Pular para o conteúdo principal

Caindo do palanque

Mulher caindo - Picasso

A ainda senadora Ana Júlia, em campanha para o governo do Pará, durante o primeiro turno da eleição sofreu um acidente em Canaã dos Carajás.

 

Uma desinteligência de correntes em cima do palanque acabou sobrando para ela, que, no meio das altercações, do alto do palanque foi ao chão, quebrando uma das pernas.

 

No segundo turno da eleição, fui a vários municípios fazer comícios, as minhas custas e do PMDB, pedindo apoio para Ana Júlia.

 

Em um dos municípios, fui estar com o prefeito, que relutava em apoiar a candidata.

 

Para cada argumentação minha, o prefeito devolvia-me a sua, que era a total falta de confiança no PT: dizia ele que iríamos eleger Ana Júlia e no outro dia ela nos viraria as costas.

 

A frase que mais marcou a entrevista com o prefeito foi um bem humorado chiste dele mesmo:

 

- Doutor, essa turma do PT quebrou a perna da própria candidata deles, imagine o que eles vão fazer com o PMDB.

Comentários

  1. Parcifal, vc que é um político experiente sabe que é dificil compor com quem não tem história nem compromisso.Esses neófitos da política tem data de vencimento curta.Os nossos caboclos são velhacos e não gostam de conversa fiada.

    ResponderExcluir
  2. A grande obra desse governo é cuidar das pessoas mesmo... sobre tudo as pessoas deles...
    da uma olhada nesse nepotismo cara de pau da Chefe da Assessoria Assistencial(pra que serve isso?) Helena Nahum Gomes, ja ta demais... colocar o irmão como motorista...
    Com a palavra, o Governo que cuida das pessoas...

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31595 de 28/01/2010

    GABINETE DA GOVERNADORA
    CASA CIVIL





    PORTARIAS

    Número de Publicação: 65041

    RESUMO DA PORTARIA N° 115/2010-SCCG, DE 27 DE JANEIRO DE 2010.
    Nome
    :
    Raimunda Helena Nahum Gomes
    Cargo
    :
    Chefe da Assessoria Assistencial
    N° de Diárias
    :
    1. ½ (uma e meia)
    Origem
    :
    Belém/PA
    Destino
    :
    Bragança
    Objetivo
    :
    Para participar de atividade precursora a agenda da Exma. Governadora, em festividade de São Benedito, com Missa Campal na praça da cidade, descerramento da Placa de Tombamento da Marujada como Patrimônio Histórico da cidade, no Teatro Museu da Marujada no município de Bragança.
    Período
    :
    25 à 26/12/2009
    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado



    RESUMO DA PORTARIA N° 118/2009-SCCG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2009.
    Nome
    :
    Marcelo Márcio Nahum Gomes
    Cargo
    :
    Assessor de Gabinete II
    N° de Diárias
    :
    2. ½ (duas e meia)
    Origem
    :
    Belém/PA
    Destino
    :
    Marabá
    Objetivo
    :
    Para dar apoio de transporte a servidora, Helena Nahum, que estará em atividade precursora a agenda da Governadora, na festividade de São Benedito, com Missa Campal na praça da cidade, descerramento da Placa de Tombamento da Marujada como Patrimônio Histórico da cidade, no Teatro Museu da Marujada no município de Bragança.
    Período
    :
    25 à 26/12/2009
    MILTON DOS SANTOS REZENDE
    Subchefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaaaaaaam,
    Voltaste a critiva ditera, entendo que o fim está chegando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.