Foram os chechenos

moscou

Passageiro ferido no metrô Lubyanka

 

Ellen Barry, correspondente do New York Times em Moscou, chegou logo depois do atentado à estação do metrô da Praça Lubyanka, antes de ontem, quando morreram 23 pessoas.

 

Barry colhia informações para a sua matéria quando avistou uma senhora disparando impropérios aos escombros.

 

A correspondente chegou perto. Nina Ivanovna, uma aposentada de 57 anos, ao vê-la, disparou: “São os chechenos. Eles nunca vão nos deixar viver em paz. Soljenitsin disse que nós devíamos construir uma grande muralha, como a da China, para mantê-los longe. Eles deviam ser cercados. Eles nos odeiam, e sempre nos odiarão.”

 

Eu não tenho certeza que Alexander Soljenitsin, o autor da magnífica obra “O arquipélago Gulag” tenha dito aquilo, mas, eu tenho certeza de que foram os chechenos. E, de fato, eles odeiam os russos eternamente.

Comentários

  1. Deputado, em sua postagem Turvos Ventos velas não sopram II,vc menciona O Dr. Halmélio como uma pessoa que não conhece a geopolítica do estado.Quero lhe dizer que ele é um excelente técnico e fez uma boa gestão a frente da Sespa, apesar da ingerência de elementos externos.A parte política da Secretaria foi conduzida pelo PMDB, inclusive vc esteve com ele fazendo pleitos que foram atendidos de pronto.Hoje devido seu comportamento partidário goza de reconhecimento dentro do partido,onde tem grandes amigos.Absssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudio,

    Em nenhum momento coloquei em dúvida a capacidade técnica do Dr. Halmélio. Reitero, todavia, a falta de contexto geo político no qual ele foi colocado: não era possível para ele ter este conhecimento e isto prejudicou-lhe o manejo. Foram exatamente as questões políticas, e não técnicas, que lhe causaram o desgaste.
    Eu estive uma única vez com o Dr. Halmélio e não lhe fiz pleitos: fiz apenas um pleito que eram melhorias nos repasses do Hospital Regional de Tucuruí. Este único pleito não foi atendido, pelo contrário, os repasses diminuíram. Mas, não debito isto à ele: naquela altura a SESPA já estava totalmente dominada pelos grupos do gabinete do governo.
    A minha postagem sobre o assunto, SESPA foi a minha opinião de que nós também cometemos erros, e, se não reconhecermos isto, de repente, quando chegarmos ao poder, poderemos cair nos mesmos equívocos que hoje debitamos ao PT, pois o poder pode gerar certa miopia.
    Tenho trabalhado para que o nosso PMDB tome o seu próprio rumo e agradeço o reconhecimento dos amigos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aguardo ansioso Turvos Ventos velas não sopram n + 1. O Sr poderia antecipar hoje este capítulo.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo das 19:14:00,

    Olá amigo. Eu deixei o texto em SP. Postarei na sexta.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação