Preço de energia

medidor Depois de constatar que o Brasil paga a segunda maior tarifa de celular no mundo, perdendo apenas para a África do Sul, o jornal “O Estado de São Paulo”, reporta, este domingo, a escala da energia elétrica.

 

O “estadão” acessou um relatório da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), apontando que o Brasil só perde para Alemanha, cuja tarifa de energia elétrica é maior.

 

Aponta o documento que a tarifa, tanto residencial quanto industrial, brasileira é mais alta do que a do Canadá, Estados Unidos, Noruega, França e México.

 

Questionada, a área energética do governo debita à carga tributária o alto preço das tarifas, e afirma que o custo de produção de energia elétrica nacional está entre os mais baixos do mundo.

Comentários

  1. Caro Amigo Deputado Parsifal.

    A postagem é oportuna pois além de pagarmos a 2ª maior taxa de energia do mundo o serviço fornecido é de péssima qualidade, nos últimos dias aqui em Tucuruí chegamos a ficar 5 horas sem energia sem contar a falta em tempos menores.

    ResponderExcluir
  2. é o campo que a dilma domina
    e o ministro é do pmdb

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado, meu caro. Mas, embora eu encaixe o golpe, na verdade a postagem não encerra uma crítica e sim uma constatação de que a nossa construção de preços de energia elétrica ainda não reflete a discurso do baixo custo.
    Obrigado e volte semptre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação