Complementando Burgess

anto

Como toda regra tem exceção, o estado do Pará, hoje, é a exceção à frase acima postada.

 

Anthony Burgess, a propósito, escreveu, em 1962, o clássico “Laranja mecânica”, que Stanley Kubrick filmou em 1971: um dos melhores livros de Burgess e um dos melhores filmes de Kubrick.

 

E por falar em livros e filmes, definitivamente, este é o pior governo que o Pará já teve: daria um ótimo livro de piadas e poderia ser um ótimo filme de tragédia.

Comentários

  1. Vai dormir Parsifal.

    ResponderExcluir
  2. A propósito do assunto, e após a reunião de mais de 40 Prefeitos com os Deputados, realizada no dia 28 de abril (Quarta-feira), na qual discutiram, fundamentalmente, a Emenda Substitutiva de iniciativa do Deputado PARSIFAL PONTES que "carimba" 51% do valor de R$ 366.720.000,00 em favor das Prefeituras, foi postado um comentário, neste Blog, no dia 29 de abril, às 11:56:00, no arquivo "Nó górdio", que narra o diálogo de dois Prefeitos. Peço-lhe que seja postado novamente, pois, além de interessantíssimo, adéqua-se no presente arquivo "Complementando Burgess". Segue abaixo o diálogo dos Prefeitos:

    DIÁLOGO, ONTEM NA ALEPA, ENTRE DOIS PREFEITOS:

    - Companheiro (não eram do PT) o que é que é isso? Eu pensei que esse PARSIFAL PONTES fosse um "deputadinho" qualquer, um "maria vai com as outras", um mariola do Jáder, sem personalidade e sem futuro, um loroteiro que ocupasse a tribuna - quando raramente ocupasse, tão somente para bazófias e gabolices partidárias! Mas, o "cara" é o "cara"! minhas convicções, diga-se, a bem da verdade, sem conhecê-lo e tampouco sua atuação política, não foram apenas mutiladas, mas sumariamente abatidas pelo poder arrebatador desse míssil de suntuosa inteligência política.

    O atento ouvinte, quebra o silêncio em que se continha, para acrescentar:

    - Eu já o conhecia, mas também confesso que estou perplexo diante de tão arrojada "esperteza", aliás, esperteza não, inteligência mesmo! O "cara", como você disse, é o "cara"! Maquiavel esvaeceria ante a agudeza de tão notável estratégia política!

    O outro finalizou:

    - Vivendo e aprendendo! Vamos embora! - Vamos!

    Não mais os vi. Fica aqui o registro do "papo" dos dois Prefeitos.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo das 02:11:00

    Eu só durmo de 3 da manhã até as 08:00, mas, pelo jeito, você também é notívago(a).

    ResponderExcluir
  4. Caro Deputado esse suposto comentário entre os dois prefeitos parece ser de alguém que vai escrever uma novela. rsrsrsrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Das 12:49:00, suas ilações são tolas, coisa de bobo, sem valor e sem quaisquer proveitos.
    Assim, como não há nada mais inepto do que abordar graves argumentos puerilmente, assim também é bastante agradável e plausível tratar de igual forma as pilhérias dos imbecis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação