Incêndio na torre

Shot 003

Um incêndio de grandes proporções tomou, nesta madrugada, o condomínio residencial Grenfell Tower, em Londres.

Construída em 1974, a Grenfell Tower era um prédio de 24 andares e 120 apartamentos. O incêndio deixou, até esta manhã, ao menos 12 mortos e 50 feridos, no que foi, segundo a comissária dos bombeiros Dany Cotton, um "incidente sem precedentes" na capital britânica.

Testemunhas narram que uma das partes mais terríveis das ocorrências foi verem pais jogando crianças pelas janelas para tentarem salvá-las do sítio das labaredas que invadiram os apartamentos, não os deixando outra opção a não ser o ato desesperado.

Shot 004

As fotos são de Toby Melville, para a Reuters.

Comentários

  1. dei uma rapida olhada no noticiario, citam um "refurbishment" recente como possivel causa. Pelo google, essa palavra significa resaturação, então deve ter havido uma reforma.

    Esses grandes incendios em predios me causam reflexoes. Anos atras, num edificio em que eu morava, os influentes moravam no terceiro andar e era o unico que tinha carpete nos corredores. Um candidato de oposição prometia colocar nos outros também, eu argumentei que não seria interessante, pois carpetes aumentam o risco de incendio. Quando esse candidato tomou o poder, felizmente não colocou carpete, mas colocou azulejos novos sobre os antigos para ficar mais bonito. É muito raro esse tipo de pensamento meu encontrar guarida. Acho que atualmente há uma doença muito comum, eu chamaria de enfeitismo ou intolerancia estetica. São pessoas que ficam irritadas quando veem algo que não está do seu gosto, e são capazes de cometer delitos para que algo fique mais bonito. Essa ideia não encontgra guarida na sociedade, mas é o que vejo. Nos meus tempos de infancia, não havia sinais dessa doença. Esse incendio nesse edificio me faz perguntar porque gente tão rica mantém tanto material inflamavel no seu predio. Talvez seja o fanatismo pela estetica.

    ResponderExcluir
  2. Correção do FGTS será depositada em agosto:Em se tratando de recursos populares dos trabalhadores, é sempre bom analisar tudo, mas nesse fundo nos últimos tempos muito se falou que emprestaram recursos a empresas e "obras" de saneamento e outras, ai nos desperta, e precisamos prestar a atenção, os relatos das midias dizem respeito é haver coisas de corrupção e mesmo versações 'duvidosas" de tais recursos por conta e ordem de politicos no exercicio do poder. É bom ficar atento, ainda não se tem certeza, mas tanta bondade, sem precedentes dos últimos anos, podem ser sinal de cheiro de fumaça, pode ter havido e ou ter fogo. Mas a princípio o ato é louvavel, boa iniciativa da autoridade a favor dos trabalhadores, especialmente no atual momento da economia do país.

    ResponderExcluir
  3. Li que afachada do predio tem decoração inflamavel. Também li algo até dificil de acreditar, eventualmente não entendi direito o ingles: os apartamentos estavam hermeticamente fechados com vidro.
    Por aqui, é urgente que as otoridades façam o sistema financeiro funcionar sem trambiques e sacanagens, ou ao menos liberem os empreendedores, baixando as exigencias para quem quiser entrar no ramo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação