Li, na revista “Época” desta semana, que, segundo relatório da PricewaterhouseCoopers, divulgado em 21.01.10, o Brasil será a quinta economia do mundo em 2013.
Duvidei da projeção: a minha dúvida adveio do fato de que, em meros 3 anos, mesmo que o Brasil crescesse a taxas de 5% ao ano, não conseguiria tal proeza.
Fui atrás do dito relatório e verifiquei que a revista cometeu um crasso equívoco: o relatório da PricewaterhouseCoopers, divulgado em 21.01.10 em Londres, avalia que o Brasil estará consolidado como a quinta maior economia do mundo entre 2025 e 2030, o que já é uma ótima notícia para nós.
O relatório aponta que, em 2030, as 10 maiores economias do mundo serão, nesta ordem: China, EUA, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Grã-Bretanha.
A revista confundiu Produto Interno Bruto (PIB), com Poder Paritário de Compra (PPC). Neste último quesito, o relatório da PWC indica o Brasil ultrapassando França e Inglaterra já em 2013.
Caso você domine a leitura em inglês, pode conferir o que escrevo, direto no site da PricewaterhouseCoopers, a maior e mais confiável empresa de consultoria do mundo.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.