Provável fim das coligações proporcionais muda cenário eleitoral

Shot021

Das propostas de mudanças na legislação eleitoral sugeridas pela comissão do Senado, poucas têm chances de vingar: umas porque os políticos não pretendem abrir mão de um sistema que os tem mantido, há anos, no poder, outras, e até as mesmas “umas”, porque a população não deverá compreender que a aplicação de algumas regras, como o voto em lista fechada, poderiam ser o início de uma salutar consolidação partidária.

Há certo consenso, todavia, que o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais deverá ser aprovado, já valendo, caso a lei seja sancionada até o final de setembro deste ano, para as eleições municipais de 2012.

Prevenindo-se desta mudança, a maioria dos partidos já começa a definir candidaturas majoritárias próprias, para que as respectivas chapas proporcionais não feneçam diante da ausência de uma “cabeça de chapa”.

O PMDB, há uma semana, tomou a decisão de estabelecer, como regra, o lançamento de candidatura majoritária própria em todos os municípios do Brasil. A exceção poderá ocorrer, mas, deverá ser evitada até o último minuto.

Ontem foi a vez do PCdoB tomar a mesma decisão havida pelo PMDB. Na esteira desta tendência, teremos, em 2012, a inauguração do ano em que poderemos estar iniciando, pelo menos por este viés, maior identidade programática aos partidos.

Comentários

  1. Deputado,

    Sei que esta não é a ocasião. Mas é que fiquei ansioso para pedir sua intervenção.

    Veja no link abaixo:

    http://saibadascoisas.blogspot.com/2011/04/gaby-amarantos-ficou-com-os-seios.html#comment-form

    Trata-se da performance de nossaa conterrânea Gaby Amarantos em um show recentemente na paulicéia.

    Acho-me, como paraense, no mesmo direito que tiveram os espectadores da "paulicéia desvairada" de ver o que mostrou a minha musa (mesmo que acidental, seria mesmo acidental e não previsível?). E queria reivindicar esse direito aqui neste espaço democrático.

    E aqui vai um apelo através deste seu badalado blog:

    "Gabyzinha, dá uma chanchina pra nós (paraenses) tá? Mostra, mostra, mostra"!

    ResponderExcluir
  2. Fui lá no blog sugerido aí no comentário das 10:54 e achei interessante ser um blog da Polícia Comunitária, quanto as atributos da Gaby além de ser uma cantora genial, mostra que é bem dotada fisicamente pra alguns gostos!

    ResponderExcluir
  3. 23/04/2011 13:20:00

    A Gaby é um arraso cara, tá ainda com tudo de cima. A gente podia provocar a Play Boy para fazer um convite pra ela.
    E eu, como o fã do primeiro comentário, no primeiro show dela aqui eu vou cobrar na boa um replay da exposição de Sampa (ah paulistas sortudos).

    ResponderExcluir
  4. Vou também fazer meu apelo a Gaby:

    "Premie seus conterrâneos Gabyyyyyyyyyy".


    No próximo show vá com a mesma blusa e se empolgue com a galera. E depois, é deixar ao sabor das circunstâncias. Você vai fazer mais sucesso com os manos daqui rs rr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação