Formigueiro

iguais

O PT continua firme na sua índole cartesiana de achar que só ele pensa e que, por isto, só ele existe. Por conseguinte, em sendo ele a única estrela luminosa do firmamento, quem quiser luz que orbite em seu entorno e quem quiser programa que assine embaixo do seu.

 

O deputado Paulo Rocha, um dos que comanda boa parte das tendências petistas, deseja o deputado Jader Barbalho na chapa majoritária, menos pela eleição de Ana Júlia e mais pela sua própria ao Senado.

 

Igualmente, sua defesa da aliança e o assentimento aos reclamos do PMDB na relação com o PT são puramente assépticos e inconsequentes: sempre que teve oportunidade avançou no governo, arrebatando a SEDUC, pedaços da SESPA, espaços federais, e agora, com a derrubada da ponte do Palácio dos Despachos, tomou assento na Casa Civil.

 

Em nenhuma destas oportunidades procurou o PMDB para oferecer parte do butim: claro, embora ele não seja da DS, ele é do PT e o PT, como se sabe, é aquele que lhe convida à casa dele mas lhe atende na ante sala, em pé, e com a vassoura atrás da porta para que você saia logo.

 

E quando chega o hora da onça ir ao riacho tomar água, eles esquecem as suas diferenças e fazem como formiga em enchente: agarram-se uns aos outros para boiar até porto seguro e quem chegar perto só recebe o formaldeído das ferradas.

Comentários

  1. Parsifal, perfeita, clara e objetiva sua visão do Pt que aí esta.
    Vc não acha que tudo é fruto da "imaturidade" dos irmãos Monteiros aliados ao Puty e Edilson que nunca haviam provado mel e se lambusaram todos?
    O Paulo Rocha, tá nem aí pra reeleição da Ana, quer mas é saber da sua ao senado.
    Lí hj no blog da Perereca uma composição (VER)que 2ºela teria partido de alguém do PMDB, eliminando a AJ da reeleição com Jader Candidato ao Governo. Existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Pode haver imaturidade político desta turma de colegiais, mas, a responsabilidade maior é da própria governadora:; todos os erros cometidos pelo governo, em uma avaliação eleitoral, serão creditados somente a ela.

    Quanto ao cenário colocado, eu mesmo sugeri, como alternativa a uma aliança com o PT, que a cabeça de chapa fosse do PMDB. Temos o melhor canditado, que está com o dobro de intenções de votos da governadora.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Parsifal, blog político é isso, as coisas são tratadas com o minimo de responsabilidade. Isso nos transmite credibilidade.
    Queremos estar à par dos bastidores de nossos mandantes e aqui encontrasmos pelo menos sugestões sérias.
    Com certeza estarei diariamente por aki.

    ResponderExcluir
  4. Deputado, quais os números do Priante para governo?

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,
    Não mais se pode divulgar números de pesquisas que não estejam registradas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação