Pular para o conteúdo principal

A espada de Dâmocles

ana

Desinteligências entre a secretária de educação do Pará, Socorro Coelho, e a própria governadora Ana Júlia, culminaram na decisão desta de substituir aquela.

 

O problema é que a governadora quer substituir a secretária, que é indicação do deputado Paulo Rocha e seu grupo, por uma pessoa da sua própria prelazia: fala-se em Edilson Souza o atual secretário de Governo, ou José Júlio, atual titular da SEPOF.

 

O problema ainda maior é que o grupo de Paulo Rocha não aceita perder o espaço e ensaia sublevar-se.

 

Enquanto o seu lobo não vem, a secretária continua secretariando e Ana Júlia matutando o que fazer.

 

A palavra de ordem no grupo que comando o PT no diretório regional, sempre que seus interesses são contrariados, vocês já sabem qual é: prévias.

 

Eles são vermelhos e prá lá se desentendam.

Comentários

  1. NA POSSE DO DIRETÓRIO DO PT EM MOSQUEIRO OUVI QUE NÃO ERA CERTEZA A INDICAÇÃO DA ANA JÚLIA PELO PT PARA CONCORRER A REELEIÇÃO
    SÓ ACHO QUE É A DERROTA DO PT,POIS SE O PRÓPRIO PARTIDO REJEITA A ANA IMAGINA OS ELEITOTRS

    ResponderExcluir
  2. É estranha a estratégia da Gov. Ana Júlia...pois, se ainda não percebeu...o máximo que leva da corroída relação com o PMDB é a cabeça..."sem o corpo", então, como será que fica a sua candidatura frente a forte possibilidade de prévias...Acho que dessa vez ela achou sarna pra se coçar.

    ResponderExcluir
  3. A secretária Socorro Coelho, recebeu uma SEDUC, como uma verdadeira bomba-relógio, com areás de explosão em varios setores, obras mau iniciadas e paradas, falta de recursos, magistério em pé-de-greve e uma total falta de credibilidade junto à comunidade escolar. Tudo isso, sem contar com o apoio dentro do governo e nem dentro de seu próprio grupo politico, que a viam com desconfiança por ter sido uma indicação que passou pelo ex-chefe da casa civil e desde o início era vísivel a disputa com seu Secretario Adjunto de Gestão. Apesar de todo seu esforço, especialmente nas melhores relaçoes que passou a estabelecer com o movimento sindical e com a comunidade escolar, dificil se sustentar.
    Nesse governo, a educação passou a ser vista mais como um problema do que como prioridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.