Proposta de reforma política do Senado

A Comissão Especial de Reforma Política do Senado encerrou ontem os seus trabalhos, que recomendam algumas mudanças no sistema eleitoral brasileiro.

O texto será entregue ao presidente do Senado, que o enviará à Comissão de Constituição e Justiça, que, depois de aprecia-lo, o enviará ao plenário.

Abaixo as principais proposições de mudanças:

123

Gráficos: O GLOBO

Comentários

  1. Deputado

    esta proposta não passa.

    gostaria de pedir uma oportunidade com o senhor para conversar sobre Irituia e o PMDB.

    encaminho tambem o endereço do meu blog

    http://www.alessandroamaro.blogspot.com/

    abs.


    alessandro amaro

    ResponderExcluir
  2. Jorge Caddah09/04/2011, 09:48

    Acredito que se deva estudar uma forma de unificar as eleições. Quem vota em cinco candidatos pode votar em sete. Para o próximo Governador o mandato já seria de cinco anos (2015-16-17-18-2019). O prefeito que assumisse em 2013 ficaria 2 anos e os mandatos já estariam unificados em 2015, ou teriamos mais um mandato de 4 anos e um tampão de 3 anos unificando em 2020.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandro,

    Embora eu concorde com o que está posto, também não acredito que passe algo daí.
    Estou na ALEPA durante a semana.

    ResponderExcluir
  4. Manoel Valente Neto10/04/2011, 19:06

    Isso não é reforma coisa nenhuma. O que está posto, é o que os políticos querem e não a popúlação brasileira que não foi ouvida nem consultada. O Congresso Nacional, não tem porque ter tanta pressa para aprovar essa tão esperada reforma e deveria, isso sim, ter aberto foruns em todas as Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais do País, para que em Audiências Públicas, a população apresentasse suas idéias e sugestões, aí sim, de modo Republicano e indiscutivelmente democrático. E não me venham com essa de que os sendaores/deputados tais e quais que estão na Comissão reprsentam a vontade do povo brasileiro. Temos enquanto eleitores, que reivindicar a nulidade do que está posto e lutar para que se faça uma baertura ampla, geral e irrestrita para consultar a vontade popular sobre a reforma política e eleitoral do Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação