Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas.
No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação.
Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos.
A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência.
Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados.
O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para contratar e, para que não fiquem prejudicados os demais aprovados, a prorrogação do prazo de validade do concurso.
Fonte: documento distribuído pelo “Grupo de Concursados”
Parsifal acompanho seu blog quase que diariamente e sinceramente não compreendo como esses defensores não foram nomeados já que existe esse dinheiro e pelo que entendo a lei deve ser cumprida espero realmente que esse problema seja solucionado
ResponderExcluirAs explicações devem ser dadas e alei os recursos dessa emenda são para contratação exclusiva de defensores públicos, já se passaram 3 meses e a instituição não respondeu ainda para a sociedade o que está acontecendo
ResponderExcluirAcredito que o Governador do Estado Simão Jatene não esteja sabendo dessas informações, pois os Estado está mandando o financeiro da Emenda e a defensoria ao que os fatos demonstram não está querendo utilizar esse dinheiro para o fim que foi aprovado pela Assembléia Legislativa.
ResponderExcluirQue bom saber que o Sr. está divulgando essa noticia, cada vez está demonstrando entusiasmos pelo tema pois sofreu na pele e sabe a importância de um defensor no interior mandato que honra os votos
ResponderExcluirVamos adesivar essa cidade a população é solidaria a essa causa.
ResponderExcluirParabéns, deputado!!!
ResponderExcluirÉ de atitudes assim q se espera de bom político, e dar apoio a defensoria, e a contratação dos concursados é pensar no povo, principalmente nos mais desfavorecidos.
Dep. Parsifal,
ResponderExcluirMais do que louvável é a sua iniciativa de dar visibilidade a tão nobre causa.
O povo necessitado do nosso Estado merece ter os seus direitos respeitados e isso só acontece quando há um Defensor Público para defendê-los.
Apesar disso, o que se vê é que a maioria dos Municípios do interior não possui Defensor titular, deixando a população sujeita a abusos e desrespeitos a seus direitos fundamentais.
Dep., continue lutando pela nomeação de Defensores. Cobre explicações.
O acesso à justiça pelo povo do Pará depende disso.
Deputado,
ResponderExcluirFico agradecido com sua incrível atuação!!
Sim, o senhor está certo!!!
As nomeações da Defensoria Pública é mais que imprescindível visto a grande deficiencia no Estado desse profissional!!
Se há cargos vagos, se há candidatos aprovados, se há recursos orçamentários e se a extrema necessidade desse profissional, devemos sim exigir nomeações de defensores públicos.
Parabéns deputado.
Temos sem dúvida alguma um dos melhores "post" do ano!!!
ResponderExcluirComo aprovado nesse concurso estou sinceramente honrado com a atuação do deputado!!!
A aplicação dessa emenda da SIMONI MORGADO é necessária para a a nomeação de muitos aprovados.
Aliás, essa emenda foi feita para isso e não pode ser utilizada para outras finalidades!!!
Parabéns deputado!
QUE SE NOMEIEM DEFENSORES PÚBLICOS!!!
ResponderExcluirQue se nomeiem 45 defensores público com a emenda da deputada SIMONI MORGADO e que haja a prorrogação do concurso!!!
Parabéns pela divulgação desse "post".
O Pará precisa de Defensores Públicos sim!!!
ResponderExcluirE muitos por sinal!!!
Tem cargos, tem necessidade pois há várias comarcas sem defensor e tem dinheiro, o que falta?
Vontade de nomear?!!!
E quanto à população?!!!
Fica sem esse direito básico?!!
A Defensoria Pública é o SUS da justiça, precisamos desse serviço de maneira permanente no nosso Estado!!!
Nomeação Já!
É isso mesmo Deputado! O quadro de Defensores Públicos do Pará é composto por 350 cargos criados por lei, dos quais estão providos menos de 225 (pois da lista de antiguidade publicada em resoluçao daquele órgão estatal, alguns já se aposentaram ou pediram exoneração), restando mais de 125 cargos vagos na instituição. A justificativa para o não preenchimento destes cargos seria a não existência de orçamento. Para amenizar o problema a Guerreira Deputada Simone Morgado apresentou em plenário Emenda parlamentar majorando o repasse financeiro para Defensoria com vistas única e exclusivamente contratação de novos defensores, emenda esta aprovada à unanimidade nesta Casa Legislativa (consta tal determinaçao da LDO 2011). Neste ano, o Governo Jatene, manisfetando seu inéquivo desejo de cumprir rigorosamente a lei, está desde janeiro cumprindo com a sua parte, repassando o novo percentual em sua integralidade, apesar das dificuldades iniciais encontradas por este Governo para colocar o Estado nos trilhos, no entanto, a Defensoria até o presente momento não cumpre com a dela, fazendo poupança da diferença de financeiro repassada, em detrimento das nomeações determinadas pela lei, enquando que a maioria da populaçao do interior nao possui o serviço deste profissional em suas respectivas comarcas. O povo do Pará nao merece isso. O povo do Pará quer ver a lei cumprida, tendo como consequência a presença destes profissionais de forma perente em seus municípios e não eventualmente (quando tem), como acontece na maioria das cidades interioranas. O PARÁ PRECISA DE DEFENSORES PÚBLICOS
ResponderExcluirDeputado, parabéns pelo apoio a esta nobre campanha! O Sr. que já foi Defensor Público sabe da carência desses profissionais no nosso Estado.
ResponderExcluir1)NECESSIDADE:
*144 MUNICÍPIOS SEM DEFENSOR PUBLICO;
*52 COMARCAS SEM DEFENSOR PÚBLICO;
* 1 DEFENSOR PÚBLICO PARA ATENDER 28.314 PESSOAS(relação Defensor/população do Estado 2010).
2)POSSIBILIDADE:
*HÁ PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA :
Lei nº. 7.453, de 30 de julho de 2010, dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2011 e dá outras providências.
(...)
ART. 17. (...) VIII-Defensoria Pública – 1,11%
§4º Fica fixado que sobre o percentual da receita líquida de impostos estabelecido no inciso VIII deste artigo, 5,5% será destinado única e exclusivamente para a contratação de novos defensores públicos.
*HÁ FINANCEIRO:
Repasses executados pelo Governo do Estado de acordo com o novo percentual fixado pela LDO.
3)JUSTIÇA:
*Do vasto campo de atribuições conferidas à Defensoria Pública, de seu comprometimento com os direitos humanos, da defesa de excluídos e de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode-se afirmar que o Defensor Público não é apenas um advogado de pessoas pobres, mas um agente comprometido com o Estado Democrático de Direito e com a transformação social;
*ART. 134 da Constituição Federal de 1988:
Art. 134 - A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados, na forma do Art. 5º, LXXIV;
*ART. 190 da Constituição do Estado do Pará:
Art. 190. A Defensoria Pública é a instituição através da qual o Estado presta assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos, sendo essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados.
Parágrafo único. Haverá, em cada comarca e residindo na mesma, pelo menos um Defensor Público.
Deputado,
ResponderExcluirtemos no Estado do Pará, hoje:
JUÍZES/ DESEMBARGADORES TJE-PA: 339
PROMOTORES/PROCURADORES MP-PA: 326
DEFENSORES PÚBLICOS/ DP-PA:266
Nomeação de Defensores já!
Prezado Deputado, obrigado pelo apoio. Tenha certeza que não apoia a nomeação de 45 profissionais, mas sim apoia o envio de cidadania para milhões de pessoas que se encontram atualmente sem a presença efetiva de Defensores em seus municípios, apesar da Alepa ter empenhado recursos para amenizar o problema! A Alepa enquanto legítima defensora dos interesses da população tem que fazer cumprir a sua vontade. Não pode esta casa se empenhar para dar mais recursos a Defensoria, o Governador cumprir o seu papel repassando, e a Defensoria fazer caixa com dinheiro, enquanto a população não dispõe do serviço!
ResponderExcluirA Alepa tem que exigir explicações urgentes dos Gestores daquele Órgão!
Justiça e paz social Defensores no interior do Pará já.
ResponderExcluirEssa é uma das melhores notícias postadas no blog!!!
ResponderExcluirRevela uma realidade dura, mas necessária para que tal serviço seja implantado de maneira correta e permanente para a população paraense, principalmente a do interior - que sem dúvida é a que mais necessita.
A ausência de defensores públicos no Estado é visível e não tem como esconder.
A própria Constituição Estadual exige que haja pelo menos 1 defensor público em cada comarca (art. 190, parágrafo único).
A luta dos concursados aprovados na defensoria pública do pará é pela expansão desse serviço à população - de maneira permanente e constante (e não apenas esporádica em várias localidades).
Falar em expansão da defensoria pública é proteger a população carente tão necessitada de serviços básicos e essenciais.
Por isso parabenizo a todos aqueles que um dia pensaram e agiram em prol dessa expansão.
Parabéns deputado Parsifal!!
Também agradeço a deputada Simoni Morgado pela Emenda ao orçamento que tornou possível essa reinvindicação.
Um grande abraço Deputado/Defensor!!!
Vocês deveriam se organizar agendar uma reunião com o Governador e explicar essa situação detalhando que o financeiro da emenda está sendo cumprida.
ResponderExcluirOnde posso pegar um adesivo desses?
ResponderExcluirÉ a mais pura realidade!!!
ResponderExcluirA necessidade desses profissionais é incontestável!!!
O Ministério Público, o Judiciário, o Parlamento paraense estão exigindo a presença de mais defensores!!!
Há inúmeras ações civis públicas, há vários ofícios do judiciário solicitando a presença constante de defensores públicos, há várias notícias demonstrando essa necessidade!
Cargos existem, aprovados existem, repasse financeiro para nomeações existe.
Ora, porque não acontecem as nomeações?
A emenda da Deputada Simoni Morgado foi claríssima no sentido de que a verba seria utilizada exclusivamente para nomeação de defensores!!!
Parabéns Parsifal
Sou seu fã!!
É com muita satisfação que vejo o nobre deputado defender essa campanha pela nomeação dos defensores públicos!!!
ResponderExcluirSim, o Pará precisa de Defensores Públicos emuitos por sinal!!!
E te digo que o Pará também precisa de políticos como o senhor e a deputada simoni morgado (autora da emenda).
É extremamente honroso vê-lo defender que cada cidadão necessitado possa ter a possibilidade de ter em sua cidade a presença de um defensor público.
Meus agradecimentos!
Deputado, acompanho o site da Defensoria e observo que eles noticiam que todas as autoridades que a visitam saem de lá maravilhados com o modelo de gestão. Seria um ótimo modelo de gestão se a Defensoria fosse um Banco, pois com certeza, com este modelo, a poupança da instituição só cresceria. No entanto, este não é o objetivo nem o papel institucinal daquela Entedade. Os recursos que lá entram são para serem revertidos em prestação de serviços a população carente do Estado ou em investimentos para melhoria da prestação destes serviços. Nesta ordem de acontecimentos: primeiro vc tem o serviço (com Defensores) e depois melhora as condições em que este serviço é prestado. A Defensoria tá fazendo o contrário, melhora a infraestrutura, que fica lá, como elefante branco, sem a presença de defensores. E mais, imaginem se vc deixar de contratar médicos, enfermeiros etc, na saúde, ou professores na Educação, para fazer caixa e dizer que este é um modelo maravilhoso de gestão. O povo quer saber é do serviço. É para isso que eles pagam seus impostos, para ver os recursos revertido em seu favor. É por essas e outras deputado, que o Legislativo não pode ficar inerte diante de tão absurda situação, muito obrigado pelo apoio.
ResponderExcluirDevemos ter a compreensão que a cada dia que se posterga à nomeação de defensores públicos quem mais sofre e a grande massa populacional de pobres que neste Estado é a maioria esmagadora da população que vê seus direitos serem vilipendiados e não ter quem possa os socorrer.
ResponderExcluirDeputado a ALEPA pode tomar alguma atitude em relação a este problema?
ResponderExcluirRealmente Deputado, estamos em Campanha. Essa campanha não envolve apenas os nossos interesses pessoais em ver nossa tão sonhada nomeação ser concretizada em um decreto do Governador, mas sim engloba o interesse de milhões de pessoas que não têm Defensores em seus municipios, apesar da determinação constituicional de que deve haver a presença de pelo menos um em cada município. Sem falar que se trata também do interesse da Casa Legislativa, na qual Vossa Excelência exerce com maestria seu mandato, em ver respeitada a sua vontade manifestada no ano passado em Emenda parlamentar apresentada pela Ilustre Deputada Simone Morgado. O Legislativo Estadual, enquanto legítimo representante do povo, precisa urgentemente exigir o cumprimento da lei, pois com esta inércia da Defensoria, quem mais sai prejudicado são os seus outorgantes, o povo. Obrigado Deputado pela força!
ResponderExcluirÉ isso aí !!!!
ResponderExcluirLegal, é de inciativas assim q prescisam o nosso estado. Vamos engrossar a luta desses concursados, em prol de mais distribuição de justiça, principalmente para o mais necessitado.
É louvável essa iniciativa do deputado Parsifal, devemos todos nós, paraenses entrar por essa luta!!! Mais defensores públicos, principalmente no interior do estado, região mais carente e q mais prescisa desse profissional.
Somente com uma justiça equitativa poderemos ter paz social.
Congratulãções ao deputado Parsifal!!!
Deputado, existe uma forma de convocar os Gestores da Instituição a esta Casa para prestar contas desta inércia?
ResponderExcluirSe a emenda é rubricada o que verdadeiramente falta para seu cumprimento já que a etapa mais difícil que é o cumprimento financeiro foi imediatamente realizado pelo governo logo em Janeiro, não seria o caso de se investigar o que está acontecendo com a defensoria e o mais intrigante a gestão está sabendo deste fato e ao que parece não está realizando esforço algum para se explicar
ResponderExcluirA nomeação de defensores deve ser prioridade para mantermos o real equilíbrio no sistema judiciário
ResponderExcluirDeputado, tudo isso é muito estranho! Ora, se tem cargos vagos, se tem aprovados em concurso público, se tem financeiro previsto em lei para este exclusivo fim e, principalmente, se tem a necessidade urgente de contratação destes profissionais, tão necessários numa cidade do interior, onde eles são verdadeiro anjos da guarda, como justificar a não contratação destes profissionais?
ResponderExcluirParsifal sua luta em defesa de mais defensores para o interior será reconhecida pela população do Estado parabéns.
ResponderExcluirSim, essa é a reinvindicação dos concursados e de todos os municipes que se encontram CONSTANTEMENTE sem defensores em seus municípios.
ResponderExcluirPela nomeação dos aprovados!!!
Continue lutando pelas nomeações deputado!!
Deputado, moro em Tucurui e acompanho o seu blog diariamente. Questiono, no que tange a essa notícia postada, pode o chefe do orgão utilizar os recursos para outra finalidade? Caso negativo, qual é a consequência se ele o fizer?
ResponderExcluirSinceramente,
ResponderExcluirPor que não nomeião logos os Defensores Públicos aprovados nesse último concurso.
Existem vários pais e mães de família que estão esperando as respectivas nomeações por um longo tempo.
Ainda, a população já espera um tempo maior ainda a presença constante desses profissionais!!!
Está na hora dessas nomeações acontecerem!!!
Previsão orçamentária existe em razão da emenda da deputada simoni morgado no ano passado!!!
QUE SE NOMEIEM DEFENSORES PÚBLICOS!!!
Vou apresentar requerimento na Comissão de Finanças pedindo a convocação do Defensor Geral para explicações.
ResponderExcluirMeus parabéns deputado,
ResponderExcluirGostei de ver o senhor nesse "post" deputado.
O grito de reivindicação por nomeações de defensores públicos aqui no Pará ecoa a todos os cantos.
Não é de hoje que a população carente do interior do nosso Estado sofre com a falta desse profissional - defensores públicos.
Em muito locais a presença é semanal, ou quinzenal, ou mensal, ou mesmo, não há presença de defensores por um período maior - aliás essa última é a regra.
Hoje, no entanto, existe a real possibilidade de que as inúmeras milhares (se não milhões) de pessoas carentes possam ter de maneira perene a presença de um defensor público em suas localidades ou pelo menos de maneira mais constante.
Quem defende a expansão da defensoria pública, e, principalmente as nomeações dos aprovados merece todo o meu respeito e admiração.
A população do Pará agradece essa sua atuação!!
Lei nº. 7.453, de 30 de julho de 2010 (LDO 2011). Art. 17, § 4º: "Fica fixado que sobre o percentual da receita líquida de impostos estabelecido no inciso VIII deste artigo, 5,5% será destinado única e exclusivamente para a contratação de novos defensores públicos."
ResponderExcluirCom a existência de recursos, como justificar que o Governador continue sendo condenado em ações civis públicas em razão da inexistência deste profissional nos municípios. Tenho certeza que o Jatene não fica nem um pouco satisfeito com estas condenações, na medida em que cumpre o seu papel, fazendo o repasse financeiro de forma extremamente correta.
Alguma providência tem que ser tomada!
Ótimo deputado! Só assim nós saberemos o 'motivo' pelo qual a Instituição insiste em não nomear defensores públicos!
ResponderExcluirDeputado, o povo necessitado do Pará agradece a iniciativa!
ResponderExcluirDeputado,
ResponderExcluirem vez de parabenizá-lo, farei isso ao povo desse nosso Pará que votou no senhor,
pois, foram eles os grande sábios,
foram eles "o povo" que o elegeu que se sentem a cada dia mais orgulos de tê-lo como um dos maiores expoentes da bancada parlamentar estadual
muito são e muitos serão beneficiados pelas suas ações,
não só nesse caso dos defensores públicos em que se cobra nomeações,
mas em todas as ações que o senhor praticou e praticará no regular exercicio de seu mandato político.
O pior deputado, é que a Instituição tenta superfaturar o número de nomeações! Anuncia a nomeação de 6 defensores, quando tem conhecimento que apenas 4 assumirão, porque 2 deles já pediram desistência. É um absurdo!
ResponderExcluirDeputado, Vossa Excelência tem livre acesso a SEFA e a SEPOF. Solicite informações junto a SEFA do que foi repassado de financeiro para defensoria e junto a SEPOF do que efetivamente eles gastaram (e como gastaram)? que o Sr. vai se surpreender!
ResponderExcluirO povo do Pará confia em você deputado!!
ResponderExcluirDeputado, a Defensoria fala que tem 265 defensores em seus quadros. No entanto, ela mesmo divulga lista de antiguidade onde constam 225 na lista de antiguidade (dos quais sei que pelo menos dois já não se encontram nos quadros). Então prefirio ficar com a fonte oficial (lista de antiguidade) e afirmo que só há 223 cargos preenchidos na defensoria. Isso pra mim é muito estranho, mas é isso.
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirNão é sem tempo. Devemos cobrar das autoridades competentes o porque dá não nomeação de defensores públicos, já que dinheiro a instituição possui.
O Governo não está efetuando o repasse em parcelas, certamente o GOverno todos os meses desde de janeiro está repassando a verba integralmente para a nomeação desses 45 defensores, enquanto isso as cadeias de nosso Estado ficam lotadas de presos que já tiveram seus benefícios vencidos.
Mulheres vítimas de violência doméstica não podem ver seus direitos observados porque não tem acesso a justiça, pela falta de defensores.
O povo sofre esquecido por aqueles que possuem o poder.
Deputado o senhor honra seu mandato.
Deputado seria interessante ler em plenários todas as notícias já postadas aqui em seu blog, bem como os comentários feitos por seu leitores.
Essa luta não pode ser só do senhor, tem que ser de toda a ALEPA
NOMEAÇÃO DE MAIS DEFENSORES JÁ!!!!!!!!
PELO CUMPRIMENTO DA EMENDA DA DEPUTADA SIMONE!!!!!!!!!!!
Dep.
ResponderExcluirNão é possível que o GOvernador não esteja atento a este desmando do Defensor Geral.......
O PARÁ PRECISA DE DEFENSORES!!!!!!!!!!
SOu morador do interior, na minha cidade o defensor vem uma vez por mês.
ResponderExcluirEle se esforça para atender a todos, tem pessoas que chega as 4hs da manhã, são poucas senhas, não tem impressora, e pior quando as duas pessoas envolvidas no conflito são atendidas pela defensoria uma delas fica sem ser atendida, porque só tem uma defensora.
Precisamos de mais defensores.
Reclamam que não tem dinheiro para nomear, o pior é quando o dinheiro existe porém por algum motivo não nomeiam.
Parsifal
ResponderExcluirsou aprovado neste concurso, aguardo minha nomeação, agradeço sua luta, não somente por nós, mais pelo povo que espera por mais defensores.
A reclamação dos órgãos para nomeação é sempre a mesma, que o Governo não destina verbas, porém o interessante é quando essas verbas existem e o órgão por sua vontade não nomeia.
Qual será a razão do DPG estar "armazenando" o dinheiro desde janeiro e não nomear os defensores, já que a emenda da Dep. Simone é vinculada a nomeação de 45 defensores.
Outra questão é que o Governo certamente vem repassando o orçamente vinculado a esses 45 defensores. Acho que a próxima nomeação deve ser de 45 já que o dinheiro repassado é para a nomeação de 45.
Deputado a ALEPA tem que fiscalizar para saber o que está ocorrendo.
Deputado o Sr. pessoalmente sabe como foi difícil no governo passado a aprovação desta emenda aumentando o percentual orçamentária da defensoria, em alguns momentos na comissão de finanças achamos que a emenda não passaria já que o governo usou de todas as estratégias para que a defensoria não tivesse seu percentual aumentado, nossa luta ficou ainda mais difícil pois além do governo não querer aumentar o percentual que seria vinculado exclusivamente para nomeação de novos defensores a instituição por questões políticas para não desagradar a governadora Ana Julia não nos ajudou pelo contrario até nós atrapalhou em uma manobra tentando impedir o aumento do percentual ao enviar documento oficial para a comissão de finanças na véspera da votação afirmando que o percentual antigo era suficiente para o Órgão.
ResponderExcluirA emenda então em uma cartada final foi apresentada em plenário e por unanimidade votada vinculada exclusivamente para contratação de novos defensores.
Pois bem o novo governo respeitando a lei em janeiro já cumpriu com o financeiro da emenda, e para surpresa da população a defensoria mandou para SEAD um oficio requerendo 6 nomeações das quais 2 já estavam protocoladas no órgão como desistências ou seja verdadeiramente a defensoria estava requerendo a nomeação somente de 4 defensores e o pior que esses 4 defensores representam somente substituições de defensores que deixaram o órgão.
1-O que leva a defensoria pública a todo custo a não querer aumentar o quadro de defensores, em uma verdadeira economia de guerra?
2-O que a defensoria está fazendo com o financeiro da emenda já que caio 3 parcelas de 12.
3-Porque o órgão até a presente data não deu explicação alguma?
4- Sendo esse dinheiro rubricado para nomeação de defensores o que está faltando para o envio do oficio a SEAD requerendo a nomeação imediata de 45 novos defensores
O gestor do órgão vai ter que explicar muita coisa.
Deputado
ResponderExcluiralém do requerimento o senhor poderia como membro da base do Governo, levar ao Governador essa questão, para ver se ele pode questionar ao defensor geral o que está ocorrendo.
A dúvida que persite, por que a Defensoria não nomeia os aprovados!
ResponderExcluirPARSIFAL, ISTO MERECE UM PEDIDO DE EXPLICAÇÕES DO DEFENSOR PÚBLICO GERAL NA ALEPA!!!!
Deputado
ResponderExcluirmoro no sul do Pará
e infelizmente o defensor fica aqui apenas alguns dias por mês.
O porque não nomear defensores se existe dinheiro para as nomeações?
Quem acaba sfrendo é o povo pobre.
Parsifal, se tem dinheiro e há necessidade, o que o Estado não faz que não nomeia os aprovados.
ResponderExcluirParabéns Deputado
ResponderExcluirPrecisamos lutar com todas as forças para que a COnstituição da Repúblic Federativa do Brasil seja implementada para todos os cidadãos.
Pela nomeação de defensores públicos já!!!!!!!!!!
Certamente o Jatene e o Zenaldo não sabem disso, pois isto é imtolerável!
ResponderExcluirJATENE mostra que o seu governo tem uma nova cara.
ResponderExcluirNOMEAÇÃO JÁ!
Parsival, tem que chamar o Defensor Público Geral na ALEPA para que ele dê explicações sobre isso!
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirexiste inclusive um abaixo assinado, criado a cerca de um ano para a nomeação de defensores.
"http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6232"
Os DEPUTADOS sao tão criticados, todavia, qundo fazem sua parte, como fez a Dep. Simone Morgado, e seus demais colegas que aprovaram o aumento no orçamento, o executivo fica inerte!
ResponderExcluirJATENE, ZENALDO, ALICE VIANA, e quem mais pode fazer alguma coisa, tem dinheiro, então por que não se nomeiam!
ResponderExcluirRealmente deputado aqui na minha cidade não tem nenhum defensor público.
ResponderExcluirSinceramente, nunca vi um por aqui!
Certamente, a sociedade paraense merece uma explicação convincente sobre a constante ausência de defensores públicos mesmo com a regularidade de repasses orçamentários enviados ao órgão da Defensoria pública.
ResponderExcluirA emenda da Deputada Simoni Morgado deve ser cumprida integralmente.
Parsifal antes de realizar a convocação do Defensor Geral peça para a SEPOF e SEFA lhe enviarem os dados oficiais do Estado.
ResponderExcluirO Defensor Público Geral foi um dos fundadores do PT, todavia, o JATENE não dando bola pra isso aplicou a lei, e fez os repasses corretos, com a observância da Lei que a Ana não fazia.
ResponderExcluirAgora o DPGE teima em não fazer as nomeações!
Help deputado! Ajude os aprovados e a população carente deste Estado.
Deputado nessa convocação o publico poderá ter acesso?
ResponderExcluirPor óbivio que nós aprovados queremos logo entrar, mas se estamos lutando, não visamos apenas o salário. Mas principalmente a função que é gratificante!
ResponderExcluirQuem em sã consiência, e se não for em busca de um sonho, sai de um grande centro e se mete em uma cidade sem a mínima infraestrutura, como infelizmente acontece com boa parte das cidades do Pará. Se privando da companhia da família e amigos, namorados e amantes.
Só vocação e sonho explicam isso!
NOMEIA DPGE! AUTORIZA ALICE VIANA! DÁ O AVAL ZEALDO! E ASSINA O DECRETO JATENE!
O dinheiro que já entrou nesses três meses está sendo gasto com o que.
ResponderExcluirParabéns DEPUTADO!
ResponderExcluirISSO É FISCALIZAR O EXCUTIVO! ISSO É REPRESENTAR O POVO!
JATENE é de um Secretário com o perfil do Parsifal que precisamos!
ResponderExcluirCOMBATIVO E GUERREIRO!
Parabéns pela sua atuação.
Me orgulho em ter votado no senhor!
ResponderExcluirQuantas milhares de pessoas estão à espera de um defensor público em suas respectivas cidades?
ResponderExcluirCertamente trata-se de um número realmente considerável de pessoas!!!
Quantas pessoas vão continuar ter obstado o respectivo acesso à justiça e a outros serviços prestados pela defensoria?
Certamente trata-se de um número realmente considerável de pessoas!!!
Portanto, que se nomeiem defensores públicos já.
Desde o nascimento, o menino já mostrava que seria um grande homem:
ResponderExcluir"Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto.
Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu.
A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins.
Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho.
O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso.
O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo.
Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família."
O Rio Tocatins está contente por ter dado ao Pará um GRANDE HOMEM!
ResponderExcluirContinue sendo Deputado Com "D" maísculo.
Acompanho esporadicamente seu blog, e poucas vezes vi uma postagem em tão pouco tempo ser tão comentada.
ResponderExcluirE isso só não é maior por que os principais beneficiários da Defensoria sequer tem acesso a computadores,
Mas em nome da dona Maria, do seu João, dos mais carentes desse nosso Estado, queria lhe agradecer.
Quem foi ou é pobre sabe o quanto ter direitos violados machuca!
Espero lhe receber no munícipio que for Defensor o senhor, e dizer para o povo, se hoje eles têm direitos garantidos, se hoje ele tem aquele benefício do INSS, indenização do Estado, pensão alimentícia, garantia daquele pedaço de chão, eles devem ao Deputado Parsifal!
ResponderExcluirAnônimo 26/03/2011 das 10:29
ResponderExcluirPerfeitas suas colocações o dinheiro que é mandado para defensoria Pública é para prestação de serviços o órgão é eminentemente um prestador de serviços qual a lógica que está reinando na defensoria ao realizar uma grande economia de gastos com uma crise tão grande com falta de defensor no interior.
Seria o mesmo que dizer de um diretor de hospital que diz consegui economizar um milhão esse mês enquanto milhares estão morrendo dentro desses mesmo hospital sem Médicos, nada justifica tamanha economia de recursos em um órgão voltado totalmente para prestação de serviços, além do que a prioridade deve ser primeiro a prestação do serviço pois tudo depende disso.
Deputado, a Defensoria já vai nomear os candidatos aprovados, todavia, deve-se fazer antes estudos financeiros, para ver o quantitativo a serem nomeados.
ResponderExcluirComo a palavra o Comando da Defensoria!
ResponderExcluirÉ com Parlamentares combativos e destemidos como Vossa Excelência que a nossa democracia se tornará cada vez mais madura. O parlamentar é o agente político que está mais próximo do povo e é capaz de sentir as suas reais necessidades. Parabéns deputado pela determinação em ajudar esse grupo de jovens destemidos. O Pará ganha com parlamentares como o sr, bem como vai ganhar com o ingresso deste Jovens em instituição tão importante para que tenhamos não só um Estado democrático, mas para que de fato atinjamos um Estado democratido de DIREITO. Parabéns deputado.
ResponderExcluirJá vi pela cidade alguns adesivos desses em carros e apoio essa luta.
ResponderExcluirDeputado, observo nas ruas estes adesivos desde o ano passado. Parece que a campanha se intensificou agora com a garantia do financeiro para nomeaçao dos mesmos. Li os comentários acima e me questiono, o que passa pela cabeça dessas pessoas que diante de tanta necessidade de defensores, havendo recursos nao providenciam o provimento dos cargos. É triste ver estes jovens terem que fazer campanha para algo que vcs parlamentares determinaram no ano passado!
ResponderExcluirMesmo com a nomeação de todos os aprovados a situação não seria ideal porém o problema seria amenizado
ResponderExcluirBravo deputado agora saberá os motivos reais da não nomeação a sociedade merece ser informada.
ResponderExcluirSou servidor do TJE do interior do Estado e aqui onde trabalho o defensor vem uma vez por mês e quando vem limita os atendimentos e as filas se formam pela madrugada. É desapontador ver uma realidade dessas ao saber que tem dinheiro para aumentar o numero de defensores e melhorar esta situaçao.
ResponderExcluirA gestão do órgão poderia tranquilamente ter realizado um cronograma de nomeação porém ficou claro que nomeação não é prioridade.
ResponderExcluirQue emoção saber que o Sr. vai ajudar a desatar esse nó que virou a nomeação de defensores.
ResponderExcluirComo cidadão paraense, nao me conformo os relatos acima e, se confirmado este estado de coisas, pretendo levar esta questão ao MP e ao Judciário paraense, pois se tem recursos específicos para nomear estas pessoas e se ha necessidade do serviço, nao pode o gestor desviá-los para outra finalidade diversa da estabelecida em lei.
ResponderExcluirAposto q ele vai dizer q a Defensoria está fazendo "um estudo"... Desde q o resultado do concurso foi homologado q eles enrolam com esse papo de "estudo" p saber qts podem ser nomeados.
ResponderExcluirDeputado nessa convocação à sessão será aberta ao público ou restrita aos membros da comissão?
ResponderExcluirA Constituição Estadual é clara: Deverá haver, PELO MENOS, 1 Defensor Público por Comarca!!
ResponderExcluirParabéns deputado pela iniciativa de trazer o tema para o debate. Só com o debate e enfretamento da questão, consiguiremos uma soluçaão para o problema.
ResponderExcluirO Defensor Geral vai dizer q todas as comarcas possuem defensores, sabe como? Os Defensores estão acumulando 3 Comarcas! Será q assim é possível um serviço de qualidade??????
ResponderExcluirfalá sério, deputado! Será q esse Governo vai cair no papo da Defensoria igual a Ana Júlia caiu?
ResponderExcluirSeria interessante conjuntamente a convocação do chefe do órgão que fosse requerido aos órgãos competentes do Estado as informações financeiras da defensoria
ResponderExcluirO mínimo q esse Governo deve fazer é nomear esse ano mais q oq a Ana Júlia nomeou ano passado!!! mais de 60, pelo menos!!
ResponderExcluirCaro Deputado, o municipio de Itaituba possui 3 Varas na camarca e 1 Juizado Especial, e por incrivel que pareça não existe sequer um defensor publico que preste serviço uma vez por mês. Isso é um absurdo, Itaituba já é um município de médio porte.
ResponderExcluirTemos que ter a consciência que o dinheiro público pertence ao povo e que este deve ser devolvido em obras ou serviços parabéns Parsifal pela convocação iremos agora realmente saber o que se passa na defensoria
ResponderExcluirDeputado, das duas uma - ou tem dinheiro sobrando e estao roubando ou os responsaveis responderao por ações de improbidade ou populares. Pente fino na Defensoria Pública do Estado do Pará. Quem nao deve nao teme! Nao tem justificativa nao chamar defensores concursados.
ResponderExcluirContinue assim Deputado! o Povo do Estado agradece.
ResponderExcluirJá passou da hora desse chamar os defensores aprovados. Chega de desculpas!
Parsifal, eu acompanho a sua vida e atuação como estadual há muito tempo. Posso dar uma singela idéia: convoque o Defensor Público Geral na Comissão de Finanças para que ele explique esta crise que o próprio criou e apresente todos os dados financeiros e orçamentários desde o início do seu mandato. Pela nomeação de defensores públicos Deputado!!!!
ResponderExcluirSerá que o DPG e a cúpula aguentarão unidos e fiéis a respoosta de suas atitudes no passado? Tais como não nonmear defensores em um estado tão carente como o Pará? O que os Estatutários Não estáveis vão pensar deste primor de Administração Pública? Defensores Já....
ResponderExcluirDeputado,
ResponderExcluirNão tem justificativa....
Pela nomeaçaõ de defensores publicos!!!!
Acredito que o grande problema da gestão da defensoria foi em não agir com transparência com os aprovados escondendo os números ou repassando informações inverídicas.
ResponderExcluirIsso é coisa tão sérias (não nomear defensores) e tornar o estado um caos que todos os responsáveis devem ser responsabilizados. Deputado, o que aconteceria se o DPG fosse intimado pela ALEPA e devidamente provado que sempre teve financeiro em caixa e ele nada fez durante o seu primeiro mandato e da mesma forma neste segundo?
ResponderExcluirIsso tem que acabar!!!
Chega a ser uma atitude criminosa as escolhas que foram tomadas pelo DPG e seus assessores diretos. Por mais defensores no estado do pará
ResponderExcluirPorque será que até em postagens que não compromete as pessoas, estas tem dificuldades em se identificar?
ResponderExcluirDeputado, o que o DPG vai falar? Que ele é amigo do Jatene como era amigo da Ana Júlia e como era amigo do Juiz Castelo Banco que expediu mandado de prisão contra ele?
ResponderExcluirSem justificativas.
Por mais defensores públicos.
O seu blog é o máximo.
Desta vez será um pedala Robinho, de uma vez por todas nesta situações Deputado.
O povo merece ter políticos que lutem pela melhorias das condições de vida!!!
ResponderExcluirNão e à-toa que temos o Dep. Parsifal, Dep. Simoni Morgado e Sen. Jader como os grande nomes do PMDB do Estado.
Parabéns deputado!
Parsifal, pergunte ao DPG sobre a vida financeira da Defensoria Pública? E qual o motivo, razão ou circunstância pelo qual ELE NÃO NOMEAVA DEFENSORES PÚBLICOS DEPUTADO?
ResponderExcluirBrilhantismo na gestão? Não - incompetência mesmo.....
Parsifal, é uma HONRA ter o senhor como deputado!!!
ResponderExcluirSua idéia de apresentar requerimento na Comissão de finanças pedindo a convocação do Defensor Público Geral para explicações é brilhante!!!
Só assim saberemos o que o DPG pretende fazer com os repasses provenientes da emenda da deputada Simone!
Nomeação dos aprovados, já!!
Deputado, com esta investigação política e parlamentar vc sempre será lembrado por este fato - demonstrou o que ninguém sabia - QUE O PARÁ PRECISA DE DEFENSORES PÚBLICOS!!!!
ResponderExcluirEstou muito feliz por alguem defender a população dessa maneira.
ResponderExcluirQue se nomeiem defensores publicos sim!!!
Como foi psotado em muitas cidades não existe a figura do defensor público!!!
Essa convocação somente demonstra seu compromisso com os mais carentes e oprimidos que deveriam ter como voz defensores públicos e hoje estão calados pela falta deste profissional.
ResponderExcluirEstamos mobilizados nesta campanha e temos certeza que quando o governador tiver em mãos os verdadeiros dados irá tomar uma atitude em relação ao não cumprimento da emenda.
ResponderExcluirDeputado, sou mãe de um dos aprovados e quero lhe agradecer pelo apoio dado ao meu filho e demais concursados! Obrigada mesmo!
ResponderExcluirEspero que continue ajudando-os, pois eles se esforçaram muito, estudaram, abriram mão, muitas vezes, de estar com seus familiares e amigos para se dedicar e passar na Def. Pública e estão vendo seus sonhos se esvair!
Um grande abraço Deputado! Continuamos contando com o senhor!!!
O que se espera disso tudo é que os interesses da população carente sejam colocados SEMPRE em primeiro plano!!!
ResponderExcluirSomente com a nomeação dos aprovados e consequentemente prorrogação do certame da defensoria pública é que se poderá atender a necessidade da população, principalmente a do interior do Estado.
O deputado contribui e muito com a cidadania e com o povo do nosso Estado!!!
A luta pelo fortalecimento da defensoria pública é a luta de uma ideia de levar justiça ao povo mais carente.
ResponderExcluirO que não se pode é utilizar recursos que deveriam ser para nomeações para outras finalidades.
O acordo parlamentar para aumento de recursos para a defesnoria pública, ocorrido anopassado na LDO, deve cumprir o seu objetivo, qual seja, a nomeação de tantos defensores públicos forem possíveis nesse ano.
O desvio dessa finalidade além de ilegal seria imoral, ainda mais, no estado em que se encontra a defensoria pública do Estado.
Espera-se que haja a efetivação dessas nomeações o quanto antes, pois, aqueles que estão necessitados de um atendimento jurídico sofrem hoje as consequências da ausência de defensor público.
Isso mesmo Deputado, contamos com Vossa Excelência para que o fato acima narrado que vem sendo denunciado e cobrado (sem resposta) pele Sr., desde semanas anteriores, nao passe despercebido por essa casa Legislativa que é a cada do povo.
ResponderExcluirSempre confiei que o senhor é um homem que luta pelo povo.
ResponderExcluirO senhor sabe que a defensoria pública é um órgão que pretende melhorar cada dia mais a vida dos cidadãos.
A luta por mais nomeações é extremamente justa.
Afinal, o senhor já foi defensor e sabe que o órgão precisa de muitas nomeações.
Parabéns deputado!
A Defensoria Pública é uma instituição que necessita crescer para atender a todas as pessoas que se encontram necessitadas no Estado do Pará.
ResponderExcluirSão inúmeras as comarcas sem defensores, muito embora haja cargos, aprovados, e recursos orçamentários.
É com grande satisfação que vejo que essa luta não é isolada e que existe voz perante nossa bancada estadual.
Sim deputado é preciso cobrar explicações!!!
ResponderExcluirOra, quantas pessoas vão ficar sem o atendimento jurídico mesmo havendo recursos orçamentários para a nomeação de inumeros aprovados?
Parabéns pela divulgação das reivindicações através desse post.
Bendito sejam o senhor deputado!!!
ResponderExcluirNós precisamos mesmo de levar assistência jurídica ao povo desse Estado!!!
É realmente inadmissível verificar a grave situação que se encontra a defensoria pública.
Precisa-se de nomeações, aliás, várias delas para que a população já tão sofrida desse Estado possa ser beneficiada pelo menos um pouco.
É bom ressaltar que esses recursos devem ser utilizados para o povo e não visando os interesses próprios.
Foi ótimo esse requerimento que o senhor irá fazer, parabéns!!!
Eis aqui um grande deputado!!!
ResponderExcluirUm grande homem!!
Que irá trazer a população desse Estado acesso à justiça.
Tenha certeza que isso sempre será lembrado.
Dep. Parsifal,
ResponderExcluirParabéns por prestigiar essa nobre campanha! Afinal, a população paraense que clama pelo acesso à justiça precisa de Defensores para ter acesso aos mais comezinhos direitos.
Que o senhor e os demais pares continuem lutando para a aplicação do repasse orçamentário e, desta forma, consigam a nomeação de TODOS os aprovados!
Ué, tem grana sim.
ResponderExcluirA última LDO destinou mais de 1%, salvo engano, 1,1% do bolo para a Defensoria Pública.
Aliás, a Defensoria Pública, apesar de estar vinculada ao Poder Executivo, possui dotação própria, como se Poder ou Órgão (tipo MP) fosse.
Até uns 5 anos atrás era:
Poder Legislativo,
Poder Judiciário,
Poder Executivo e
Ministério Público.
Atualmente é:
Poder Legislativo,
Poder Judiciário,
Poder Executivo,
Ministério Público e
Defensoria Pública.
Até a Procuradoria Geral do Estado entra no bolo com as demais secretarias do Executivo, mas a Defensoria Pública do Estado do Pará (acho que é o único caso no Brasil)tem seu orçamento próprio. É so entrar no site da ALEPA e ver a respectiva lei.
Então pessoal, tem grana, tem munfunfa sim, tem dinheiro, nomeia os defensores JATENE.
Ou então, ei Associação de Defensores, entra com uma Ação Civil Pública contra o pescador.
Ei pessoal se movimenta que não é falta de dinheiro não.
Aperta o caso da sonegação fiscal que segundo noticiado, vai além de dois bilhões de reais, isso mesmo, mais de R$ 2.000.000.000,00.
As sessões das comissões da ALEPA são abertas e qualquer pessoas pode assistir.
ResponderExcluirDep. Parsifal
ResponderExcluirMoro em Acará não vejo defensor aqui tem 6 meses, isso é normal???????
Essa camapanha pela nomeação de defensores se faz mais do que necessária.
Pela Nomeação de Defensores Públicos imediatamente.........
O pior de tudo é ter dinheiro destinado para a nomeação de 45 defensores, ter aprovados e não se nomear.
Deputado qual é o motivo para não se haver as nomeações?
Obrigado Deputado.
ResponderExcluirDeputado é muito engraçado
ResponderExcluirdesde a homologação do concurso a defensoria só sabe dizer que está fazendo estudos para ver quantos podem nomear.
Então, acredito que a emenda tenha sido clara, tem dinheiro para nomear 45, então nomeia.
Deputado é simples, basta pegar as contas do Governo, em que ele repassa o dinheiro para a Defensoria, e verificar isso.
QUando o concurso perder a validade, depois de seis meses de repasses a defensoria vai concluir seu estudo, e ai...............
Nunca a Defensoria cresceu tanto. Acusar é fácil. Vá ao passado e veja o que foi e o que é a Defensoria hj.
ResponderExcluirColoco minha mão no fogo pelo DPGE, se ele não nomeia é por que não tem dinheiro!!!!
ResponderExcluirQuem acusa o Defensor Geral não conhece o grande homem e grande administrador que ele é!
ResponderExcluirLapada na rachada neles Parsifal!
ResponderExcluirTe adoro Parsifal!
ResponderExcluirSão de deputados assim que o Pará precisa!
ResponderExcluirParabéns!
O Pará pai d'égua!
ResponderExcluirParabéns DEPUTADO, por estar com LUPA fiscalizando o executivo.
ResponderExcluirConsidere-se convidado para posse dos novos defensores!
ResponderExcluirBOMBA!!!
ResponderExcluirDPGE já sabe da publicação, e vai tirar satisfações com Deputado na segunda!
Expliquem-se!!!!
ResponderExcluirISSO É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA QUE A DEFENSORIA PEÇA COMPROMISSO DO ESTADO SOBRE REPASSES!
ResponderExcluirQue fique claro....
ResponderExcluirnão se estar a acusar ninguém!
Todo gestor público deve prestar contas de seus atos.
Deputado, vc é danado!
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirapresente na ALEPA os diversos comentários aqui postados, é importante que esse problema seja ventilado dentro da ALEPA.
COntamos com a ALEPA para verificar se as leis estão sendo cumpridas.........
Prefeito, Altmira não tem Defensores. De vez em quando aparece um aqui, que não dá contade fazer todo o trabalho!
ResponderExcluirPara saberem de mais ações do deputado, acessem:
ResponderExcluirhttp://twitter.com/parsifal15
Continue trabalhando pelos mais necessitados Deputado.
ResponderExcluirSou servidor da Defensoria, e lá só boi não vôa, o resto!!!!!
ResponderExcluirAtirei o pau no gato, mas o gato não morreu........ PARSIFAL não deixe a Defensoria morrer.
ResponderExcluirSão vários questionamentos que deveram ser respondidos, é importante esse esclarecimento para sociedade.
ResponderExcluirCentralizar os serviços da defensoria pública em grandes pólos e um erro estratégico inclusive a falta de defensor no interior incentiva movimento separatistas.
ResponderExcluirSou de Tucuruí, e a qui Defensor Público é uma escassez, embora não precise, sei que tem gente que precisa e muito.
ResponderExcluirO Defensor tem um papel de suma importância na sociedade, e o povo não pode ficar sem Defensores!
ResponderExcluirNa cidade em que moro tem Juiz, Promotor, mas não tem Defensor!
ResponderExcluirAssim, aqueles que roubam galinhas estão na cadeia!
ISSO É UM ABSURDO!
O Pará e o Brasil precisa de mais de Defensores!
ResponderExcluirAss.
Augustus
Que engraçado, se o DPG é tao dignoe homem em suas palavras e amigos de todos a idéia do cronograma de nomeaçoes deveria já ter sido implementada, eis que o mesmo já está em seu segundo mandato e NADA!
ResponderExcluirQue coisa heim????? Vai dizer agora que é amigo do Jatene? Eu sou amigo do Mike de Mosqueiro (que não tem defensor e sim uma estatutária não estável).
Viva o Parsifal. Deputado como este não há igual.
Parsifal, eu moro em Faro e o Defensor Público nunca colocou o pé nesta cidade. Com quem eu devo falar para que eu seja ouvida e as nossas preçes atendidas? Com DPG ou com aquele que ele afirma ser seu amigo - o governador Jatene? Pelo amor de Deus - pela nomeação dos Defensores Públicos. - Ass. Dona Maria das Dores, moradora da segunda rua de Faro
ResponderExcluirChegará o dia em que todos, ABSOLUTAMENTE TODOS da gestão da DP (questão de tempo), se arrependerão de suas ações por não terem nomeados os defensores em momento oportuno. Eis que agora, palavras não mais são necessárias e sim uma atitude - a quem compete esta atitude se todos da DP estão batendo cabeça Deputado?
ResponderExcluirCompete ao Parsifal!!!!!!!!
Pela nomeação dos defensores deputado
Eu acredito que o modelo de gestão da DP deveria ser registrado no INPI, pois ninguem no Brasil conseguiu Deputado DESAGRADAR tanta gente. Toda a população carentedo nosso estado do Pará. Que coisa heim? PEla nomeação de defensores Parsifal.Primor de atuação!!!!!!
ResponderExcluirParsifal, o meu neto é aprovado neste concurso. Será que o DPG vai se orgulhar do meu menino, eis que ele está na rabeira da fila? Pergunto pois temo que ele O DPG saia ou peça liçenla por saúde para evitar maiores constrangimentos no Governo do seu amigo - JATENE!!!!
ResponderExcluirParsifal, será que o Jatene vai nomear mais defensores para o pará? Poxa, é que eu moro em Juruti e eu fiquei muito contente depois que o Dr.Matuzalém tomou posse.Ocorre que a demanda aqui é muuuuito grande e necessita de mais de 1 defensor. Me escute Deputado, por favor!!! Pela nomeaççao de defensores públicos.
ResponderExcluirDeputado, interceda junto ao Jatene pela população carente do nosso estado do pará. Só assim, com uma pessoa de pulkso forte como vc para finalizar este cabo de guerra e joguinho de intriguinhas. POR MAIS DEFENSORES!!!!
ResponderExcluirDeputado, senão fosse o seu blog e a finalidade pública deste, acho que muitas falcatruas estariam completamente mascaradas. Mas a máscara caie quando cai, vê-se feiurados rostos tingidos pelas marcas da dor e da ignorância! Pela nomeação dos nossos colegas defensores.
ResponderExcluirPenso que se o DPG é um homem bom e de grande caráter e um primor de pessoa, ele deveria ter a dignidade de pedir sua exoneraçaço do cargo eis que ele subiu no palanque e criticou a ferro e a fogo o nosso governador Jatene. NO aguardo de sua renúncia DPG ou será que aguentará o tranco após a demissão dos Estatutários Não Estáveispor culpa exclusiva sua? Se não aguenta PEDE PARA SAIR - PEDE PARA SAIR CABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPela nomeação de novos colegas defensores
Parsifal, eu acredito no Pateta, no Chaves no Quico e no DPG que é amigo de todos, inclusive do Capitão América e do Hulk.
ResponderExcluirEngraçado, pois no governo ana julia eu pensava que eu moravaem Paris, pois o discurso era que não precisava de defensores públicos agora está este caos. E a responsabilidade é de quem Deputado? Interceda ao Governador para que a população seja agraciada com mais defensores emnossa unidade federativa.
ResponderExcluirParsifal eu gostaria de agradecer pelo espaco e a oportunidade que me foi fornecida pelo seu blog. Muito obrigada. Eu estava lendoos posts anteriores, será mesmo que o DPG comparecerá à Comissãode Financas? Ou impetrará um habeas corpus no supremo para que não produza prova contra si? Pode seresta uma boa saíde Deputado - digo que não sei e nada sei pelo motivo que não provi os quadros da defensoria pública. Ass - DPG. Muito boa essa!!!!
ResponderExcluirGrato Parsifal!!!!
Deputado Parsifal, eu sonho como um mundo melhor e mais humano. Por mais defensores públicos em nosso estado do pará.
ResponderExcluirEstou sem palavras pela oportunidade e quero agradecer ao grupo dos concursados da defensoria pública por sua atitude e gestão. Pois se não fossem eles a nossa vida seria a mesma. Ass: C-90
ResponderExcluirJá pensei em tudo,falarei com o PAPA, com o BISPO o FREI HENRY e inclusive o DOM ORANI, mas nada me chama a atenção e alegria do que me manifestar, mesmo que mal no Blog do Parsifal!!!!!!!
ResponderExcluirDeputado - por mais defensores públicos.
Parabens pela iniciativa. trabalho concreto em prol da parcela social carente.
ResponderExcluirTalvez em 2014 os estudos orçamentário para nomeação de defensores esteja terminado.
ResponderExcluirEM PRIMEIRO LUGAR É BOM DEIXAR CLARO: QUEM NOMEIA É O JATENE, APÓS PARECERES DE SUAS SECRETARIAS! O DPG APENAS PEDE! MAS NEM ISSO ELE TA FAZENDO. PQ SERÁ? MEDO DE NÃO SER ATENDIDO POR SE TRATAR DE UM PETISTA QUE FEZ CAMPANHA ABERTA PARA ANA JULIA? FIQUE TRANQUILO DPG, O JATENE JÁ DISSE E REDISSE QUE, AO CONTRÁRIO DE CERTOS POLÍTICOS, NÃO FAZ POLÍTICA DO ÓDIO! O GOVERNADOR É UM POLÍTICO NOBRE QUE COLOCA ACIMA DE SUA IDEOLOGIA POLÍTICA O INTERESSE DO POVO. TANTO É VERDADE QUE ESTÁ FAZENDO O REPASSE DIREITINHO. COMPETE A VOSSA EXCELÊNCIA PEDIR A NOMEAÇÃO DESTE 45 DEFENSORES NOS TERMOS DA LDO2011. OBRIGADO DEPUTADO POR TRAZER O TEMA PARA O DEBATE. TENHA CERTEZA TAMBÉM QUE CONTRARIOU OS INTERESSES DA CÚPULA DA INSTITUIÇAO QUE ODEIA TRANSPARECENCIA. APROVADOS, TAMBÉM SE PREPAREM, POIS A CUPULA DA INSTUIÇAO SE DIZ DONA DA INSTITUIÇAO, TEMO QUE TENTE PREJUDICÁ-LOS. O TEMPO NOS DIRÁ SE ESTA GESTÃO SABERÁ AGIR NA BUSCA DO INTERESSE PÚBLICO, OU USARÁ A MÁQUINA PARA SE VINGAR DESTES JOVENS NÃO PRORROGANDO O CONCURSO! FIQUEM ATENTOS E SE PREPAREM APROVADOS!
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirJá que o dinheiro não está sendo repassado como dizem alguns comentários, desmentindo falas dos assessores da defensoria e do próprio Governo, seria interessante que o DPG enviasse a ALEPA e a vossa senhoria os demonstrativos das contas da DP.
Acho que não vai ser encomodo algum para o defensor comparecer a ALEPA para prestar esclarecimentos.
NOMEAÇÃO DE MAIS DEFENSORES JÁ!!!!!!!!!!
Futuros colegas, já sou defensora pública, peço um pouco de calma de vcs. O DPG é uma pessoa boa (não chego a botar a mão no fogo por ele. Aliás só faço isso por pessoas muito próximas a mim). Quero dizer que também percebo um certo desconforto do nosso chefe frente ao novo governo, mas tenho certeza que ele é diplomático e saberá superar essas aparentes barreiras e com certeza vai enviar esse oficio pedindo a nomeação de vcs. Tenho certeza que com ingresso de vcs as coisas melhorão em muito no que tange a qualidade da prestação de serviços, pois, realmente, por mais que queiramos, não conseguimos prestar um serviço de excelência que a população merece, cumulando em duas três comarcas. Somos a prima pobre da justiça, mas fazemos com pouco que temos em termos de orçamento muito pela populaçao carente deste Estado. A luta de vcs é justa, já passei por isso e sei como é, por isso sou solidária com ela. Tenho certeza que num futuro bem próximo todos ingressarão nos quadros desta maravilhosa instituição. Parabés Deputado.
ResponderExcluirParsifal
ResponderExcluirse a defensoria estivesse uma maravilha, tantos problemas nas delegacias, tantas pessoas não estariam se pronunciando a esse respeito.
COmo pode o defensor geral dizer que não existe deficit de defensores.
Deputado agora sei o porque o senhor foi o 5 deputado mais votado no Estado, simplemente porque o senhor esta do lado dos mais pobres contra as injustiças sociais.
Deputado,
ResponderExcluirGostei da "fitinha" verde ao lado direito superior com o tema "Defensores Públicos".
O senhor é nosso convidado de honra sempre em qualquer situação!!!
Parabéns pela iniciativa.
Futuros colegas, já sou defensora pública, peço um pouco de calma de vcs. O DPG é uma pessoa boa (não chego a botar a mão no fogo por ele. Aliás só faço isso por pessoas muito próximas a mim). Quero dizer que também percebo um certo desconforto do nosso chefe frente ao novo governo, mas tenho certeza que ele é diplomático e saberá superar essas aparentes barreiras e com certeza vai enviar esse oficio pedindo a nomeação de vcs. Tenho certeza que com ingresso de vcs as coisas melhorão em muito no que tange a qualidade da prestação de serviços, pois, realmente, por mais que queiramos, não conseguimos prestar um serviço de excelência que a população merece, cumulando em duas três comarcas. Somos a prima pobre da justiça, mas fazemos com pouco que temos em termos de orçamento muito pela populaçao carente deste Estado. A luta de vcs é justa, já passei por isso e sei como é, por isso sou solidária com ela. Tenho certeza que num futuro bem próximo todos ingressarão nos quadros desta maravilhosa instituição. Parabés Deputado.
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirEngraçado, dos três deputados ligados a defensoria somente o senhor se relegeu.
Uma deputada ligada a antiga Governadora, que muito lutou pelos aprovados, contudo estava ligado a gestão da defensoria não conseguiu a releição................
Porque será?
Deputado será que não existe algo de errado com essa excelente gestão.
O povo de diversas cidades do Pará não aguenta mais ser esquecido.
É facil termos uma defensoria aparentemente forte na capital.
Deputado porque o senhor não propõe uma CPI para sabermos como anda a atuação da defensoria no Estado do Pará, quem não deve não teme.
PELA NOMEAÇÃO DE DEFENSORES!!!!!!!!!!!1
Se o DPG, na comissao de finanças falar que desde o ano passado ta fazendo um estudo, temos que sugerir a contrataçao de um professor de matemática para dar umas aulas para os técnicos da instituiçao. Pois o estudo envolve contas simples de somar e dividir, ou seja, quanto entra por conta da emenda da deputada (x); quanto custa um defensor por ano (y), então é só dividir x por y e temos o numero de defendores a serem nomeados. Entao temos: x/y=ND (X -emenda da simone) (y - custo de um defensor por ano) (ND - numero de defensores). Obrigado Deputado por evidenciar a questao tao problemática. Tudo que se espera da cupula da defensoria é transparencia. Até pq se nao forem, tem-se como descobrir a verdade!
ResponderExcluirDeputado
ResponderExcluirNo dia 25 de março o Defensor Público Geral firmou convênio com a Câmara de Vereadores de Rondon do Pará para que nesse município tenha defensor público, agora pergunto será que o Defensor vai ficar direto lá, ou vai aparecer lá uma vez por mês???
O que adianta convênio se não tem mão de obra!!!!!!!!!!
Nossa mais tem defensores concursados.
E o povo de Rondon do Pará vai continuar sem ter seu direito garantido..........
Deputado será que os vereadores de Rondon do Pará irão ficar calados?????????
Realmente fica explícito que o Pará precisa de mais defensores públicos, para sanar a escassês de bons defensores públicos. Capacitados e concursados.
ResponderExcluirParabéns Deputado. POR LEVANTAR MAIS ESSA BANDEIRA!
ResponderExcluirNão existe Defensoria sem Defensor!
ResponderExcluirNOMEAÇÃO JÁ!
NOTA EM FAVOR DA NOMEAÇÃO DOS DEFENSORES!!!
ResponderExcluirNossa sociedade passou sérias crises de democracia, entre elas um longo período de ditadura.
No entanto, continuam havendo pessoas que pelo fato de estarem "temporariamente" em uma posição de chefia ou próximo a ela, acham-se deuses, achando que podem dizer tudo, falar tudo ou fazer tudo ao arrepio da verdade ou da lei, inclusive destilando aos que acha "inferiores" ameaças ou qualquer outro processo de intimidação.
Isso não irá funcionar com os aprovados da defensoria, muito pelo contrário, só estimulará ainda mais que lutem cada vez mais pelas suas nomeações.
É importante ressaltar que a mentira propalada várias vezes, por quem quer que seja, nunca se tornará verdade.
A mentira só contruirá castelos de areia, fáceis de se demancharem com o tempo e com as ações humanas.
A transparência na administração pública é e deve ser a REGRA, jamais a exceção.
Se existe orçamento próprio e vinculado para nomeações dos aprovados através da emenda da Deputada Simoni Morgado, que assim se faça e que haja inúmeras nomeações.
É bom ressaltar que são inúmeros os ofícios de juízes que solicitam defensores públicos, são várias as ações públicas que exigem um defensor público em suas comarcas.
São inúmeras pessoas que estão sem a assistência jurídica por razões que deveriam ser explicadas pela Defensoria Pública.
O que não se pode é trazer a mesma mentalidade do governo anterior para atual.
A lei é para ser cumprida por todos, mesmo para aqueles que se acham "acima" dela, muito embora essas mesmas pessoas deveriam ser as primeiras defendê-las, como deveria ser o caso da Defensoria Pública.
Que se nomeiem Defensores Públicos!!!
Parsifal, só o senhor mesmo para abrir nossos olhos quanto a esses desmandos na Defensoria.
ResponderExcluirEnquanto isso tem gente preso, que não devia estar; tem criança sem a pensão do pai, quando já devia tê-la.
ResponderExcluirParabéns pela excelente Administração!
Os governantes podem pagar bons advogados, por isso não dão bola para Defensoria.
ResponderExcluirDeputado, proponha uma lei na qual o Governador terá que obrigatoriamente ser defendido pela Defensoria! Aí quero ver!!!
Chega as Olímpiadas e não há nomeação, se depender dosses nossos Governantes!
ResponderExcluirPare de querer guardar dinheiro DPGE,a Defensoria não é banco!
ResponderExcluirAqui em Curralinho não tem mais nem Câmara Municipal, ainda mais Defensor!
ResponderExcluirA Defensoria é para um bando de Gentalha! Deputado faça uma coisa mais útil!
ResponderExcluirDefender pobre é o fim da picada! Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLogo saberemos o porquê da não nomeação dos defensores. É o legislativo cumprindo seu papel de fiscal.
ResponderExcluirParabéns, são de Deputador de atitude que o Pará precisa.
ResponderExcluirTantas acusações, e não há nenhuma prova!
ResponderExcluirSe o DPGE não nomeia, é por que tem uma explicação!!!! Essa história tá mal contada.
Parabéns pelo DESTAQUE dado no seu blog a nossa causa! A esta causa que é de todo o Pará!
ResponderExcluirParsifal publique com antecedência no seu blog o dia da convocação ok
ResponderExcluirValeu Deputado.
ResponderExcluirCertamente o DPG vai querer retaliar os aprovados pelas postagens publicadas aqui
ResponderExcluir