EUA: 500 pessoas já implantaram marca-passo cerebral para tratamento do mal de Parkinson

O ator e músico Brad Carter foi o paciente de número 500 a ser submetido a uma cirurgia para implantar um marca-passo cerebral, como parte do tratamento para o mal de Parkinson.

Os médicos do Centro Médico da Universidade da Califórnia fazem a cirurgia com o paciente consciente, para, em tempo real, verificar se o marca-passo está no lugar correto e se as frequências estão adequadas para minimizar o tremor nas mãos das pessoas afetadas pela doença.

Carter submeteu-se à cirurgia tocando a sua guitarra, e à medida que a frequência do implante era afinada as suas mãos tremiam menos e ele conseguia tocar com mais destreza.

Abaixo, um vídeo da BBC sobre a cirurgia.

Não tenho conhecimento se a técnica já é utilizada no Brasil, mas seria providencial para a saúde pública nacional a sua utilização, pois, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, cerca de 200 mil pessoas sofrem do mal em nosso país.

Comentários

  1. I'm not sure why but this blog is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I'll check back later and see
    if the problem still exists.

    Also visit my web page: direct payday lenders

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação