Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) é um dos personagens de reportagem que a revista "Veja" desta semana publica sobre o projeto "Ficha Limpa", aprovado na semana passada pelo Senado e que barra candidaturas de políticos que vierem a ser condenados por um órgão colegiado.
ResponderExcluirIntitulada "Golpes na impunidade", a matéria publica fotos de políticos "fichas sujas", que respondem a vários processos, mas continuam não apenas em liberdade, como se veem livres para disputar eleições seguidamente, mesmo agora, depois da aprovação do projeto. É o caso de Jader Barbalho.
A revista publica uma foto em que Jader aparece chegando algemado à cidade de Palmas, capital do Tocantins, quando foi preso no ano de 2002, logo depois de renunciar à presidência do Senado, sob suspeita de ter praticado atos de corrupção na Sudam.
No infográfico que acompanha a foto de Barbalho, sobressai em vermelho a indicação: "Impune com o texto da nova lei", referência ao fato de que o projeto aprovado pelo Senado deverá alcançar apenas os políticos que vierem a ser condenados a partir da sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que ainda deverá ocorrer.
o que vç tem a dizer?
A VEJA sempre fez campanha ostensiva contra Jader e a matéria é exatamente isto.
ResponderExcluirJader não é atingido pelo projeto "Ficha Limpa" exatamente porque ele jamais sofeu condenação alguma, em nenhuma instancia da justiça e não sofrerá, pois não há nos autos do processo nenhuma prova que o incrimine.
Querer que uma acusação impeça uma pessoa de se candidatar seria um caos: bastaria alguém fazer a denuncia, como aliás, foi feito pelo ACM, no caso de Jader.