Paradoxos temporais

parad

Aposto que o maior problema do Doutor Mallett, todavia, não é apertar parafusos e lubrificar engrenagens a laser, e sim resolver a questão do paradoxo temporal.

 

Se algo é impossível do ponto de vista lógico, será impraticável do ponto de visto físico.

 

Comungo na escola de que a Teoria da Relatividade possui aplicação temática em deslocamentos para o futuro, mas, esbarra em uma impossibilidade lógica em deslocamentos para o passado: os famosos “paradoxos temporais”, que só acontecem no retrovisor.

 

No caso de retro deslocamentos, ver-se-ia, o viajante, em voltas com o “paradoxo de causa e efeito”, assim enunciado: “Se alguém viaja para o passado com o objetivo de alterar um evento para mudar o presente, assim que o fizesse o motivo pelo qual viajou deixaria de existir, e consequentemente a viagem também. Sendo assim, o mínimo que deveria acontecer seria a perda de memória por parte do viajante, ou seu lançamento numa realidade paralela”.

Comentários

  1. Amigo Parsifal: Sou seu leitor constante. Na impossibilidade de publicar algo mais concreto sobre politica local, falas de viagens no tempo. Então imaginemos nós viajando no tempo, retrocedendo 4 anos, não teriamos elegido essa senhora para o governo e tu creio não teria se esforçado tanto na Assembleia para viabilizar esse governinho.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, o problema é que, pela teoria do paradoxo temporal, não tem jeito de voltar. Mas, pela da relatividade, podemos ir em frente e acabar com isto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação