A jornalista Ana Célia Pinheiro, que assina o blog “A Perereca da Vizinha”, uma das mais tinhosas repórteres investigativas do Pará, reporta os escaninhos da “M.A. Resende da Costa”, uma das empresas recentemente contempladas com dispensa de licitação pela SEDUC.
As postagens desvelam uma praxe comum no Brasil: grupos de pessoas se unirem em empresas diversas, de origem comum, com a finalidade de se compensarem em coberturas recíprocas para vencerem processos licitatórios.
A leitura das postagens declinam um libelo contra a empresa e um gravíssimo alerta a quem procedeu a dispensa.
Em que pese a nota da SECOM, explicando, e justificando, as ditas dispensas, o debulhar da matéria não deveria merecer por parte da SEDUC outra consideração, a não ser o cancelamento das mesmas, sob pena de destrinchar mais o novelo de uma lã que jamais deveria ter sido tecida.
Permitam-me, mais uma vez, a licenciosidade: a internet tem o condão de propiciar a exasperação do controle social a tal ponto que a linha da legalidade acabou, indubitavelmente, ficando na ré da razoabilidade política e, entre aquela e esta, a sensatez determina que se opte por esta.
Nos dias de hoje, ao sol do meio dia, e nus, estão todos os gestores da coisa pública: ou usam protetor solar fator 50, ou a exposição ao Sol lhes vai estorricar a pele e eles vão morrer pensando que tudo não passa de bronzeamento.
Concordo inteiramente com essa análise, então o que está faltando na gestão dos negócios públicos, se adaptar aos novos tempos?
ResponderExcluirOu a denúncia virar castigo de fato, e não apenas, tira essa coisa do meu colo? que eu não tenho nada a ver com isso e pronto! vamos ao próximo fato, que este já está esquecido, exemplo: que destino afinal teve a dinheirama denominada 366?
Parsifal;
ResponderExcluirNunca vi ninguém tão parecido na imagem e na vilania com Joseph Goebbels, o operador da mentira nazista, quanto este senhor, o Maurício Tolmasquim, operador da mentira oficial do governo brasileiro sobre a usina de Belo-Monte. O "Goebbels germânico" escamoteava as atrocidades do seu ditador lunático, o "Goebbels tupiniquim" esconde os interesses sórdidos do cartel da produção mineral (VALE), que quer se servir dos minérios e da energia da amazônia e deixar para nossos netos apenas buracos e lagoas.
Ponha por favor poste uma foto dos dois juntos, para vermos que as semelhanças são enormes. A cara de um é o focinho do outro.
Enquanto acontece escândalos nas licitações de SEDUC, assisti hoje na rede record de televisão que escolas estaduais de Belém estão pra desabar em cima dos estudante. Na matéria apareceu uma cachoeira dentro da sala de aula, o mato aparece por todo lado e até caracois querendo aprender à ler tomando as instalações físicas da escola.
ResponderExcluirTem quer ser tomado alguma providência, não somente na capital, mais em todo o estado.
Como diz Borys Casoi "Isso é uma vergonha!"
Esse é o governo do honesto Jatene daqui para frente vai ser pior vejamos para CRER. Bem feito para o povo. Corrupto igualzinho o Duciomar.
ResponderExcluirOh deputado, esse negócio de SOL, fator 50 tá parecendo coisa do Edmilson Rodrigues, ou melhor, da Marinor que tá sentada na cadeira do Jader Barbalho.
ResponderExcluir