Libelo n° 03

baneira

Ana Júlia não seria candidata a governadora se não fosse a intervenção direta de Jader Barbalho a Lula: Mario Cardoso era o candidato a governador do PT.

 

A governadora deve ao PMDB a sua eleição, como a sua indicação como candidata.

 

Deve também a José Priante, que sacrificou a sua eleição de deputado federal, para impedir, como candidato a governador, que Almir Gabriel ganhasse em primeiro turno.

 

A governadora, e o núcleo do governo, composto por janízaros enfatiotados que acham que eleições de governadores são ganhas pela cor da gravata que os enforca, esqueceram esta engenharia: concluíram que sozinhos colocaram o ovo em pé.

 

Os espaços políticos prometidos ao PMDB foram entregues pela metade e confundidos com empregos: o PT acha que faz alianças nomeando assessores especiais.

 

Em uma tradução oficial do que foi o episódio do mensalão, a janotada do Palácio dos Despachos quer comprar apoio com pagamento de salários: usam o Diário Oficial para viabilizar a sua mesquinhez política.

 

O PT do Pará não conseguiu se comportar como governo: ainda pensa que está fazendo piquetes e continua a acreditar na dicotomia estruturalista da luta do proletariado.

 

A esquizofrenia é uma constante neste governo: eles creem que estão fazendo o melhor "como nunca antes na historia deste Estado", sem intuir que são tudo aquilo que há de pior.

 

Hoje, na Assembleia Legislativa, a deputada Bernadete Ten Caten, eminência parda do INCRA de Marabá, e que investiu contra a governadora quando esta lhe tentou tirar os úberes da autarquia, deu uma amostra grátis da mentalidade medieval do PT.

 

A deputada acha que o PT é o suserano e o PMDB o vassalo que se deve quedar às imposições do rei, porque este lhe permite morar dentro dos muros do feudo.

 

Deitou-nos ao rosto 300 empregos no governo, distribuídos em duas autarquias, COHAB e COSANPA, além da Junta Comercial do Pará e o DETRAN.

 

Esqueceram os celomados que lhe entregaram a cola que o PMDB é bem maior que estes empregos e que, todos eles, estão a disposição do PT: não nos interessa empregos e não vamos nos submeter aos caprichos incautos do desleixo político do governo por um punhado de contracheques.

 

O PMDB votou, unanimemente, em R$ 1,9 bilhão de pedidos de autorização de empréstimos ao governo. Como resolvemos dar um freio de arrumação ao disparate e chamar o governo à responsabilidade, colocam-se a cuspir no prato onde sempre têm comido: acham que ser coerente é se comportar conforme as incoerências de um governo que já acabou antes de ter dito a que veio.

 

Colocou ainda, a deputada do INCRA, que o governo apoiou o PMDB à presidência da Assembleia: o fez no primeiro mandato do deputado Juvenil na Casa.

 

No segundo, o governo conspirou contra o PMDB até a undécima hora: o galo já cantava, na madrugada do dia da eleição, quando a governadora, constatando que não conseguiria nos vencer, resolveu capitular.

 

O governo, naquilo que se comprometeu com o PMDB, deve o que deu e tomou de volta, e deve aquilo que prometeu e nunca deu: o PMDB nada deve a este governo.

 

O meu desejo, portanto, é que se comande o PMDB contra o governo, pois esta é a nossa vontade e a vontade da maioria do povo paraense.

 

O mais humilde dos peemedebistas deste Pará será grande ao empunhar a nossa bandeira.

 

Haveremos de marchar de encontro a quem pensa que nos pode subjugar: rufemos os tambores, meus caros peemedebistas de todo o Pará!

 

Gritemos não a este governo: que eles amarguem o fel da sua própria insolência e afundem no lodo da sua própria hipocrisia.

 

Libelo n° 01 - Libelo n° 02

Comentários

  1. será realmente que o PMDB não vem no segundo turno com ana

    ResponderExcluir
  2. E que rufem os tambores, deputado, estamos apostos.

    ResponderExcluir
  3. Olá deputado. Voce expressa nessas palavras o que muitos paraenses pensam, parabéns.
    Faça um favor, já que tens acesso ao deputado Jáder, avise pra ele que não tem pra ninguém, ele será o próximo governador, se assim o quiser. PMDB tem o maior número de prefeituras do estado. No oeste do pará O PMDB dá uma lambada nos outros, e caso dia 11 o DUDU seja cassado o PMDB terá tbm a prefeitura de Belém, não esquecendo de Ananideua, a segunda cidade do estado. Então no 2 turno o Jáder já está. E agoro eu te pergunto: Quem é PT vota no PSDB no segundo turno? ou vice e versa? Pra quem irão esses votos? Resposta: Jáder. estou errado ou certo??

    ResponderExcluir
  4. Seo PMDB cologar com o PT eu sou Jatene ou qualquer outro que vier.

    ResponderExcluir
  5. Não é só os peemedebistas que acompanham. Tem muita gente que não quer a Ana Júlia e nem o Jatene.

    ResponderExcluir
  6. João Paxiúba06/05/2010, 00:17

    Tudo e todos que forem contra esse desgoverno podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  7. O povo do Pará está tão desesperado para se livrar desta mulher e do seu grupo, que vai ter promessa coletiva neste CÍRIO, vai todo mundo na corda. Se o Jader tiver que apoiar alguém que seja o Jatene.

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito certo. agora qual a razão de o PMDB ainda "ocupar" a Cosanpa e COHAB? Por quê vocês não entregam logo isso? Essa ocupação desmoraliza o discurso de oposição. Afinal, como você diz, o partido não está em busca de emprego.

    ResponderExcluir
  9. Nunca esqueço que sacrificaram o Charles para chegar aonde estão. Uma vez perguntei a um amigo quem era este Charles. A resposta foi: É aquele que se ela leva a mão a cabeça ele pergunta se ela está com dor de cabeça. Depois foi o Guedes. Aí vieram os intelectuais, os parentes e os aventureiros.
    Morram do próprio veneno, escorpiões...

    ResponderExcluir
  10. Deputado, escrever é mesmo muito difícil! O conteúdo às vezes é muito interessante, imperdível, até meio delirante para quem, como eu, pensa que pensa.

    Por que será que o PMDB não para de lamber a "demente" cria? não chega ao momento definitivo de seguir em frente?

    Até parece a história de uma pobre rejeitadinha-constante que se torna depois de muito sofrimento uma habilidosa amante. Mal sabia ela, coitada, que ainda tinha tantos anos de amor rejeitado para suportar.

    Torço para que a pobre rejeitadinha-constante se rebele, verdadeira e definitivamente, não mais se curvando diante da humilhação de uma convivência imponderável.

    Torço para que o PMDB do Pará decida caminhar ao lado do povo paraense na defesa de suas riquezas, de seu trabalho, de sua vida.

    ResponderExcluir
  11. É desesperador! Não há mais idealismo. Na prática, os Partidos, as Lideranças, os Políticos - quase todos - fazem as mesmas coisas da mesma maneira: SUBSERVIÊNCIA AO PODER!

    ResponderExcluir
  12. Caro Amigo Parsifal, já estamos a postos esperando a ordem para impor uma derrota a esses caras pálidas do PT. Que rufem os tambores.

    ResponderExcluir
  13. Deputado,sempre lembrando o que vc vc falou aqui mesmo,que o Detran é um acordo entre a Ana julia e o Martinho carmona,além do mais o atual diretor geral do Detran,Alberto campos,é sobra da era tucano,pois no governo de jatene ele era filiado ao PSDB,e o primo,deputado Martinho carmona conseguil emplacar ele no Detran.
    Por isso deputado Parsifal,exclua o Detran dessa conta.

    ResponderExcluir
  14. Deputado vc fala o que todos nós paraenses gostaríamos de falar para esse governo e sua trupe,parece que vc lê nossos pensamentos,sente nossos anseios e solta nosso grito de desagravo contra esses falsários da ética que se estalaram no poder,parabéns deputado,vc é nossa fala e nosso repudio contra esse partido fisiológico.

    ResponderExcluir
  15. DECRETO

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ULYSSES PEREIRA DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de maio de 2010.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 5 DE MAIO DE 2010.

    ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
    Governadora do Estado


    DECRETO

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, WALLACE PEREIRA DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de maio de 2010.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 5 DE MAIO DE 2010.

    ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
    Governadora do Estado

    Deputado agora a governadora partiu para o Boxe, pra ver se tem de volta o PMDB, veja aí a nomeação dos irmãos pereira, professores de boxe!! o ulisses até ta treinando pugilistas fora de belém!!

    ResponderExcluir
  16. Dep. hoje existe pre-candidato de outro partido que foi me procura para dizer que vai fazer campanha para o PMDB mesmo se o partido dele( PSB escada do PT) se aliar ao pt, esse rapaz teve mais de 40% do votos na eleição passada para prefeito, ele so quer um canal direto com vcs.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ponês,

    Passe-me o contado dele pelo e-mail. Passe-me também o seu cel pois quando eu for aí desejo entrar em contado com você.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Ao anônimo das 00:32:00,

    O que ainda nos impede de deliberar é a questão nacional, que esperamos resolver por todo o mês de maio.

    ResponderExcluir
  19. Ao anônimo das 03:07:00,

    Precisamos levar em conta a questão nacional. que esperamos resolver por todo o mes de maio.

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo das 08:54:00,

    A realação foi a deputada que fez. Na verdade meu caro, o PMDB não tem comando em parte alguma: eles só dão o emprego.

    ResponderExcluir
  21. De Parauapebas: Lambada neles!!!!

    ResponderExcluir
  22. Parsifal manda este Bernadete pra PQP. Se tu falares assim do jeito que escreves ela não vai entender porque eles só entendem esculhambação.

    ResponderExcluir
  23. Vamos logo por o bloco na rua. Eu quero uma bandeira pra sair por ai.

    ResponderExcluir
  24. Caro deputado, o PMDB ocupa ainda 07 Secretarias que juntas tem uma dotação orçamentária de mais de meio bilhão de reais. São elas DETRAN, COSANPA, COHAB (impulsionada pelo PAC), JUCEPA, HEMOPA, CEASA e LOTERPA, fora as que eu desconheço. A Paratur até alguns meses atrás também era quinhão do seu partido. Vê-se então, que o problema não é a participação do PMDB no governo e sim outra coisa que talvez o senhor possa responder. Outro detalhe, seu discurso está ótimo, voçê se esqueceu de um grande detalhe: E O POVO? às vezes todas as articulações possíveis são desarticuladas pela disposição do eleitor, que hodiernamente se encontra em um nível cultural mais elevado, não se esqueça disso deputado. Viva o POVO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Parsifal, torço a cada momento para a PTzada baixar a porrada em vcs do PMDB. Acho que só assim, inexiste a possibilidade de coligação com esses imbecis. Eles PTistas, são ingratos, egoistas, egocêntricos, arrogantes e burros.
    Nunca haviam comido mel, se lambuzaram todos.

    ResponderExcluir
  26. Realmente deputado, sempre consigo achar aqui as informaçoes precisas sobre os rumores do PMDB e tenha certeza, que Jader ou outro PMDBista, tem uma forte força junto ao desgoverno de Ana, até os proprios Ptistas sensatos sabem a monopolização que meia duzia DS, fazem neste governo.
    A hora ta chegando e tudo vai mudar.
    Qual email que gostaria de mandar uns arquivos retirados do diario oficial.
    E sabem do pior ligado a saúde, vai acabar o convenio da CESUPA, na gestão do METROPOLITANO e claro não será renovado não se rendeu aos encantos da familia carepa e seus delirios.

    Será uma perda lastimavel, não so pará belém como para o Pará todo.

    ResponderExcluir
  27. Olá amigo,

    Envie uma mensagem usando o link do canto superior direito do blog com o seu e-mail e enviarei de volta o meu e-mail para que você possa passar os arquivos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. "O meu desejo, portanto, é que se comande o PMDB contra o governo, pois esta é a nossa vontade e a vontade da maioria do povo paraense"
    Companheiro Parcifal, faço das suas as minhas palavras
    Em Afuá: na eleição de 2008 o partido da governadora entrou na disputa tendo 1046, por ironia do destino, exatamente a diferença em favor do prefeito reeleito (PSDB), para coroar a falta de coordenação politica, às vespera da eleição, a governadora celebrou convenio com o prefeito no valor de R$ 315.000,00 para fazer pontes de madeira, ação que por mais ruim que seja o prefeito, deve ser o numero 1 dos deveres de casa

    ResponderExcluir
  29. "O meu desejo, portanto, é que se comande o PMDB contra o governo, pois esta é a nossa vontade e a vontade da maioria do povo paraense"
    Companheiro Parcifal, faço das suas as minhas palavras
    Em Afuá: na eleição de 2008 o partido da governadora entrou na disputa tendo 1046, por ironia do destino, exatamente a diferença em favor do prefeito reeleito (PSDB), para coroar a falta de coordenação politica, às vespera da eleição, a governadora celebrou convenio com o prefeito no valor de R$ 315.000,00 para fazer pontes de madeira, ação que por mais ruim que seja o prefeito, deve ser o numero 1 dos deveres de casa

    ResponderExcluir
  30. "O meu desejo, portanto, é que se comande o PMDB contra o governo, pois esta é a nossa vontade e a vontade da maioria do povo paraense"
    Companheiro Parcifal, faço das suas as minhas palavras
    Em Afuá: na eleição de 2008 o partido da governadora entrou na disputa tendo 1046, por ironia do destino, exatamente a diferença em favor do prefeito reeleito (PSDB), para coroar a falta de coordenação politica, às vespera da eleição, a governadora celebrou convenio com o prefeito no valor de R$ 315.000,00 para fazer pontes de madeira, ação que por mais ruim que seja o prefeito, deve ser o numero 1 dos deveres de casa

    ResponderExcluir
  31. Olá Alan,

    Este tem sido o núcleo do desentendimento entre PT e PMDB: o PT finge que entrega um órgão e quer que o PMDB finja que tem o espaço político do órgão.
    Nenhum dos órgãos citados são secretarias e sim autarquias.
    O DETRAN recebe determinações direto da Secretaria de Governo e tudo o que arrecada, retirado o custeio, por ordem do governo, repassa ao Setran.
    A Cosanpa e a COHAB são subordinadas à SEDURB e os seus dois presidentes só recebem as ordens a serem cumpridas: até os pagamentos são determinados pela Secretaria de Governo, como era na SEOP, motivo pelo qual o deputado Chicão entregou a pasta.
    A JUCEPA carimba contratos sociais de empresas e não tem capilaridade política alguma.
    O HEMOPA jamais foi considerado cota do PMDB.
    CEASA e LOTERPA é brincadeira dizer que significa alguma coisa: só faz número para emprego.
    Quanto à dotação orçamentária de meio bilhão, o financeiro disto não chegou, até agora, a 50 milhões: o governo faz como fez com a SEOP, que em 2009 tinha uma dotação de R$ 40 milhões e recebeu R$ 23 mil.
    Além disto, mesmo os dirigentes destes órgãos não tendo autonomia alguma, ao lado de cada um deles o PT colocou um leão de chácara, além do pessoal do tal núcleo duro que todo mês passa para tomar um cafezinho.
    Por isto, há muito o PMDB já colocou isto à disposição do governo.
    Quanto ao povo, concordo absolutamente com você, e é exatamente por esta constatação que acredito que o eleitor colocará este turma para fora do Palácio dos Despachos: qualquer outra coisa é melhor ou será menos pior.

    ResponderExcluir
  32. Olá Miguel,

    Um abraço ao povo de Afuá. PT nunca mais!

    ResponderExcluir
  33. O Mão Santa diz que tem tres coisa na vida que o homem só faz uma vez.
    Nascer morrer e votar no PT.

    ResponderExcluir
  34. Parsifal esqueceste de contar como esta governadora tratou os candidatos do PMDB na eleição do ano passado.

    ResponderExcluir
  35. Caro Deputado de meu Estado,
    leio hodiernamente seu blog e cada vez fico mais surpreso com seus comentário. acho que são um tanto assim, meio quem sabe, algo sem, como direi, logicidade. Penso - logo existo - que V. Exa. deveria ater-se a promover debates com a sociedade com conteúdos que levassem a pensamentos ideológicos-partidários, no afã de demonstrar ao povo de nosso Estado o grau das discussões a que trava um legítimo representante, papel esse que V. Exa. sempre pautou em sua vida pública. Digo isso pelo simples fato de que aos "descontentes" a "porta da rua sempre - e será - a serventia da casa." dizia minha queridíssima avó, logo o debate fisiológico não deve prevalercer em pessoa de seu porte, ao qual, seus eleitores confiaram o futuro de nosso Estado, como integrante de mportante parlamento, com possibilidade de proposições e poder de fiscalização de nossas finanças. Lembro que as alianças políticas são - e sempre serão - fimadas e assinadas ao gosto daqueles que se propõe a se juntar por um ideal político-partidário, nunca ideológico, mas que sempre não consulta o avalista desta proposta qual seja; "o povo". E este mesmo povo, humilde, sofrido, abandonado a própria sorte - se a tiver - é que muitas das vezes ainda acredita que vocês - deputados e deputadas - serão capazes de conduzir a melhoria de qualidade de vida aqueles que dela mais precisam. Então Sr. Deputado, sem pragmatismo, sei o quanto o Sr. é preocupado pela situação do povo do Pará e que tem como proposta parlamentar minimizar este sofrimento, então francamente, suba na tribuna da ALEPA e diga a todos os presentes que V. Exa. fala pelo seu partido - PMBD - e que todos aqueles que são correligionários deixarão, naquele momento TODOS os cargos que ocupam neste "des"governo - como proclama - que V. Exa. acusa de ingerência, TODOS os DAS que usufruem e todas as assessorias nomeadas, enfim, é chegado a hora de se posicionar neste grande tabuleiro de xadrez político e não mais vim apenas a pregar meras falácias e devaneios, onde demonstra conivência naquilo que acusa e postura de vasalo na condução da opinião pública. Aprove o empestimo de 366, com seu substitutivo, faça a devassa no INCRA deste Estado, abra as sete caixas pretas da AGU e preparem-se para a guerra política de conquista de poder, pois so assim poderão ser olhados por uma sociedade que os vê todos os dias batendo naqueles que lhes dá o alimento de todo o dia, na palavra feia que nossos antepassados nos ensinaram a nunca cometer: "INGRATIDÃO", mais como dignos representantes do POVO DO ESTADO DO PARÁ. p.s. antes que V. Exa, ou algum assessor seu diga, serei anônimo por conveniencia, mas não sou PT por ideologia, sou povo, eleitor, cidadão e paraense. agradeço se puder publicar este texto.

    ResponderExcluir
  36. Olá Alan Wantuir, vc. deveria se informar melhor, a não ser que o propósito seja para enganar a nós, mas, graças ao Deputado Parsifal isso não acontece.

    ResponderExcluir
  37. Ao anônimo das 20:52:00,
    Sempre faço questão de colocar que as minhas posições são pessoais e não refletem, obrigatoriamente, a posição do PMDB.
    Portanto, espero que entenda que tenho voz mas tenho limite de ação. Agradeço muito ao meu partido por me permitir a voz, mas, só poderei agir quando for autorizado.
    A voz eu uso para alertar a sociedade e provocar a discussão como esta que você faz: acho que assim aqueles que não participam da atividade política direta, vão aprendendo a ver como ela, no certo e no errado, se faz.
    O que a mim um dia coube neste governo, desde o dia em que entendi que não mais o desejava dar apoio, entreguei e repito todos os dias que absolutamente nada quero dele. Mas, não posso entregar o que o PMDB tem sem a autorização partidária.
    Acredite que tudo o que tenho feito é em função disto, mas, a ligação do PMDB com o PT não se restringe ao nível local: há uma forte posição nacional que delimita movimentos locais e, asseguro-lhe, estamos equacionando isto para, o mais rápido possível, fazer isto que você, com razão, nos demanda.
    Obrigado pelo comentário e não tenha dúvida que o seu texto sempre será publicado.

    ResponderExcluir
  38. Alan,

    Apesar do vc ser servidor estadual e acadêmico de direito, confunde secretarias de governo com autarquias [DETRAN, COAHAB etc e tal] que são subordinada às secretarias.

    Você quer confundir a galera para defender tua patroa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação