Prefeita de Novo Repartimento não foi condenada no STJ e nem perdeu o mandato

Shot005

Somente ontem tomei conhecimento de uma notícia de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria condenado a prefeita de Novo Repartimento, Valmira Alves da Silva, a perda do mandato e que, em virtude dessa condenação, “a qualquer momento a prefeita poderá ser afastada da função”.

> Notícia equivocada

A notícia é equivocada. A decisão do STJ, na verdade, deu-se em um recurso especial oferecido pela prefeita, por inconformada com a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que manteve seus bens bloqueados pela Justiça Federal que a condenou, em 1ª instância, em ação de improbidade administrativa.

Em virtude do indeferimento do pedido de liberação dos bens, a prefeita recorreu ao STJ, que também negou a pretensão, ou seja, a única consequência da decisão do STJ, relatada pela ministra Eliana Calmon, é que Valmira Silva vai continuar com R$ 92 mil bloqueados.

Somente isso e nada além disso.

Comentários

  1. Não diga,quer dizer que o tribunal está bancando essa brincadeira de manter Míseros R$ 92.000,00 da Valmira bloqueados, essa é de gargalhar (Gargalhada para o STJ), alguém já se perguntou de quem é esse dinheiro. Até outro dia ela não tinha dinheiro nem para pagar a gasolina, para andar no município. O que uma eleição não Faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu querido acho que você não conhece a prefeita,porque se conhecesse não diria isto,porque toda a vida ela pode pagar o combustivel de seus carros,diferente do ex que quando ganhou pra prefeito tinha 20 alqueires de terra,quando foi cassado tinha mais de 400 alqueires esse sim sobe aproveitar.

      Excluir
    2. amigo, até então não foi condenada, mas só falta a decisão do juís sobre crime eleitoral. quando o supremo resolver agir , você irá ver o que vai acontecer. Já foi comprovado o crime, a poucos dias o prefeito de s. Maria do Pará foi caçado por tal crime. em N. Repartimento não será diferente, e questão de dias pode crer .

      Excluir
    3. E meu querido acho que você não conhece o ex prefeito, ele sempre teve terras por sinal herdou de seu pai grandes quantidades. só lembrando a você: já parou p/ pensar ! quantas obras foram construidas na sua gestão ? como era a saúde ? tinha bastante médicos e muito remédio na farmácia básica ! ninguém ia p/ fila 9 h da noite p/ consultar na manhã seguinte. os cegos não enxergam mesmo,analise quem trabalhou mais, pergunte se o povo ainda quer 22 ?

      Excluir
  2. Em Repartimento as cousas são diferentes, quem manda secretário embora não é a prefeita, são outros secretários. Não vou sorrir, porque isso é de chorar rios de lágrimas.

    ResponderExcluir
  3. O PT de Novo Repartimento é 1/2 lento, só agora, descobriu que é mera paisagem. Se liga em 380 porque em 110 v não está adiantando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação