O sofá da sala

sofas

Conta-se que um marido, ao chegar em casa, flagrou a mulher o traindo no sofá da sala.

 

Ele tomou uma medida drástica à respeito: destruiu o sofá e jogou os escombros no lixo.

 

Leio que o Facebook é acusado de ser o maior causador de divórcios na Inglaterra.

 

Estendida a pesquisa à parte do mundo onde as relações virtuais já são cotidianas, com certeza, algum tipo de interface propiciada pela internet estará entre um dos elementos causadores de separações.

 

Todavia, quero discordar da análise direta de causa: o Facebook, e toda a internet, não são causas, mas, apenas meios, ou seja, não passam do sofá da sala.

 

Na verdade, a causa das separações é a cessação do amor que propiciou a união, ou a falta de condição psicológica para lidar com as adversidades que todo casal encontra pela estrada do casamento.

 

No momento em que uma relação está em crise e um dos parceiros tende a buscar outro relacionamento, lançará mão das oportunidades que estiver ao seu alcance.

 

É fato que a internet, para quem é tomado pelo desejo de trair, é um belo sofá no meio da sala, mas, se não houvesse ela, serviria outra cadeira qualquer, ou, como alguns preferem, o chão mesmo.

Comentários

  1. O Blog não pode comentar a entrevista da Ana Julia dada hoje ao Díario do Pará? Ná minha opinião a Ana Julia governa outro Estado que não é o Pará.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou em trânsito. Assim que chegar, ainda hoje, deverei postar o comentário sugerido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação