Aprovada a emenda substitutiva ao 366

cani

Foi aprovado o substitutivo de minha autoria que autoriza o Estado a contrair o empréstimo de R$ 366 milhões.

 

A emenda substitutiva original sofreu pequenas alterações que, todavia, não lhe mudaram o perfil.

 

As destinações continuam: 51% a ser aplicado nos municípios, conforme planilha e plano de aplicação a ser protocolado na SEPOF e 33% a ser aplicado pelo governo, em obras e serviços segundo a planilha elaborada no substitutivo.

 

Os 16% restantes, serão aplicados a partir de emendas parlamentares especificas, que poderão também ser destinadas aos municípios, em um total de 11,5% e 4,5% será usado pelo governo ao seu critério.

 

Ao cabo, o parlamento, ao apoiar, desde o inicio a minha emenda substitutiva soprou vento na vela da transparência que se desejava.

 

O governo, que em principio queria ter 100% para livre aplicação, obrigou-se a contentar com 4,5%.

 

Assim que ficar pronta a redação final do projeto, que deverá ir amanhã à sanção governamental, publicarei aqui a destinação completa para que a população dos municípios possa fiscalizar a aplicação.

Comentários

  1. Deputado foi construída a Emenda em favor do PCCS do Poder Legislativo?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! é assim que se deve fazer, quando acreditamos em algo, devemos com fizeste, ficar inclusive sózinho e ir até o fim, o povo deste estado só tem a retribuir o teu esforço e com certeza te elegerá mais uma vez deputado.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, o papel aceita tudo, de que adianta escrever e a Governadora passar por cima que nem trator. Parsifal para exemplificar o que digo o BNDES liberou dinheiro para a construção do Hospital Oncologico Infantil Ofir Loyola, a Ana Julia pegou a grana, não fez nada, inclusive era para esta obra estar pronta em Dezembro/2008, e não aconteceu nada. Até as placas destas obras ela retirou. E o pior onde ela meteu este dinheiro? Será que o Gato comeu?

    ResponderExcluir
  4. Jader tem que ficar alertado, nunca ninguem elegeu dois senadores,e muito dificil o PT não vota no Jader, e ANA não tem cacife para eleger 02 senadores nem aqui nem na China.. se coligar vamos perder .......

    ResponderExcluir
  5. Ao 16:33:00,

    Tentei construir isto mas me foi mostrada a resolução do Banco Central que regulamenta a linha de crédito correpondente que proíbe o uso do recurso para custeio, por isto não poderia ser usado com pessoal.
    Mas o deputado Juvenil se comprometeu a dar andamento ao plano.

    ResponderExcluir
  6. Ao 16:39:00,

    Há uma diferença agora. Da forma como redigi a emenda substitutiva ela está passivel de crime de responsabilidade se não cumprir a lei que autorizou o empréstimo, ou seja, não é uma simples autorização, mas, também, uma legislação especial correlata.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, nada disto terá eficácia se o governo não tiver prazo pro repasse da verba para os municípios. Amanhã veremos alguns candidatos aliados da governadora chamando os prefeitos com a OB na mão, intimando-os a apoiá-los em troca do troco.Fique atento, sem amadorismo por favor. Abssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Parsifal!
    Você é quente mesmo, na manha Vc. vai mostrando ha que veio, Legal!
    O melhor e saber que ainda existe homens comprometidos com a palavra, Vc. não estará só, sua comitiva será maior que muitos pensam.
    QUAL QUER HUM, MENOS PTPTPTPTPTPTPTPTPT, ninguém aguente mais tanta incompetência administrativa. O que fizeram com o nosso PARÁ, hoje "pará", O que esta faltando nós perdermos ainda, vamos tirar essa gente que esta acabando com agente.

    ResponderExcluir
  9. Rosa de Icoaraci26/05/2010, 21:30

    Parsifal, Não deixa o Jader cometer essa loucura de apoiar novamente esse pt, o que se pode esperar dessa gente, eles so querem o apoio depois eles jogam o PMDB no lixo,ja mostraram a cara uma vez, imagine o que não vão fazer agora. isso é LOUCURA em ultimo ponto.
    Admiro sua postura LEGGGGGallllll !

    ResponderExcluir
  10. morador do mosqueiro26/05/2010, 21:43

    Deputado o Jader tem Blog? se tiver informe, nós precisamos manter contato com Ele, não sei não, mais acho que Ele não é ligado nesse tipo de tecnólogia, caso contrário, falo por nós.
    Continue assim, já li vi, achei o senhor meio baixinho, mais é de uma corage! Inteligente Também. Que bom.

    ResponderExcluir
  11. Olá morador de Mosqueiro,

    O Jader tem um site e não um blog. O link está na lista à direita deste blog.

    Obrigado por frequentar este espaço.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosa,

    Muito obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Ao 20:58:00,

    Concordo com você. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação