O advogado deles foge à luta



Todos sabem que a OAB-PA se debate em eleições: dantes elas se fechavam no casarão da classe; hoje elas vazam pelas esquinas dos causos.

A chapa do Dr. Sérgio Couto, que proclama uma "OAB independente", por pregar que a chapa do Dr. Jarbas Vasconcelos é fruto de uma artimanha palaciana, nos dois degraus da República, lavra-se o dísitico "Verás que um advogado teu não foge à luta".

De fato, o Dr. Sérgio Couto é homem destemido, daqueles que não arrepiam carreira: chega a ser insensata, algumas vezes, a sua intrepidez.

Por isto, contra uma bem articulada arquitetura, elaborada pelo Dr. Jarbas Vasconcelos, na ilharga esquerda da atual Presidente da OAB-PA, Dra. Angela Sales, e à ilharga direita do ex-presidente Dr. Ophir Cavalcante Filho, o Dr. Sérgio Couto resolveu pagar para ver à quantas vão alguns brios.

A eleição, portanto, da OAB-PA deste ano, prometeria alta temperatura de cisão. Mas, ainda não houve lenha suficiente para esquentar o cadinho: o Dr. Jarbas Vasconcelos, aconselhado, segundo ele, pelos seus companheiros de chapa, furtou-se ao primeiro debate que iria ao ar hoje na Tabajara.

Seja lá que motivos possa alegar o que foge à luta, ele perde o debate pela ausência.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação