Guayaberas em chamas

guay Em sentido horário, Calderón, Lula e Raul Castro, em Cancun: só prosa

 

A política local me absorveu a semana. Por isto não acompanhei a Cúpula de Países da América Latina e do Caribe, CALC, que se encerrou na terça-feira em Cancun, no México.

 

Pelo que andei lendo, nada ocorreu para desviar meu juízo de valor sobre reuniões de cúpula: são desfiles de moda de primeiras damas e relações públicas de mandatários.

 

O desfile de moda não houve em Cancun: as primeiras damas não foram.

 

Relações públicas não ocorreu, pois os mandatários presentes estavam com a latinidade em alta: entenda-se por latinidade, excesso de testosterona no sangue.

 

O presidente Lula, em dado momento deu um murro na mesa em protesto contra a omissão da ONU na questão das Malvinas.

 

O venezuelano Hugo Chávez ameaçou retirar-se do recinto ao dizer que 300 paramilitares da Colômbia entraram em Caracas para assassiná-lo.

 

O colombiano Álvaro Uribe retrucou, furibundo: “Seja homem e fique aqui para falar na minha cara!”

 

Felipe Calderón, o presidente do México, anfitrião do botequim, para não perder a fleuma e nem amarrotar a guayabera, não deu um pio: ou acabaria sobrando para ele.

 

Acho que tenho saudades dos meus tempos de guayaberas. Não a saudade recidiva de querer tudo outra vez, mas a saudade ingênua de recordar que eu gostava tanto…

Comentários

  1. Bons tempos aqueles em que eramos comunistas, hein...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação