judiciais seriam alguns dos crimes cometidos pela prefeitura de Belém.

    Duciomar Costa já teve seu mandato cassado em primeira instância em dezembro de 2009. Desde então, o Tribunal de Justiça do Pará ainda não julgou o caso, e o prefeito se mantém no cargo por meio de liminar. O motivo de sua cassação seria o uso de dinheiro público para promoção pessoal e a criação de um programa assistencialista em ano eleitoral.




    Edição: Lílian Beraldo"

    ResponderExcluir
  2. caro deputado, pergunto se era vc que estava no palanque da governadora em Tailândia na sexta? Bem era parecido, não sei não... talvez

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que averiguassem a legalidade da situação da ex-Secretária Suely Oliveira,uma vez que a mesma é Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda, e se isso não caracteriza acumulo de cargo com sua nomeação como assessora especial da Governadora dessa forma estaria sendo remunerada duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alan,

    Eu não estava no palanque da governadora em Tailândia. Eu estava no palanque do prefeito Itamar, em Goianésia do Pará, meu amigo particular e membro do PMDB, onde a goverandora também estava.
    Ainda, esclareço-lhe que o meu deslocamento não foi pago com diários do governo, pois eu não tenho a dita de ser assessor especial em campanha.
    Digo-lhe ainda, que se eu fosse governador também nomearia assessores especiais nas mesmas circunstâncias: a diferença é que eu nunca jurei que não o faria.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrrsrsrsrsrsr, calma meu nobre deputado, era que vi um homem parecido com vc lá, não fique chateado, isso acontece, afinal vcs brigam, brigam e brigam e depois todos estão juntos sorrindo, tou acostumado com isso, não partidarizo as amizades, tenho amigos de várias siglas com opiniões interdependentes, só isso. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Parsifal, essa figura aí chamada Alan Wantuir, é assessor especial da governadora, entendeu agora por que tanta defesa? e tem mais, tens ido ao Palácio dos Despachos ultimamente? É caoaz de ter cruzado com ele, e também fica de olho diariamente no DOE... haja diárias...
    Agora dá uma passada no blog do cara:
    http://alanwantuir.blogspot.com/2010_01_10_archive.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Alan,

    Não estou chateado. Apenas esclareci a sua dúvida. Também acho que as amizades devem ser preservadas acima da política.

    ResponderExcluir
  8. Caro deputado, esse "anônimo" 23:40aí é o cara mais desinformado da blogosfera, agora que sabe disso? Ele não sabe que os políticos são muitíssimos bem informados? Essa foi demais hein. hahahahahahahah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação