O corpo humano contem cerca de 65% de água. O modo de vida atual está fazendo com que se beba menos água do que o necessário e nisto pode residir grande parte das doenças.
Uma redução de 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão.
Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon e de mama, além de reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
O principal veículo das transmissões eletroquímicas do cérebro é a água, que é responsável por 75% da sua massa.
Beber de 8 a 10 copos de água por dia pode aliviar significativamente a acidez estomacal, prevenir a artrite, as dores lombares, a angina, a enxaqueca, a colite, a asma, a pressão alta, a diabetes e o colesterol.
A ingestão de água na quantidade acima recomendada, também pode aliviar a depressão, a perda da libido, a fadiga crônica, o lúpus, a esclerose múltipla, e a distrofia muscular.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.