Pular para o conteúdo principal

Os novos ministros

Com a saída de alguns ministros para disputar eleições, novos ministros assumem as respectivas pastas.

 

Veja quem são os novos ministros da República:

 

Casa Civil

Erenice Guerra - secretária executiva da então ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Erenice foi apontada pela oposição como executora do dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a mando da ministra, em 2008. Ela nega as acusações. Foi conselheira fiscal da Petrobras, consultora jurídica do Ministério de Minas e Energia, assessora jurídica na Câmara dos Deputados, e consultora da Unesco.

 

Agricultura

Wagner Rossi - Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi o único nome apresentado por Reinhold Stephanes. Lula avaliou como o nome mais adequado para assumir a pasta.

 

Desenvolvimento Social

Márcia Lopes - vai ocupar a pasta responsável pelo programa Bolsa Família, um dos principais programas do governo Lula. Márcia já foi secretária executiva do ministério comandado por Patrus Ananias, mas havia se afastado devido a projetos acadêmicos.

 

Comunicações

José Artur Filardi - Artur era o chefe de gabinete de Hélio Costa. Lula tinha pedido outras opções ao PMDB, mas nenhum nome apresentado atendia ao perfil traçado pelo presidente.

 

Transportes

Paulo Sérgio Oliveira Passos - secretário executivo da pasta. Formado em Economia, Paulo iniciou sua carreira no Ministério dos Transportes em 1973, onde ocupou diversos cargos e foi ministro por um ano, entre 2006 e 2007.

 

Integração Nacional

João Santana - braço-direito de Geddel na pasta era secretário executivo. Já foi secretário de Infraestrutura Hídrica no Ministério da Integração e atuou como secretário de Serviços Públicos e de Saúde na Bahia.

 

Minas e Energia

Márcio Zimmerman - secretário executivo da pasta, Zimmermann chegou a ser cotado para o cargo de ministro em 2007, quando Silas Rondeau deixou o posto em função de denúncias de corrupção. Agora, ocupa a pasta no lugar de Edison Lobão.

 

Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial

Elói Ferreira - secretário executivo da pasta. O novo ministro assumiu a Secretaria Adjunta da Seppir em 2008, ocasião em que representou o governo federal em diversos seminários nacionais e internacionais de políticas afirmativas. Também foi chefe de gabinete na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Eloi é graduado em Zootecnia e Direito, com mestrado em Engenharia de Transporte.

 

Previdência

Carlos Gabbas - secretário executivo da pasta. Em 2005, assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social, cargo que ocupou até esta data.

 

Meio Ambiente

Izabella Teixeira - secretária executiva da pasta, Izabella é funcionária de carreira do Ibama desde 1984. Também foi subsecretária de Estado do Meio Ambiente da Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro de 2007 a 2008.

 

Fonte: IG

Comentários

  1. Prezado Parsifal, fiquei sabendo que o Hildegardo saiu da Prefeitura de Ananindeua não pra ser candidato e sim pra assumir a presidência da CDP. Isso é verdade? Se for é sinal que o PMDB fechará mesmo com a Ana Júlia? Por favor Parsifal é verdade e ainda misteriosamente vc parou de bater na Gov.?

    NÃO ACREDITO QUE VCS VÃO CAIR NO CANTO DA SEREIA.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Hildergado, eu não tenho conhecimento de que ele tenha saída da PMA para assumir a CDP. Tanto quanto eu saiba ele se desincompatibilizou para não se tornar inelegível e se assumisse a CDP estaria inelegível da mesma forma.

    Não há mistério algum em eu não ter feito críticas ao governo há dois dias: este espaço não é exclusivamente para isto amigo. E, à proposito, eu já estou com um post preparado sobre o governo para logo mais.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal,
    Uma médica veterinária acaba de assumir a Sec. de Saúde de Marituba. A mesma é sobrinha do Prefeito Bertoldo. Será que os munícipes serão tratados como animais ou já sendo animais e precisam ser tratados por uma especialista ?

    ResponderExcluir
  4. O trocadilho é bom. Acompanhe e me reporte, por favor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.