Que tudo caia…

cairO Secretário da Fazenda do Pará, José Trindade, em mensagem de despedida da pasta, alinhava que “nos últimos três anos conviveu e atuou por um belo projeto”, e arremata “que o governo já deu mostras de capacidade de construir o Novo Amanhã”.

 

Se o projeto belo foi, para o pesar daqueles que deram crédito a sua execução, a decepção tem sido desestimulante: não saiu um só traço do esboço.

 

O Governo trancou-se na vaidade e na curta visão política dos seus artífices, que assumiram o papel de governar como um fim em si mesmo, e de fazer do governo apenas um meio de permanecer nele.

 

Pelo posto, a segunda assertiva da mensagem do ex-secretário, é uma quimera que beira a falácia: o governo não deu mostras de possuir capacidade de construir sequer o presente.

 

A Governadora, em convalescência, deveria meditar o quanto não é verdade a mensagem do ex-chefe das rendas, e mudar o rumo, trocando os seus principais timoneiros, que são que áulicos míopes para os assuntos do Estado, e de larga visão para os assuntos dos seus respectivos umbigos.

 

Como diz a modinha, “Que tudo caia, pois tudo raia...”

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação